o meteorologista

33 3 2
                                    

Duas figuras estavam estacionadas num corredor vazio, uma delas com uma fina ficha em mãos. Conversavam baixo como se gerassem suspeitas, mesmo nenhum motivo havendo para qualquer um questionar a autoridade delas, nos últimos minutos do quinto horário da manhã.

— Eu a reconheço de algum lugar... mas não sei de onde. — O homem alto dizia.

— O que quer dizer com isso? Por que veio me procurar?

— Apenas... me preocupo. — Ansiosamente coçava sua nuca. — Sabe de onde veio?

— Prince High Academy. Uma das melhores escolas de Tóquio.

— Nunca pude conhecer...

— É um internato... muito bem fechado ao público. — Branda aquele que tem as papeladas. — Sae saiu de lá recentemente e veio direto para a Yuei quando acabou o fundamental, mas se recusou a entrar no curso que a Prince lhe inscreveu aqui. Faltou todos os dias da admissão dos recomendados.

Ambos se calam enquanto o sinal toca, mais uma de suas milhões de vezes. Os estudantes começavam a sair de suas salas para o almoço, mas ainda havia algum tempo.

— Eu já vi seu rosto, tenho certeza disso.

— Não duvido do que diz e realmente não me importo... posso ir agora?

— Só... fique de olho na jovem, por favor. Você está mais próximo.

— Como em qualquer outro aluno dessa escola, não se preocupe. — Murmura o homem dos papéis. Achava engraçado esse repentino interessante, até porque não era como se a garota tivesse nascido naquela semana. — Apenas foque no seu trabalho, porque já está faltando a esse serviço.

Pode-se dizer que aqueles dois que conversavam no corredor não são donos da relação mais pacífica, se lá existe qualquer tipo de relação entre eles. Quando se separaram naquele final de manhã foi pelo bem de não se encontrarem mais até o final do dia. Então posso voltar a falar do presente, tempo quando a preguiça da tarde bate e o fim do almoço chama todos de volta para suas salas. A turma A, como qualquer outra, se arrumava em seus lugares, e Aizawa esperava na frente de todos.

— Já sabem o que fazer. Coloquem o uniforme de educação física e me encontrem no pátio de esportes o mais rápido possível. — Alerta o professor simplista.

Calmamente, os alunos se colocam de pé. Se juntando em pequenos grupos, deixavam suas cadeiras e seguiam para o vestiário. Meninas para uma porta e meninos para outra, separavam-se de vez em dois mundos, guardando os segredos daquelas quatro paredes. Entre conversas, porém, aquelas mais sensatas são as primeiras e únicas a perceber a falta de alguém da turma, ela que permanecia com o professor, de roupa esportiva engomada e ja vestida.

— Kazato. — Aizawa dizia, observando-a se levantar na sala vazia.

— Quis ser precavida e me troquei durante o almoço... espero que não seja problema. — Sorria seu fino sorriso, de quem desafiava qualquer autoridade que aquele professor tinha, ridicularizando seu aviso durante o recesso.

O mais velho permanecia quieto. Não era nenhum fã de sua ousadia. Chegava a ser idiota a maneira como ela gostaria de ter a razão nessa situação, mas suas ações até chegavam a ser bem vistas. Então, ele juntava o material que usaria em uma prancheta e, sem mais delongas, guiava sua dupla pelo caminho.

O silêncio era devastador, apesar de nenhum deles sentir a necessidade de quebrá-lo. Para falar a verdade, era uma surpresa se quer notarem a presença um do outro, pois sua quietude os fazia quase deixar de existir no ambiente. Decidiram que a interação entre eles seria essa, apenas suficiente, com o respeito devido de educador a educanda e vice-versa.

Hero's Legacy - Boku No HeroOnde histórias criam vida. Descubra agora