Capítulo 12

17 2 0
                                    

MADELAINE POV'S

No meu Studio, sob um ambiente tenso, Vanessa e eu nos encontrávamos acompanhadas de nossas equipes, enquanto a equipe de Travis também se fazia presente. Após o lançamento da música, que serviu como uma indireta direta para nós, os ânimos nas redes sociais pareciam ter atingido um novo nível de fervor.

— Isso está ficando fora de controle, pessoal - murmurei, olhando para Vanessa com preocupação.

Ela assentiu, seus olhos cansados refletindo o peso das últimas horas.

Passaram-se quatro dias desde o lançamento da canção de Travis, e a situação só piorava. As ruas agora eram patrulhadas por mais de dez seguranças, necessários para proteger Vanessa e eu dos crescentes números de haters que se aproximavam com hostilidade.

— Não posso acreditar que perdi dois milhões de seguidores no Instagram - Vanessa lamentou, sua voz tremendo com uma mistura de tristeza e frustração.

Eu, por outro lado, experimentava um declínio ainda mais drástico em meu número de seguidores. A fama, outrora uma aliada, agora se voltava contra nós, como uma espada de dois gumes.

— Travis, isso foi um ato mesquinho da sua parte - disse Sarah, sua voz carregada de frustração.

— As pessoas estavam insultando Travis de todas as formas possíveis. Você acha que ele deveria ter ficado em silêncio? - O empresário de Travis, visivelmente irritado, contra-argumentou.

— Não se trata de ficar calado! Madelaine estava prestes a fazer uma declaração pública esclarecendo que ela e Vanessa são apenas amigas. Mas você arruinou a carreira da minha cliente, e nem mesmo tentou resolver isso comigo. - Sarah não se conteve.

— Sarah, nós somos empresários, devemos cuidar dos interesses de nossos clientes, nos temos um contrato. E você também não entrou em contato comigo para resolver isso. Além disso, foi a sua cliente que iniciou toda essa confusão. Se ela queria se envolver com Vanessa, por que não escolheram um local mais discreto? - O empresário de Travis retrucou.

— Tínhamos um contrato, mas não temos mais! - Sarah não hesitou em falar.

— Você está louca Sarah! Se você quebrar o nosso contrato você e Madelaine vão dever milhões de dinheiro para mim.

— Emilly, você poderia explicar a este homem que eu não estou quebrando o contrato de forma alguma. Ele é quem quebrou. - olhares se voltaram para Emilly, a empresária de Vanessa, em busca de uma explicação.

Emilly, até então em silêncio, finalmente falou, esclarecendo o motivo pelo qual o empresário de Travis estava em violação contratual.

— Senhor, no contrato assinado por você, Sarah, Madelaine e Travis, existe uma cláusula que estipula: "Se algum dos dois clientes começar a prejudicar um ao outro, manchando a reputação um do outro, o contrato será automaticamente anulado." - Ela deu um sorriso irônico antes de prosseguir. — E sabemos que a quebra de contrato implica em uma quantia significativa de dinheiro. No entanto, Sarah e eu conversamos e decidimos que não estamos interessadas no dinheiro de vocês dois, até porque, pelo que sabemos, vocês não têm essa quantia.

— O que queremos é que Travis faça uma declaração pública em seu Instagram, postando um vídeo em seu feed. Ele deve afirmar que a música não foi dirigida a Madelaine e Vanessa, declarar que ele e Madelaine são apenas bons amigos, enfatizar que nunca houve nada romântico entre eles e desejar toda a felicidade do mundo para as duas. Além disso, ele deve repetir essas palavras na abertura de sua turnê e pedir às pessoas que parem de atacar as meninas com mensagens de ódio. - Emilly continua com firmeza.

— E então vocês escolhem, Travis grava o vídeo ou vocês dois vai dar o dinheiro? - Sarah perguntou irônica.

Os nossos destinos agora parecia depender da resposta do empresário de Travis a essa proposta.

