02

350 82 8
                                    

                  MINHA ALMA GENTIL

            Wang Yibo

Nosso jogo contra o Chicago é brutal. Nós perdemos 4-3. E quando volto ao vestiário para tomar banho e me trocar, cada músculo do meu corpo tem rigor mortis.
Os últimos dezoito meses foram humilhantes. Meu esposo saiu, e eu fiz o grande 2.6. Vinte e seis não é velho, a menos que você jogue hóquei profissional.

Claro, eu tenho talvez cinco anos, mas estou começando a entender que cada ano vai se sentir mais difícil do que o anterior.
E eu odeio isso.

Fica pior pelo fato de estar cercado de homens jovens, fortes e sem artrite.
Como Ryan Wesley, de 20 anos, que passeia em direção ao seu armário com um honesto-a-Deus salta em seus passos. Você acha que ele acabou de passar três horas descansando em uma cadeira de praia em vez de patinar como um louco e marcando dois gols.

Will O'Connor, nosso novo atacante, está com vinte e poucos anos, mas ele age ainda mais jovem. Sem camisa, com as calças de hóquei desabotoadas e uma toalha pendurada no pescoço, O’Connor faz um estranho movimento de dança pela sala antes de parar na minha frente e Blake Riley, que também marcou um gol esta noite. Infelizmente, os esforços de Blake e Wesley não renderam para nós.

— Oi, Riley— , O'Connor arrastou a mão pelo cabelo ondulado. O garoto tem cabelo de menino bonito. E um rosto de menino bonito. Ele é... Bem, um menino bonito. Com muita arrogância para acompanhá-lo.

— Yo, O'Connor— , Blake imita.
Yuchen e eu estamos indo para o bar da cobertura - supostamente é considerável. Você está dentro?
Blake balança a cabeça.

— Não. Eu tenho um encontro.

As sobrancelhas de O'Connor se erguem. Assim como as minhas, porque pela última vez que ouvi Blake ainda estava vivendo em êxtase com Jess Canning, cunhada de Wesley. Eu balanço minha cabeça em direção a Blake, o que me dá uma gargalhada alta.

— Calma, Yibito— , diz Blake. — É um encontro no Skype com a J-Babe.

Relaxo. Mas só um pouco, porque o merdinha sabe o quanto eu odeio seus apelidos idiotas.
— Diga-lhe oi por mim— , eu respondo.

— Vou fazer.— Blake sorri amplamente.

— Bem, se eu me lembrar. Eu não posso você sabe, porque o sexo do Skype com Jessie sempre me deixa em um coma de amor logo depois.

— Passo— , , eu estou morto de cansaço.

— Bundas— acusa O'Connor. Então ele ri. — Ou, na verdade, bunda é o que você vai perder.

Eu sorrio para ele.
— Garotinho, eu estava tendo bunda enquanto você ainda estava na escola.
Eu fui convocado aos dezoito anos, lembra?.
— Sim, porque é mais fácil roubar um anel do pobre otário— , retruca O'Connor. — O que aconteceu com você, meu velho.

Não é bem assim. Meu ex marido nem é fã de hóquei. Até hoje, Li Bao muda o canal quando um jogo está ligado. E durante todo o nosso casamento de seis anos, ele nunca deixou de me lembrar de que eu era um idiota que obviamente se casou.

Havia muito sobre o mundo do hockey que ele não gostava, e ele me responsabilizou por toda a atenção feminina  que recebi. Como se fosse minha culpa que as groupies enxameassem ao meu redor e dos meninos depois de um jogo, ou se aproximassem de mim toda vez que eu saísse de casa.

A atenção é boa, mas nunca traí meu esposo. Não, eu mantive minhas calças fechadas a partir do segundo que eu disse  "eu aceito"  direto para a manhã feia em que eu assinei os papéis do divórcio e friamente assisti a tinta secar.

Tracer-85 Onde histórias criam vida. Descubra agora