LOPES
O ADVOGADO E A DANÇARINA
CAPÍTULO 18
Na sexta-feira, estávamos no churrasco dos meus pais, quando o que eu desconfiei aconteceu. Alice ligou para Cícero. Fiz ele atender no viva-voz para que eu escutasse toda a conversa.
Início da ligação:
__ Oi Alice! Tudo bem aí?
__ Não sei ao certo. Tem uma coisa que está nos deixando preocupadas.
__ O que foi Alice? Lopes não pode resolver?
__ Ele é a nossa preocupação. Lopes sumiu do nada. Nem o pessoal do escritório sabe dele. Até Marília disse que ele deu ordens pra ela resolver tudo e que ele não disse nem pra onde iria e nem quando voltará.
__ Não falo com Lopes desde domingo à noite!
__ Você sabe se ele está na Fazenda dos pais?
__ Estou na Fazenda Mandacaru, e aqui ele não está. Os pais dele estão revoltados, pois hoje é o aniversário de casamento deles e Lopes nem ao menos ligou para os pais pra desejar os parabéns! Pensei que ele tinha se entendido com Safira e estava curtindo junto com a garota aí em Camaragibe!
Safira falou ao telefone desesperada e com a voz chorosa.
__ Cícero, sou eu, Safira, por favor não me deixa aflita. É verdade que você não sabe onde ele está? Ele sumiu Cícero, nem os presentes que ela me mandava não estão mais chegando em minha casa! Ele nunca deixou de mandar esses presentes, estou com medo de que alguma coisa tenha acontecido!
__ Você já sabia que era ele que estava mandando os presentes?
__ Alice me contou no dia que ele me beijou!
__ Mas quando eu fui falar com você sobre os sentimentos dele, você disse que só queria se relacionar com ele profissionalmente. Porque você está chorando com o sumiço dele? Você está apaixonada pelo Lopes?
__ Cícero, é complicado pra mim!
__ Somos adultos Safira. Por acaso você é comprometida ou é lésbica, pra não querer sair com Lopes?
__ Não é isso Cícero, é muito complicado, não posso me relacionar com ele.
__ Safira, você gosta dele ou não?
__ Sim Cícero, mas não posso gostar, é muito complicado e agora ninguém sabe dele!
__ Você quer conversar com ele sobre seus sentimentos?
__ Conversar como? Lopes sumiu.
__ Você quer ou não?
__ Quero!
__ Vou dar um jeito! Você está de férias da faculdade?
__ Sim!
__ Vai agora pra sua casa faz uma mala que Henrique, vai pegar você na academia em duas horas. Pode confiar em mim, ele é praticamente meu pai de criação e vai te levar até onde Lopes está! Eu só não te garanto que ele está bem, porque isso eu não sei te dizer, ele me disse que queria passar uns dias refletindo sobre o que sente por você. O que eu posso fazer é dar um jeito de te levar até ele. Boa sorte pra vocês. Cuidado pra não machucar meu irmão e me desculpe por não ter dito logo que eu sabia onde ele está. É que não gosto de ver Lopes sofrendo, eu sofri muito pra conquistar o amor da minha esposa e sei o quanto é duro amar sozinho.
__ Obrigada Cícero, vou fazer de tudo pra não magoar ainda mais o Lopes, se ele me aceitar do jeito que sou, prometo que vou fazer de tudo pra nunca mais magoar o homem que amo. Estou indo pra casa fazer uma mala. Daqui a duas horas estarei na academia.
Certo, são 11:00hs. Às 13:00hs em ponto o Henrique te pega na academia. Leve roupas de frio e calor. Pois onde ele está tanto faz fazer calor quanto esfriar de repente. Boa sorte!
Fim da ligação.
Eu estava estarrecido, com a lábia do Cícero. Ele conseguiu convencer Safira a se encontrar comigo e ainda fez ela assumir que está apaixonada por mim. Eu só fazia rir, parecendo um retardado. Cícero me emprestou o chalé dele, para eu me encontrar com Safira. Henrique vai levar ela direto pra lá. Só pode ter sido obra divina, era pro Henrique ter vindo pra casa ontem mas ele resolveu ficar mais um dia na casa do filho pra fazer as vontades do netinho. Pelas minhas contas Safira vai chegar em Serra Talhada, por volta das 20:00hs. Aproveitei que Pe. Paulo estava na fazenda, pra conversar com ele, não como sacerdote mas sim como um conselheiro. O churrasco dos meus pais durou até as 17:00hs. Tomei um banho, me despedi dos meus pais e segui com o Pe. Paulo para a Fazenda Encantos do Sertão. Pe. Paulo me aconselhou a conversar com a Safira com.muita calma e.paciência pra não parecer um desesperado e acabar assustando ela ainda mais do que já assustei, pois eu contei sobre a conversa dela com o Cícero ao telefone, principalmente a parte que ela disse que se eu a aceitasse do jeito que ela é, ela prometeria que faria de tudo pra nunca me magoar.
Eu juro que isso está me deixando intrigado. O que será que a safira tanto esconde? Qual é o segredo dessa mulher?
Vó Rosa e as meninas me ajudaram a organizar um jantar improvisado e fiquei esperando minha bonequinha chegar.!
E fiquei na frente do chalé contando as horas para meu amor chegar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lopes o advogado e a dançarina
RomanceLOPES O ADVOGADO E A DANÇARINA Lopes e Cícero são amigos desde a infância. São amigos em todos os sentidos, inclusive na hora da farra. Lopes nunca quis se apaixonar até que se encantou com o rebolado de uma dançarina de forró e enlouqueceu de dese...