Capítulo Sete

2K 127 9
                                    

O hino da Holanda tocava enquanto Max Verstappen permanecia de pé no pódio sentindo orgulho de si mesmo por mais uma vez ter vencido. Eu tinha que admitir como era incrível o fato dele não perder para ninguém, era extremamente talentoso com o seu carro e sua equipe, por mais sujos que fossem em outras categorias que eu preferia não pensar naquele momento.

Pela televisão do meu quarto, eu e mais dezenas de telespectadores e fãs o observavam com Hamilton e Russell ao seu lado. Também estava feliz por Lewis ter ficado em segundo lugar, embora não tivesse tanto contato com ele igual tinha com Leclerc, eu sabia que ele ainda tinha um certo potencial. Além disso, ele foi uma inspiração para Alexsander.

Os três levantaram os champanhes e sacudiram, beberam e jogaram para o alto, comemorando o pódio. O público estava louco, como sempre costumavam ficar.

Resolvi compartilhar aquele momento nas minhas redes sociais, então publiquei uma foto da televisão no Instagram e não demorou para ter inúmeras curtidas. Meus seguidores não paravam de subir desde a corrida de Mônaco e eu ainda não tinha decidido se aquilo seria bom ou não para mim, que até então preferia viver sob as sombras, como uma verdadeira vampira.

Sentir aquela adrenalina novamente não era tão ruim, daquela forma eu podia sentir que Alex estava comigo e que ele certamente gostaria de saber que eu estava assistindo as corridas.

Um tempo depois, as entrevistas com os três começaram até chegar a vez de Max, onde a jornalista fez algumas perguntas para ele.

— E Max, para finalizar, gostaríamos de perguntar sobre um assunto que vem gerando polêmica nesses últimos dias. O que aconteceu entre você e Alexsander Marchese?

Ouvir o sobrenome da família novamente em voz alta por uma repórter me fez lembrar da estreia do meu irmão. A jornalista que o entrevistou falou com tanta convicção seu sobrenome que eu a partir daquele momento achei que seria um ótimo nome para ser dito em voz alta, igual aqueles sobrenomes que a gente já imagina que foi feito para ser famoso como Bieber ou Pattinson.

— Eu estava querendo me pronunciar sobre isso desde que o assunto veio à tona novamente. Era uma curva perigosa, bem fechada, mas o único momento que eu tinha para ultrapassá-lo. Só que Alex era insano, ele era difícil de frear nas curvas por mais perigosas que fossem e bom, eu também. Acabou que aceleramos juntos e infelizmente um de nós teve que desviar, foi quando ele perdeu a direção e bateu contra o muro. Eu poderia ter tirado o pé quando vi que ele não tiraria, mas naquele momento a adrenalina falou mais alto. Eu sei que errei, que nada que eu faça no mundo será capaz de tirar toda a culpa que sinto por ter estragado a vida de Alexsander que era meu amigo.

— Infelizmente acidentes assim acontecem, tenho certeza que as pessoas agora que estão te assistindo acreditam que você não fez de propósito — a jornalista falou.

Max assentiu e colocou as mãos na cintura, escutando o que ela tinha para falar. Mais algumas perguntas foram feitas em relação à corrida da Espanha e por fim a entrevista acabou com elogios pelo desempenho dele e com o apelo da jornalista pedindo para não enfurecer-se com ele pelo o que tinha acontecido no passado.

De certa forma eu estava grata por ele ter cumprido com sua palavra mesmo que eu não tivesse o acompanhado até a Espanha. Agora era hora de retribuir a minha promessa de esperá-lo voltar para Mônaco para agradecer por ele ter ido a público falar que ele causou o acidente, embora meu irmão também tenha sido teimoso o suficiente e que essa teimosia tirou a sua vida. Max não estava completamente errado na história.

[...]

Na terça-feira de manhã a campainha tocou e eu fui a primeira a correr pela casa para atender seja lá quem fosse. Parte de mim ansiava para ser o loiro, mas eu nunca admitiria aquilo para ninguém além de mim. Na verdade, nem eu sabia o motivo pelo qual estava de tão bom humor já que há uma semana atrás eu ainda queria matá-lo como nos outros anos que se passaram e ficaram para trás. Talvez fosse por ele ter dito para todos sobre o ocorrido de maneira sincera e enfrentando sua própria equipe e meu pai.

Me and the Devil | Max VerstappenOnde histórias criam vida. Descubra agora