A muito anos atrás, após os Deuses gregos se reunirem para um futura guerra contra os titãs, nesse meio tempo, Zeus engravidou Metís, assim surgindo a sua primogênita, a futura Deusa da sabedoria, Athena.
A pequena não herdou os poderes de Zeus, seus genes divinos vieram a despertar em seus olhos, que naturalmente coletavam as informações ao seu redor
Uma simples folha que cai suavemente da copa de uma árvore, já era um fonte cheia de informações, a velocidade que caia, sua composição, o tempo que demoraria a chegar ao solo, a percepção de Athena a fazia entender tudo, enchendo seu cérebro de conhecimento.
Desde jovem, ela sabia que poderia usar isso para ajudar, e ela decidiu usar de suas habilidades para tornar melhor a vida de seu panteão.
Os titãs após anos, finalmente atacaram od gregos desprevenidos quando os seus principais lutadores não estavam, com isso, vários foram mortas, incluindo a mãe de Athena que morreu a protegendo.
- Não se esforce mãe, eu vou dar um jeito, você vai continuar viva, eu vou dar um jeito, eu tenho que dar um jeito! - dizia em prantos tentando estancar o ferimento da mãe.
- Athena...pare - Metís tocou as bochechas de Athena a fazendo olhar em seus olhos - me escute, seja forte... - Metís abraça sua filha a confortando - Valeu a pena...me sacrificar para te proteger...
- Não diga isso, foi culpa minha, se eu estivesse preparada! - chorou retribuindo o abraços e sentindo o corpo de sua mãe ficar gelado - Mãe... - a chamou e esperou a resposta, mas...nunca mais escutou a voz de sua mãe.
Naquele dia, o panteão ao mesmo tempo que perdeu muitos membros importantes, ganhou um série de jovens com sangue nos olhos para acabar com os titãs.
Athena desde aquele dia, não parou de treinar, não parou de estudar, tudo com o objetivo de se vingar.
Com a lança ela foi instruída por Hades, e sozinha aprendeu a usar o escudo, nesse tempo de preparação, ela sabia que precisaria de um trunfo, um poder para matar titãs, ela passou semanas sem dormir com uma ideia em mente e por 1 mês completo sem descanso, ela manteve sua lança em mãos até deixar de senti-las de tanto treinamento
Treinou seus olhos para identificar o que chamaria de "ponto de estige", após o deu domínio, Athena começou a agir como uma de suas futuras alcunhas, a de Deusa da guerra estratégica, com suas estratégias, os titãs foram dizimados do paraíso e chegaram ao se completo fim na titanomaquia
A morte de Cronos, marcou o início da nova era, quando Athena recebeu essa notícia de Hermes, após anos lutando sem parar, ela se sentou no chão e pode enfim descansar um pouco.
A guerra voltou anos depois com a gigantomaquia, novamente Athena se colocou nos campos de batalha para enfrentar a raiva de Gaia e novamente com muito esforço, os gigantes e a última primordial inimiga foi derrotada.
Alguns séculos antes de Cristo a deusa da sabedoria estava em sua sala revisando os últimos ocorridos pela Grécia e filtrando as possíveis ameaças.
- Ei irmã, vê se descansa um pouco ou arranja algum hobby - Hermes colocava uma xícara de chá na mesa de sua irmã.
- Obrigada, mas tenho que resolver alguns problemas. Se eu ficar um dia sem fazer algo eu vou ficar me culpando por décadas se algo der errado - Bebia o chá
- Sei que você quer sempre o bem da nossa família e da Grécia em si, mas se dê o descanso adequado e pense em si mesma - Hermes tomava os papéis da mão de Athena e os lia rapidamente - Você está preocupada com um interesse amoroso do nosso pai?
- Óbvio, se nascer um novo semideus por aí a Hera vai atrás dele e depois vai dar maior confusão.
- Que preocupação fútil - Joga o papel para trás - Já sei, você está precisando fazer algo novo. Vamos dar um passeio em alguma cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra do Valhalla: Apocalipse
Ficción históricaEm mais uma das reuniões anuais de cada panteão divino, eles decidem voltar ao tema recorrente dos últimos tempos: O Extermínio da humanidade. Porém Brunhilde, a mais velhas das valkirias vendo o resultado iminente da votação exige que a lei do Ragn...