Montezuma escuta a voz de Rádgridr o chamando, graças a voz dela ele recupera a consciência, ao abrir os olhos, ele vê Quetz distante, seu olhar desce até ver seu próprio corpo, caído com as costas encostadas na parede, destroços a sua volta, cortes pelo seu corpo, principalmente um grande corte da clavícula até a lateral da barriga.
Aquela técnica de Quetz o pegou de surpresa, se não fosse pelo seu bloqueio usando a adaga, ele seria partido ao meio
— Caramba...isso doeu pra caralho — o imperador cuspiu sangue
— Mont, consegue se levantar? O ferimento foi muito profundo? — a Valkiria pergunta preocupada.
— Não se preocupe...eu tô bem...eu acho — Montezuma se levantou — mas preciso saber que raio de ataque é esse, mal pude ver o que aconteceu.
— Nem eu...apenas senti quando fui atingida...tem algum plano? — Rádgridr perguntou
— Sou vou bolar um plano se eu atacar de novo — o humano novamente se pôs em uma pose de combate
Quetz ao ver Montezuma de pé, preparou novamente o ataque, assumindo a mesma pose de antes — Vórtice do Extermínio — novamente Montezuma foi puxado em alta velocidade— DILACERAR! — Um corte ainda maior foi desferido, Montezuma com toda sua força, colocou a Adaga para proteger mesmo que um pouco
O ataque atingiu o ombro até na lateral da barriga e novamente ele foi mandando com tudo para o outro lado da arena, batendo com força as costas na parede.
Esse novo corte havia sido mais profundo, músculos e ossos cortados, mas pelo bloqueio ser efetivo ele não sofreu algo mais grave
— Mais uma vez... — Quetz ergueu a mão e atrás de si o vento se moveu como um turbilhão, novamente Montezuma foi atraído com força, mas ele não se defendeu dessa com um sorriso no rosto ele girou seu corpo em alta velocidade, igual a um pião.
Ele corta os ataques que não podia ver antes, frente a frente com Quetz ele a obriga a usar sua barreira de vento novamente.
A lâmina em alta velocidade em contato com a feroz defesa, emitem um som assustador, quando sentiu que seria repelido, o imperador mudou de leve sua pose, por consequência parando de girar ficando por cima da Deusa, ao invés de golpear novamente a defesa, ele focou em vários cortes a distância atrás da Deusa. Para a plateia aquilo foi algo burro de se fazer, mas para os mais atentos aquela foi a última peça do quebra-cabeça.
Montezuma se posiciona ao lado da oponente com um sorriso no rosto, ela estava com a expressão de raiva, aquele humano irritante havia descoberto como vencer sua técnica.
Athena que havia descoberto como funcionava se impressionou com a coragem do humano, tal coragem que possibilitou se aproximar — Essa técnica, o Vórtice do Extermínio, cria um vácuo ao concentrar o ar atrás da Quetz, este mesmo ar que começar a se mover em alta velocidade de maneira aleatória, quanto maior o espaço, maior a força de atração é quando o alvo chega perto, ela desfere um forte golpe, normalmente partindo o que quer que seja ao meio...
— Bem pensado Montezuma...girar o corpo criando a sua própria "barreira" para os ataques que não poderia ver, e usou o escudo dela de apoio para desestabilizar o ar do vórtice do Extermínio, uma estratégia digna de um imperador! — Mona Lisa disse impressionada
Montezuma começou a rodear Quetz que se mantinha dentro de sua barreira, ela espera uma brecha para o cortar de maneira certeira, mas enquanto isso ele começava a dar cortes por todos os lados, queria partir camada por camada de ar
À medida que ataca, Quetz se preocupava, nunca ninguém havia chegado tão perto, como medida de segurança, ela bate uma palma, a barreira se expande desfazendo as várias pos imagens de Montezuma e o fazendo se afastar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra do Valhalla: Apocalipse
Narrativa StoricaEm mais uma das reuniões anuais de cada panteão divino, eles decidem voltar ao tema recorrente dos últimos tempos: O Extermínio da humanidade. Porém Brunhilde, a mais velhas das valkirias vendo o resultado iminente da votação exige que a lei do Ragn...