23

248 67 2
                                    

    MAS QUE REUNIÃO MARAVILHOSA

        Wang Yibo

— BLAKEY! ESTAMOS AQUI!

Eu me encolho com a chegada da mãe de Blake Riley. Enquanto cada pessoa na arena de treinamento se vira em sua direção, a Sra. Riley pisa no gelo em um par de patins pretos, bombeia os braços e vai em direção ao filho, que está encostado nas tábuas com Jess e Jamie Canning.

— Você trouxe tampões para os ouvidos? Eu murmuro pro Zhan, que está deslizando a minha esquerda. Sua mão enluvada está apertada através da de A'Qing, enquanto QinSu está segurando a minha.

— Calado— , Zhan repreende.
— Ela é uma mulher adorável.

Eu não estou dizendo que ela não é uma mulher adorável. Mas a Sra. Riley também é a mulher mais barulhenta do planeta e provavelmente em toda a galáxia. Ela compensa isso sendo nossa maior fã. Ou, pelo menos, dando um desafio a Zhan pelo posto dele como maior fã. Eu acho que nunca conheci duas pessoas que são mais obcecadas com o hóquei.

Esta manhã, não há paus ou discos na pista, apenas pessoas. A equipe hospeda um evento de caridade conjunto para três instituições de caridade de crianças em Toronto, duas que visam ajudar jovens carentes da cidade, e uma para o Hospital Infantil.

O último significa que vários dos nossos participantes não podem estar no gelo de uma só vez. Muitas das crianças estão muito doentes para andar de patins, então elas estão amarradas nas arquibancadas, sentadas sob os aquecedores. Dois ou três de cada vez, meus colegas de equipe os trazem para o rinque em trenós e os rebocam para que eles possam sentir como é divertido voar pela superfície escorregadia.

Will O'Connor patina na minha direção, a corda de um trenó ao redor de sua cintura. Atrás dele ele está rebocando uma criança de idade indeterminada.
Um chapéu cobre o que eu acredito ser uma cabeça careca. E as pernas do garoto são muito mais longas que as das minhas meninas, mas esse pobre garoto parece não pesar mais do que minhas crianças. Mesmo assim, ele está sorrindo enquanto O'Connor passa por nós, dançando como um urso polar. Ele está até cantando.
Aparentemente todo mundo está alegre hoje. Até nosso homem-puta residente.
Enquanto as crianças esperam sua vez, outros colegas de equipe estão patinando na frente das arquibancadas, mostrando-se. Selfies e assinatura de autógrafos virão mais tarde.

Por enquanto, eu aproveito o frio contra o meu rosto enquanto patino com minhas três pessoas favoritas. Este é um evento íntimo para os jogadores, suas famílias e as crianças das instituições de caridade, juntamente com alguns membros selecionados da imprensa. É o meu tipo favorito de função obrigatória. Nenhum terno de pinguim, nenhuma conversa fiada e muita diversão.

— MAS QUE REUNIÃO MARAVILHOSA!

— Ela é alta— , QinSu sussurra, olhando para mim com os olhos arregalados. Eu rio baixinho.

— Ela com certeza é.

— Quem é essa garota patinando com Jess?— Zhan pergunta curiosamente, tocando meu braço.
Eu sigo o seu olhar para a adolescente rindo e vibrando ao lado da namorada de Blake.

— Oh wow. Eu acho que é Layla, eu digo depois de um momento, surpreso quando eu reconheço a garota.
— Lembre-se de como Jess estava dizendo que trabalha na ala de câncer infantil como parte do seu programa de enfermagem? Essa é uma das crianças que ela conheceu lá. Riley disse que a garota estava muito doente por um longo tempo, mas ela está em remissão agora.

Os olhos de Zhan ficam lacrimosos enquanto ele olha para a linda adolescente. Eu amo o quão sensível ele é, o quanto ele se importa com as pessoas, até com estranhos.

Tracer-85 Onde histórias criam vida. Descubra agora