A muito tempo atrás, houve uma grande guerra no paraíso, vários Deuses primordiais morreram nessa guerra, uma das que saiu viva foi a Deusa Neite, porém ferida e prestes a morrer, ela decidiu usar suas últimas forças para dividir a sua essência em dois seres, o Deus do nascer do sol Atum e o Deus do pôr do sol Apep.
Ambos foram criados já com corpos adultos, cada um herdando um lado de Neite, Apep ganhou o lado da guerra e da conquista e Atum o lado inventor.
E assim ambos tomaram seus caminhos separados, Atum tinha o pleno controle de sua essência e podendo ver a essência dos outros, se tornou uma líder incrível e aos poucos foi montando seus domínios e acolhendo Deuses de diversos lugares.
Já Apep, bem...era um caso complicado, em seu coração ele tinha um profundo desejo de conquistar e destruir e assim andou pelo paraíso enfrentando qualquer um que estivesse em sua frente, Apep com o tempo conseguiu o título de o sol negro devido a seu imenso poder.
Porém, algo lhe faltava, mesmo sentindo o profundo desejo de conquistar e se provar como o mais forte, ele não se sentia completo, era como se uma parte dela não estivesse sendo alimentada, essa fome que não passava o fez ir em busca de respostas.
Primeiro, ele continuou fazendo o que sempre fez, derrotando Deuses atrás de Deuses, até chegar ao helheim, lá ele ficou de frente com o líder provisório da região, Teztcatlipoca, para seu azar, a irmã desse Deus estava fazendo uma visita e assim Apep confrontou Quetzalcoatl pela primeira vez.
Por 3 dias, tempestades e o brilho do sol tomaram conta do anel da inveja até que a Deusa assumiu a vitória.
O pé sobre o peito do Deus, ela o encarou de cima — Aqui não é o valhalla, vê se não fica caçando briga por aí, por acaso não tem nada melhor para fazer?
— conquistar a vitória é meu objetivo de vida, essa é minha essência... — Falou cansado
— Repense melhor na sua vida — Quetz saiu de cima do oponente — não sei como uma vida de vitórias vazias pode ser boa...
Aquelas palavras atingiram Apep, ele se sentou no chão e ficou pensando, será que essa era realmente sua essência? Será que era por isso que ele se sentia insatisfeito?
Após recuperar de seus ferimentos, Apep partiu de volta para o paraíso, lá ele encontraria alguém que daria as respostas que queria.
Apep chegou até a pequena cidade comandada por Atum — A quanto tempo maninho — Ela acenou alegremente vendo seu irmão pousando na sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra do Valhalla: Apocalipse
Historical FictionEm mais uma das reuniões anuais de cada panteão divino, eles decidem voltar ao tema recorrente dos últimos tempos: O Extermínio da humanidade. Porém Brunhilde, a mais velhas das valkirias vendo o resultado iminente da votação exige que a lei do Ragn...