84 - Não é pra ser

284 14 5
                                    

Desde que o Noah confessou o que sente, as coisas estão meio estranhas. Eu decidi fingir que nada aconteceu e focar 100% nos estudos e no meu trabalho. E acho que foquei tanto que me esqueci de todo o resto. 

Eu e Lucas estávamos brigando bastante por falta de tempo, eu estava atolada de coisas e ele também, mas sentíamos falta um do outro. 

Parece que as coisas não ornam ao nosso favor nunca, nós sempre temos um momento muito bom e feliz juntos, ficamos assim durante um tempo e depois a gente sempre volta a estaca zero. 


(...)


Alguns meses se passaram e por mais que eu me esforçasse muito, eu ainda sim não conseguia manter a constância com o Lucas e qualquer outra pessoa que não estivesse perto de mim. Eu estudava direto, virava a noite, era uma rotina extremamente cansativa. Tentei explicar isso ao máximo pra todo mundo, inclusive ao Lucas, mas de qualquer modo, as cobranças sempre viam... E não que seja errado, ainda mais no caso dele, mas eu não sabia o que fazer pra melhorar isso. Nos distanciamos muito desde então, eu sentia falta de estar com ele, de conversar, a saudade era grande. 

Além dos estudos, o trabalho também exigia muito de mim, eu comecei a pegar um trabalho atrás do outro e era exaustivo, mas pela primeira vez eu estava me sentindo realizada e realmente útil para algo, então acabou virando algo prazeroso pra mim. 

Era início de dezembro, eu teria apenas alguns dias de férias, alguns dos meus amigos voltariam à suas casas, eu ainda não tinha decidido nada. 

- Finalmente amanhã é nosso último dia de aula - Ethan dizia enquanto comida o seu waffle

- Realmente, eu estou tão cansada, mal tenho conseguido dormir - Eu disse tomando o décimo copo de café

- Você vai passar as férias no Brasil? - Kira me perguntou

- Eu não sei, na verdade, são muitas horas de viagem, a passagem é extremamente cara e eu não sei se poderia sair do trabalho assim...

- Acho que todo mundo vai pelo menos viajar pra ver as famílias no natal - Ela completou

- Sim, mas a maioria mora próximo daqui ou as viagens não duram tanto tempo assim, eu fico umas 15 horas viajando

- Eu não vou pra casa, tenho muita coisa pra fazer aqui - Noah disse

- Eu queria muito ir porque estou morrendo de saudades da minha família e tem o aniversário do Lucas - Eu respiro fundo - Que enfim... Acho que não vou

- Bom, pelo menos eu terei companhia - Noah disse sorrindo

- Eu vou estar aqui bem pertinho, vocês podem passar o natal com a gente... - Elias falou apontando pro Ethan

- O que? Vocês vão passar natal juntos? - Leah gritou

- Sim... - Elias respondeu tímido

Nós ficamos rindo e conversando mais um pouco naquela mesma cafeteria de sempre e logo voltamos pra casa pra dormir. 

Acordei bem cedo no dia seguinte, separei todas as minhas coisas porque eu teria que passar no laboratório antes de ir pra aula e assim fiz. Fiquei durante umas 2 horas presa naquele laboratório trabalhando e depois tive 6 horas intensas de aulas.

Cheguei morta no meu antigo quarto, onde estava Maddie com tudo pronto pra viajar. Leah e Kira haviam ido um pouco mais cedo.

- Fica bem - Maddie me abraçou

- Boa viagem, Mad - Eu a abracei de volta

Pouco tempo depois chega Ethan e Elias, nos despedimos e então fiquei sozinha. Me aproximei da janela. O céu aquele dia estava cinza, mas ainda sim não conseguia tirar a beleza daquele enorme jardim. Peguei meu celular e liguei pra Lucas que demorou um pouco pra me atender.

Além do festival - T3ddyOnde histórias criam vida. Descubra agora