Três dias

22 4 0
                                    

Sentava-se à mesa, de roupa bem passada e limpa. Não tirava nada da bolsa, apenas se deitava sobre o tampo e fechava seus olhos, tentando ganhar tempo para um cochilo. A sala ainda estava vazia, bateu seu recorde semanal, chegou às 7h da manhã, uma hora adiantada, então nada poderia atrapalhar essa oportunidade.

Não teve nem doces sonhos nem cruéis pesadelos, apenas uma densa ansiedade, que a permitia descansar os olhos, mas nunca dormir. Era assombrada pelo fardo de uma vida dupla, o que não gostava nem um pouco.

Sábado... Nele seu colega viria pra cidade, talvez na intenção de bater nela depois do gelo que o deu durante esses anos, ou fosse um truque pra engana-la. Como ele nunca deu explicações, qualquer coisa faria sentido.

E se as pessoas descobrissem? As vidas passadas não são para serem contadas.

- Kazato-san, bom dia. - Uma voz sussurrava em tom, e a menina ergue a cabeça lentamente para encontrá-la.

Via as costas de uma garota alta, de cabelo preso em um rabo de cavalo, cor em preto denso. Vestia bem suas roupas e tinha um cheiro particularmente forte, porém muito doce, do tipo que lembra os perfumes de uma velha conhecida sua. Ela estava em sua frente, então, pensando no dia anterior, era fácil presumir sua identidade.

- Yaoyoruzu, não é? - Sae questiona, enquanto a menina a encarava em um susto. - Você realmente é um problema pra enxergar o quadro. - Ria, mas a referida não parecia levar na brincadeira.

- Se quiser, nós trocamos de lugar, não tem problema. - Momo era curta.

- Não precisa, era só uma piada.

Estava ofendida. Virava-se de volta para o quadro em um único movimento e abria seus cadernos sobre a mesa.

- Desculpa se te ofendeu. - A loira se inclina em para frente, aproximando-se para ser melhor ouvida. - Não era essa a minha intenção, se te ajudar a melhorar seu humor.

Mas a garota não respondia.

Voltava a deitar-se sobre o tampo da mesa então, mais frustrada do que antes. "Que maravilha", pensava, enquanto sua estrutura interna se desmoronava mais e mais em preocupações. Não sabia exatamente de onde vinha essa vontade súbita de brincar com os sentimentos de pessoas que nunca viu na vida. Diferente dos garotos de ontem, índole alguma Momo tinha para deixar-lhe perturbada.

Nada prometia o dia de hoje, e, incrivelmente, ele ainda conseguiu surpreender.

Quando o sinal tocou, a sala já estava cheia, um pouco mais agitada do que havia se observado no dia anterior. Conversavam sobre algo que eu não entendia direito. Também não faria questão de parar e escuta-los, afinal eu estava tentando dormir. Gritava em pensamento para abafar suas vozes.

Passou um bom tempo desde que a aula começou, ninguém mecheu consigo enquanto fingia estar adormecida, mas, abruptamente, vem a notícia de que esse seria um horário incomum.

- Midnight-Sensei! - A turma berrou em seu coral estranho, enquanto a professora de arte e história moderna fazia clara a sua presença.

Não podia dizer que gosta da docente, afinal, na sua cabeça, ela faz parte do tipo de herói a quem não se deve compadecer. Tenho quase certeza que, particularmente, Sae nunca prestou atenção em suas aulas, e não é dessa vez que começaria, então, Midnight dizia alguma coisa, enquanto a menina, porém , ainda pairava em pensamento. Pelo menos se desvencilhava da sua preguiça.

- O que é pra fazer agora? - Murmura a novata.

Momo, e o garoto ao seu lado, viram-se diretamente em sua direção.

- Escolher nossos nomes de heróis. - Explicou a primeira. - Você não prestou atenção?

- Devo dizer que não. - A outra retorna a se explicar. - E por que estamos fazendo isso?

Hero's Legacy - Boku No HeroOnde histórias criam vida. Descubra agora