Hanahaki Byou, é uma doença literária e fictícia, ou até mesmo, chegar à ser uma lenda; na qual, uma vez contaminada, a vítima é invadida por flores, no interior de seu corpo.
É o resultado de um amor unilateral, não correspondido, alimentado apenas por uma pessoa. As flores que contaminam a vítima são as favoritas da pessoa amada.
A doença, pode levar o infectado ao óbito, afinal, afeta os órgãos vitais, tais como pulmões e coração, que são entrelaçados pelas flores e espinhos. As plantas, são metáforas para sentimentos presos no interior da pessoa.
Os estágios são o seguinte:
A doença tem normalmente três estágios, o primeiro sendo o mais "leve" e o terceiro que pode levar à morte.
O primeiro estágio: a vítima apenas cospe/tosse pétalas de flores. Aqui a doença pode ser apenas inofensiva e indolor.
O segundo estágio: vomitar flores inteiras; com espinhos que causam feridas e dor. Então, as flores já se instalaram nos órgãos vitais.
O terceiro estágio: o mais doloroso e o que pode levar a óbito. A vítima passa a vomitar buquês, galhos, espinhos e outras flores juntas.
Há três maneiras para curar a doença, porém, também há consequências.
Primeira maneira: cirurgia.
Na cirurgia, a vítima retira as flores de seus órgãos. Sem qualquer tipo de sofrimento ou dor.
Consequência.
No entanto, faça a cirurgia, a vítima perderá todas as suas lembranças de quem amou; inclusive, quem ele/ela é, restando apenas o vazio. E em alguns casos, ela também perde a capacidade de sentir qualquer tipo de sentimento novamente.
Segunda maneira: ser correspondido.
Nesse caso, o mais óbvio e simples, a pessoa é correspondida e também amada pela outra pessoa.
Consequência.
Quando a vítima é correspondida, todas as flores somem e ela é curada; assim ficando ao lado da pessoa amada.
Terceira maneira: morrer de amor.
Talvez, morrer de amor, para a vítima, seja melhor do que viver uma vida sem lembrar da pessoa que tanto amou e estar longe dela.
Consequência.
As flores "engolem" seus órgãos vitais, levando a pessoa à morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquele seu sorriso. [Lawlu]
FanfictionBasicamente é uma história onde Law acaba se apaixonando por Luffy e com isso acabou pegando uma doença literária e fictícia, até mesmo, uma lenda: Hanahaki Byou. E para conseguir ser descontaminado desta doença, Law agora tem três opções: fazer um...