Capítulo 6

34 4 2
                                    

MADELAINE POV'S

Meu coração batia nervosamente enquanto Vanessa me lançava aquela pergunta direta, seus olhos perscrutadores fixados em mim. A pressão aumentava, e eu me sentia encurralada entre a verdade e a necessidade de manter as aparências. Travis e eu, não tínhamos nada além de um acordo de negócios, uma parceria que nos rendia números impressionantes. Mas revelar isso a Vanessa poderia desencadear consequências inesperadas. Eu a conhecia apenas há alguns dias, e a confiança era algo a ser construído com o tempo.

— Pela demora já entendi a resposta.

— Vanessa, Travis e eu somos apenas bons amigos. Trabalhamos juntos, é verdade, mas fora dos negócios, não há nada além disso. - Com um suspiro contido, respondi, escolhendo minhas palavras com cuidado, enquanto minhas mãos se entrelaçavam sob a mesa

Minha resposta era uma meia-verdade, e eu esperava que Vanessa não percebesse o tom hesitante em minha voz. A carreira estava em jogo, e Sarah, minha agente, não hesitaria em me punir caso a verdade viesse à tona. Assim, naquele momento, eu optei por manter o segredo, mesmo que isso significasse continuar a tecer a teia complexa de aparências que sustentava minha fama.

— Isso de vocês dois são marketing? - Vanessa não era alguém que se deixava enganar facilmente, e eu podia sentir sua desconfiança aumentar enquanto eu tentava manter a fachada. Quando ela mencionou a palavra "marketing," meus olhos se arregalaram momentaneamente, mas eu neguei veementemente.

— Não, Vanessa, não é marketing. As pessoas adoram criar teorias e especulações, mas Travis e eu somos apenas colegas de trabalho.

A preocupação estampou-se em seu rosto, e eu podia perceber o receio em sua voz quando ela continuou.

— Não quero ser apenas uma amiga sua, e não quero me envolver com alguém que esteja lidando com outras pessoas. - Eu respirei fundo, sentindo o peso da situação. Era hora de ser honesta.

— Vanessa, eu não tenho ninguém além de você em minha vida agora. E também quero algo mais do que apenas amizade.

Nossos olhares se encontraram em um momento de compreensão mútua, e ali, naquele instante, as complexidades de nossa relação começaram a se desvendar, revelando um novo capítulo em nossa história.

— Oh, eu também não quero entrar de cabeça em um relacionamento, afinal, nos conhecemos há pouco tempo. Vamos nos conhecer aos poucos. - Vanessa ponderou por um momento, e sua expressão se suavizou. Ela então respondeu com um sorriso. Assenti com um aceno de cabeça, aliviada por sua compreensão.

— Entendi, Vanessa. Que tal termos uma amizade colorida então. - Então, com um toque de humor no olhar, sugeri.

— Isso mesmo que eu estava querendo esse tempo todo. - Um sorriso malicioso surgiu em seus lábios, e ali, naquele momento, traçamos o início de uma conexão especial, uma relação que prometia ser cheia de aventuras, risos e, quem sabe, algo mais profundo no futuro.

— Vejo que terminou de comer, o que acha de dançar comigo? - Vanessa olhou para mim e notou que eu tinha terminado de comer e então sugeriu.

— É uma ótima ideia. - Com um sorriso, concordei com Vanessa e respondi. Ela prontamente pegou seu celular, selecionando uma música romântica lenta. A melodia suave preencheu o ambiente, criando uma atmosfera acolhedora e envolvente.

A música era "Perfect" de Ed Sheeran, uma canção que sempre toca o coração.

Enquanto dançávamos, a música envolvente nos guiava suavemente pela pista invisível. A mão de Vanessa repousava delicadamente em minha cintura, mantendo-se firme, mas gentil, como se não quisesse perder o contato por nada neste mundo. Nossos olhos se encontravam, e em cada olhar trocado, uma conexão mais profunda se estabelecia.

Harmony in the Stars. ( MADNESSA )Onde histórias criam vida. Descubra agora