— Meu cliente vai fazer o vídeo, mas eu quero que Madelaine divulgue a música dele e que durante esse mês Madelaine tem que sair com Travis pelo menos duas vezes, aliás, eles são amigos né? - o empresário de Travis fez sua exigência com um toque de ironia.

— É justo, mas Travis vai ter que divulgar a música de Vanessa e Madelaine também quando lançar, e fazer um story descontraído, mas que dê para ouvir a música delas tocando no fundo. - Sarah, a sempre pragmática, disse.

— ok - O empresário de Travis, cedendo às condições, respondeu simples.

— Bom, já que estamos encerrando esse assunto, podem sair, e não quero ver nenhum de vocês tão cedo, exceto Madelaine. E Travis, quero esse vídeo até o fim do dia.

Todos nós saímos da sala, exceto Emilly, que continuou conversando com Sarah. Enquanto nos dirigíamos para fora, Travis se aproximou de mim com um pedido.

— Madelaine, eu queria conversar com você, tem como me dar 5 minutos? - Vanessa lançou um olhar em minha direção, e eu assenti. Ela então seguiu em direção a uma sala de gravação, e eu fiquei ali, esperando que Travis começasse a falar.

— Madelaine, eu precisava falar com você. - Ele abaixou o olhar, como se estivesse envergonhado.
— Sinto muito por toda essa confusão que criei, só lancei a música porque meu empresário insistiu. -
Observei Travis com uma expressão séria, cruzando os braços enquanto o ouvia atentamente.

— Travis, você sabe que isso complicou as coisas, né? - Eu estava preocupada, meus olhos fixos nos de Travis. — Mas vamos ouvir o que mais você tem a dizer. - Travis fez um gesto de concordância com a cabeça, agradecendo pelo voto de confiança.

— Eu entendo que tenha sido complicado, e eu não queria te envolver nisso. - Ele desviou o olhar, parecendo arrependido. — Só que eu realmente precisava. - Relaxei um pouco, percebendo a sinceridade nas palavras de Travis, mas ainda cautelosa.

— Eu entendo a pressão da indústria, Travis, mas você podia ter me falado antes.

— Eu sei, e eu peço desculpas por não ter te contado. - Ele ergueu os olhos para encarar-me. — Eu realmente valorizo a nossa amizade, Madelaine, e não quero que isso a prejudique. - Assenti lentamente, mostrando que apreciava a honestidade de Travis, mas ainda com uma certa distância emocional.

— Vamos precisar de um tempo para reconstruir a confiança, Travis. - Tentei sorrir, buscando um terreno comum. — Mas eu valorizo nossa amizade também, e espero que isso seja possível.

— Obrigado por ser compreensiva, Madelaine. - Ele se sentiu mais esperançoso. — Eu prometo que vou fazer o possível para consertar essa situação.

Após minha conversa com Travis, segui em direção à sala onde Vanessa tinha entrado. Assim que entrei, a vi sentada no sofá, concentrada no celular. Decidi me aproximar e quebrar o silêncio:

— Oi. - Vanessa parou de mexer no celular e olhou para mim, um sorriso tímido surgindo em seu rosto.

— Oi, parece que as coisas vão melhorar agora, não é?

— Espero que sim. - Vanessa parecia aliviar a tensão em seus ombros e mudou de assunto.

— Mas enfim, mudando de assunto. Amanhã vai ter uma festa do pijama na casa da Lauren, e a Lili vai. Ela disse que levaria você.

— Oh, a Lili me falou, mas eu neguei. Ela não mencionou que você estaria lá. - Fiquei surpresa com a notícia e respondi.

— Mas agora você sabe que eu vou estar lá. Você vai? - Vanessa sorriu e acrescentou.

— Claro, estou com saudades. - Não pude deixar de sorrir e concordar com entusiasmo.

— Ótimo. Será divertido. - Vanessa pareceu animada com minha resposta e disse.

Harmony in the Stars. ( MADNESSA )Onde histórias criam vida. Descubra agora