Pov Lua
Prythian era um continente fabuloso e mágico, não apenas por ser um território com fadas, monstros, ninfas e outras criaturas que definitivamente não existem em meu mundo, mas também porque os habitantes dessas terras são incríveis e tornam seu cotidiano ainda mais diferente usando a magia em favor próprio, o que é fantástico. Não posso dizer que é assim em todos os lugares, pois pelo o que Feyre já contou, há a Corte do pesadelos e a Corte Outonal que não eram lugares bons ou seguros.
Um desses incríveis locais de Prythian, é a Corte Diurna.
Puta merda! Que lugar incrível!
O sol dominava cada canto da cidade, onde crianças corriam para todos os lados em um parquinho a uns cinquenta metros de onde atravessamos. Havia uma fonte no centro da rua e várias lojas e restaurantes a todo vapor, com feéricos sorrindo e resplandecendo com a luz do sol em seus corpos. Música tocava de algum dos estabelecimentos, fazendo com que feéricos - imagino - idosos, dançassem com seus cônjuges no meio da rua, sem se importar com a opinião alheia.
- Venha, - Morrigan encostou sutilmente em meu ombro - o castelo fica no final do quarteirão.
Feyre e eu chegamos em seu mundo ontem e devo dizer que estou me sentindo bem aqui. Um pouco deslocada por não conhecer as coisas direito ainda, mas não é nada muito sério. Apenas o sorriso no rosto de Feyre por rever sua família, já valia a pena toda essa loucura, sinceramente, nunca imaginei uma coisa dessas acontecendo comigo, mas aqui estou eu, à poucos metros de um palácio enorme de uma Corte extremamente quente indo enfrentar o meu passado, e possível futuro devo ressaltar.
Amren e Morrigan caminham silenciosamente ao meu lado. Não havia trocado muitas palavras com elas desde que cheguei, mas pelo pouco que pude perceber Amren era ranzinza e Morrigan era bem divertida. Quando ela e Cassian se juntam - segundo Feyre- só faltam derrubar a Corte toda, já que Cassian tinha derrubado um prédio uma vez por culpa de Morrigan e Azriel em uma aposta que eles fizeram. Pagaria um bom dinheiro para ter visto essa cena.
Elain parecia ser uma fêmea legal, ela era doce e delicada, mas não tinha dúvidas que ela mantinha um lado escuro dentro de si, assim como todos daquela família com a diferença de que esse lado em alguns era mais visível, como com Azriel. Nesta por outro lado parecia não ter ido muito com a minha cara. Eu diria que era superproteção de irmãs, isso se não soubesse da história das irmãs Archeron. Mas as pessoas mudam, não é?
Sou interrompida de meus pensamentos quando Amren para e quase trombo nela, já que agora eu estava atrás dela e nem havia percebido. Olho para frente e meu fôlego fica preso em minha garganta, o castelo da Corte Diurna era linda! Haviam duas pilastras brancas centrais que causavam um efeito de moldura das enormes portas douradas que estavam a uns cinco metros de distância, com mais duas outras pilastras nas pontas. O piso de mármore branco refletia nos detalhes de ouro das enormes janelas quando o sol batia nele. O teto oval passava uma sensação de que o castelo era maior do que parecia.
Um homem - macho - negro, com uma coroa de raios dourados estava no centro das colunas. Seu sorriso brilhante em nossa direção me deixou um pouco menos apreensiva, afinal eu era uma simples humana no meio de seres mágicos hiperpoderosos, que poderiam me matar com um estralar de dedos. Mas não Helion, ele não me mataria, principalmente por ser aliado da Corte Noturna e também por estar ocupado demais secando Morrigan para sequer prestar atenção em mim.
A loira pigarreia e abre um sorriso estonteante. Que fêmea bonita, se meu coração já não pertencesse a Feyre eu com certeza tentaria algo com Mor. Até porque ela parece gostar da mesma fruta que eu, poderia estar enganada mas tenho quase certeza de que ela é do vale.
- Morrigan! Amren! - Hélion abre os braços e a envolve num abraço carinhoso que não se repete com Amren- há quanto tempo não vejo vocês. Devo dizer que fiquei preocupado com a carta de emergência que Rhysand me mandou.
- Não há com o que se preocupar no momento Hélion,- responde Amren- por enquanto pelo menos.
Um clima levemente tenso se instala entre nós, Mor então, aponta para mim e sorri.
- Esta é Lua. - ela gesticulou para o Grão-Senhor- Lua, esta é Hélion, como lhe contamos, o Grão-Senhor da Corte Diurna.
Ele se aproxima e beija minha mão de uma forma um tanto quanto sensual, um sorriso de lado brincando em seus lábios.
- É um prazer conhecê-la, Lua.
Eu deveria fazer uma reverência?
- O prazer é meu senhor.
- Por favor, - ele pega em meu braço e me conduz nos poucos degraus que tinha na entrada- me chame apenas de Hélion.
- Ok.
Devo dizer que estava um pouco incomodada com a aproximação dele, homens no geral não me tocavam há um bom tempo. Mor pareceu perceber isso, pois com a gentileza de uma cortesã, ela tomou o braço e a atenção de Hélion para si no segundo seguinte. Quase a beijei por isso, minhas mãos estavam começando a suar.
- Vamos entrar Hélion.- Amren se pronunciou por fim- Temos muito o que procurar e discutir, seria bom irmos para Peabody primeiro.
Ele faz um pequeno floreio com a cabeça e nos conduz para dentro de seu palácio. Vamos acabar logo com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de viagens entre mundos. Rhysand x Feyre x OC.
FanfictionFeyre Archeron, Grã-Senhora da Corte Noturna, sofreu um acidente e foi parar em outra dimensão. Um mundo em que existiam apenas humanos, e uma tecnologia que deixou a Grã-Senhora embasbacada. Agora, ao lado de uma humana, ela precisa descobrir uma f...