Dois meses se passaram, a saudade já não cabia mais em mim. Lucas estava atarefado com o canal e sem tempo de vir ao Rio, já eu consegui um emprego tão pesado quanto o anterior, mal tinha tempo pra mim mesma.
Conforme o tempo ia passando, a situação ficava um pouco estremecida. Enquanto eu estava indo trabalhar, Lucas estava indo dormir. Nós não tínhamos mais tempo um pro outro, por isso nos afastamos. Aquilo me corroía por dentro. Como era difícil ficar sem ele...
Nath já tinha voltado à São Paulo umas 5 vezes nesses dois meses, quando ela não ia, o Mauro vinha. Eu estava muito feliz pelos dois. Apesar da distância, eles estavam felizes e fazendo dar certo. Sorte a deles.
(...)
O tempo passava e a frequência que eu falava com o Lucas diminuía e quando nos falávamos, discutíamos. Que desgaste! Digo tranquilamente que estávamos no nosso pior momento.
Em um dia, finalmente conseguimos nos falar durante um tempo à noite. Que estranho. Nada estava como antes. O tom de voz de ambos mudou. Não tínhamos mais tanto assunto. O silêncio tomava conta da ligação. E então o mais rotineiro aconteceu: Brigamos.
Decidi então que seria melhor pra nós dois seguirmos nossas vidas um sem o outro e sem nos esperar, Lucas concordou. Lágrimas escorriam pelo meu rosto ao escutar as palavras que eu mesma dizia ao Lucas e chorava mais ainda ao ouvir ele concordar com tudo numa frieza profunda quase de quem não liga.
- Talvez não seja pra ser... - Eu digo pra mim mesma olhando mais uma vez pro celular na esperança frustrada de receber ao menos uma mensagem dele durante o meu horário de almoço
Quase não toquei na comida. Eu queria tanto reverter a situação, mas não sabia como. O medo tomava conta de mim novamente.
- Por isso eu estava evitando tudo isso, eu sabia que eu ia me machucar. Por que eu insisti? O que será que aconteceu? A gente se perdeu... - Eu pensava enquanto dava uma garfada na minha comida
Meus pensamentos foram interrompidos por uma notificação no meu celular. Meu coração acelerou. Seria ele, finalmente? Não hesitei ao ver.
Era a Nath.
"O Mauro e o Chris estão vindo pro Rio, você consegue esse fim de semana livre?"
Não respondi. A tristeza tomou conta de mim quando não vi o nome dele naquela mensagem.
- Que melancolia! - Pensei - Eu não sou assim, essa não sou eu!
Terminei meu almoço e voltei ao trabalho. Saí exatamente às 20hrs. Eu estava exausta. Em todos os sentidos.
Peguei meu carro e fui pra casa. Eu só queria um banho e a minha cama.
Cheguei e meus pais estavam na sala.
- Oi mãe, oi pai! - Eu disse colocando minha bolsa em cima da mesa
- Oi filha - Eles disseram em coro
- Tem janta pronta em cima do fogão - Completou minha mãe
Comida da mamãe era tudo o que eu precisava. Fui até a cozinha comer. Me sentei na mesa e me perdi nos meus pensamentos.
Evitei ao máximo não demonstrar aos meus pais que algo estava acontecendo, eu não queria preocupa-los e nem que eles criassem algum tipo de "bode" pelo Lucas.
Resolvi responder a Nath, finalmente.
"Sim" - Mandei
"Saudades de quando conversávamos, de quando você tinha tempo pra mim e me mandava mensagem com mais de uma palavra" - Ela prontamente respondeu
Ignorei.
Segui a minha vida normal e mal pude esperar pelo final de semana. Chris e Mauro se tornaram pessoas muito especiais pra mim. O Chris eu tinha como um irmão mais velho e ele realmente me tratava como irmã mais nova. Acho que o abraço dele me ajudaria muito.
(...)
A semana passou se arrastando, mas finalmente era sexta-feira. Novamente, saí tarde do trabalho. Cheguei em casa com a certeza que precisaria tirar um tempo pra mim. Meus pais haviam saído e aproveitei esse momento sozinha.
Fiquei horas tomando banho, esfoliando minha pele, fiz uma hidratação potente no meu cabelo, me depilei do pescoço até os pés, fiz toda a minha skincare, passei uma máscara de argila no rosto, enrolei a toalha no meu cabelo e fui até meu quarto, passei hidratante corporal, labial, para pés, para as mãos, passei um bodysplash e coloquei o meu pijama mais confortável.
Que sensação maravilhosa! O meu cheiro exalava pelo quarto a fora. Era exatamente disso que eu precisava.
Prontamente sequei o meu cabelo, coloquei uma série pra assistir e peguei o meu kit unha, me sentei na penteadeira e comecei a fazer minhas unhas. Agora sim. Outra mulher. O meu humor mudou, o clima mudou. Que delícia!
Pedi um Ifood. Troquei toda a minha roupa de cama e dei uma geral no meu quarto. A sexta-feira que eu pedi a Deus.
Meu celular tocou sinalizando a vinda do meu lanche e me deparei com notificações.
Olhei meu Instagram e algumas solicitações de mensagens perguntando o que tinha acontecido com a gente. Entrei no Twitter e os fãs do Lucas já estavam fazendo teorias porque não nos viram mais juntos. Entrei no WhatsApp e ainda estava a Nath sem resposta, nenhum sinal do Lucas e uma mensagem do Chris.
"Tô louco pra te ver. Morrendo de saudade. Te amo Larinha"
Entrando na mensagem do Chris, percebi que além da Nath, ele também estava há uns dias sem respostas minha. Mauro também. E todos os grupos que eu tinha também.
Eu nunca fui muito boa com mensagens no WhatsApp, mas essa constância não acontecia antes, eu demorava no máximo algumas horas pra dar uma resposta, mas dessa vez, eram dias.
O que aconteceu comigo? Eu afastei as pessoas de mim?
Desde que comecei a trabalhar, eu não consegui parar. As pausas durante o dia eram poucas e curtas.
Resolvi colocar meu celular no modo avião e desligar o Wi-Fi.
Mais uma vez me vi insatisfeita com a minha vida. A vida adulta é muito complicada. Todos os meus amigos trabalhavam, mas sempre tinham tempo pra se distrair. Até os meus pais tinham a vida mais agitada que a minha. Eu não. Eu nem me lembro a última vez que fiz algo. Talvez a minha vida que seja complicada... ou eu seja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do festival - T3ddy
FanfictionEra só mais um festival, mas um encontro inesperado muda toda a sua vida e planos. Atenção: Isso é apenas uma fanfic, não condiz com a realidade. Aqui, T3ddy é um personagem. Não autorizo adaptações. Boa leitura! :)