Capítulo 5

31 2 1
                                    

MADELAINE POV'S

O sol começava a se pôr naquela sexta-feira aguardada com tanta ansiedade. Meu coração batia descompassado, afinal, o grande encontro com Vanessa Morgan estava prestes a acontecer. A atmosfera estava eletricamente carregada com expectativas e incertezas. Encontrei-me na casa aconchegante de minha melhor amiga, Lili Reinhart, em busca de algum conselho para a noite que se aproximava.

Enquanto os minutos pareciam se arrastar, eu revirei o guarda-roupa de Lili em busca do traje perfeito. Cada peça de roupa parecia ser uma escolha crucial, pois Vanessa não revelou o destino do nosso encontro, apenas disse para eu estar pronta às 20:00.

A indecisão pairava sobre mim, e eu procurava desesperadamente algo que fosse adequado para qualquer situação. Vestidos eram jogados de um lado para o outro, enquanto Lili tentava acalmar meus nervos.

— Respire fundo, amiga. - disse Lili com um sorriso tranquilizador. — Você vai arrasar, não importa o que escolher. Vanessa vai adorar.

À medida que o relógio se aproximava da hora marcada, eu finalmente escolhi um vestido elegante, esperando que fosse a escolha certa. O tempo se esgotava, mas a ansiedade e a emoção só aumentavam. Eu estava prestes a embarcar em uma noite que poderia mudar tudo.

— Calma, amiga, vai dar tudo certo. Você está deslumbrante nesse vestido, tenho certeza de que Vanessa vai adorar. - Colocando a mão no meu ombro.

— Obrigada, Lili, mas estou tão nervosa. Não sei nem se isso é realmente um encontro, pode ser só um rolê entre amigas. E se ela não sentir o mesmo? - Eu disse suspirando.

— Ah, não seja tão insegura. Conhecendo Vanessa como eu conheço, ela definitivamente quer ser mais do que apenas sua amiga. Vi aquele olhar dela quando vocês se encontraram na última festa. Ela estava hipnotizada por você. - Minha melhor amiga disse sorrindo.

— Você acha mesmo? Não consigo acreditar que alguém como Vanessa Morgan poderia estar interessada em mim.

— Não subestime a si mesma. Você é incrível, inteligente, engraçada e linda. E não se esqueça, vocês têm uma conexão especial. Eu aposto que essa noite vai ser o início de algo maravilhoso entre vocês.

— Obrigada por ser tão compreensiva, Lili. Você sempre sabe como me acalmar. Vou tentar relaxar e aproveitar o encontro, seja lá o que for. - Sorri timidamente.

— É para isso que estou aqui, amiga. Agora vá lá e arrase. Vanessa não vai saber o que a atingiu quando você aparecer. - Ela disse me abraçando.

— Bom, antes de mais nada, amiga, você precisa tomar um banho. Não queremos que você vá lá suja e assuste Vanessa com o seu "fedor", né?

— Você tem toda razão, Lili. Vou tomar um banho agora mesmo. - Falei sorrindo.

— E não se esqueça de mandar sua localização. Vanessa não sabe que você está na minha casa, lembra? Queremos evitar qualquer mal-entendido. - Lili falou séria.

— Claro, vou mandar minha localização assim que sair do banho. Obrigada por me lembrar, Lili. Você é a melhor amiga que alguém poderia ter. - Eu assenti.

— Estou aqui para ajudar, querida. Agora vá tomar esse banho e depois eu irei maquiar você para esse encontro incrível.

Após aquele banho relaxante, estava sentada enquanto Lili se preparava para me maquiar. Ela tinha mãos habilidosas e um talento incrível para a maquiagem.

Harmony in the Stars. ( MADNESSA )Onde histórias criam vida. Descubra agora