Pra encerrar o fds 🥺🤌🏾******************************
Pov Lauren J.
Depois que recebi um sermão de Camila e Dinah dizendo que eu não podia beber por causa dos remédios, de provar que o coquetel de frutas sem álcool é na verdade horrível, pelo menos o daquele lugar, perceber que minha garganta dói no sereno da praia onde estava a grande fogueira e a música e também ser proibida de pular na piscina, cá estou eu, subindo as escadas à procura da sala perdida de jogos, depois de mais de vinte minutos procurando.
Na verdade, estou começando a achar que posso até encontrar a câmara secreta ou o portal para Nárnia no meio de tantas portas assim.
Tirei o capuz do moletom azul claro da minha cabeça e estreitei os olhos, olhando para o corpo encolhido no meio da escada que eu deveria subir como me foi informado. Já dava pra ouvir algumas poucas risadas no alto da escada, constatando que eu estava indo para o lugar certo, finalmente.
Subi os primeiros degraus fitando o corpo, junto a um short colorido e uma regata branca, os cabelos curtos e castanhos, dando a imaginar que seria um menino, e só quando cheguei perto, pude ver o mini "Mahone" estampado no boné.
– Aussy? – o garoto apenas levantou a cabeça para me olhar, os olhos vermelhos e inchados, as bochechas completamente molhadas pelas lágrimas que saiam dos olhos azuis – Está tudo bem, amigo? – perguntei me sentando ao seu lado na escada e passando meu braço ao seu redor, o garoto soluçou com meu gesto e negou com a cabeça – O que aconteceu, Aussy? – Austin levantou suas mãos trêmulas e enxugou o rosto molhado com as costas das mesmas.– Ela está grávida – murmurou lutando contra a voz embargada, afaguei suas costas como uma carícia.
– Quem está grávida?
– Minha namorada – suspirei envolvendo meus braços a sua volta e puxando o garoto para um abraço, que desabou no choro novamente agarrando meu moletom enterrando o rosto em meu ombro.
– Está tudo bem, Austin. Você vai ficar bem. Você a ama, não é? – ele assentiu a cabeça sem hesitação, me fazendo sorrir ligeiramente – Então vocês irão ficar juntos, irão criar a criança e terão seus amigos e pais para
ajudá-los, eu tenho certeza disso. Ela crescerá saudável e feliz com vocês. É um passo importante, é uma vida a mais para cuidar e está em suas mãos, mas você vai saber como agir e irá protegê-la. Vai ficar tudo bem, Aussy. –
encostei minha bochecha na cabeça do garoto, que parecia mais calmo a cada palavra que saía pela minha boca – Está tudo bem, amigo; eu estou aqui. Você irão dar um jeito. – ele levantou a cabeça para me encarar, me
deixando fitar os olhos azuis agora mais calmos, o garoto suspirou e voltou a se sentar no degrau.
Acontece que Austin e eu nos conhecemos desde quando eu entrei na escola, ele foi um verdadeiro cavalheiro e amigo o tempo todo, me ajudando a treinar nos jogos, animando o time feminino quando perdíamos, ele era... Ele é, na verdade, um amigo que todo mundo queria ter por perto. Que estava ali para você, mesmo quando você não precisasse.– Isso é surreal – disse em um suspiro.
– Eu posso imaginar.
– Como vai ser daqui para frente? Eu vou ter que deixar a escola para cuidar dela? Quer dizer... Eu não vou deixá-la, de jeito algum eu faria isso, mas é
assustador, sabe? Eu não queria isso agora, eu sei que deveria ter consciência dos meus atos, ainda mais com dezenove anos, mas... É cedo demais, Laur – envolvi meu braço esquerdo por suas costas e apoiei meu queixo em seu ombro.– Vocês terão que ter mais responsabilidade agora, mas as aulas estão acabando, vocês terão tempo para pensar no que fazer e arrumarão um jeito de conviver com isso. Não é o fim do mundo se vocês estão juntos nessa, Aussy. Vai ficar tudo bem, acredite. Vocês irão fazer tudo ficar bem.
– Você tem razão... Vai ficar tudo bem. – disse confirmando com a cabeça.
– Vai ficar tudo bem. – repeti essas palavras me afastando do garoto, que logo olhou para mim e abriu um sorriso imenso e amigável que foi impossível não retribuir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aula de Anatomia
Fiksi PenggemarVocê não sabe quando os momentos da sua vida acontecem, nem percebe do jeito que acontecem, ainda mais quando isso é sobre se apaixonar por alguém. Uma vez me disseram que se apaixonar é como cair em um abismo sem paraquedas, eu acho o extremo opost...