21

231 65 2
                                    

    NÓS PRECISAMOS CONVERSAR

    Wang Yibo

São oito da manhã e eu estou sentado no meu sofá me sentindo vazio.
Às seis e meia, peguei Rufus no rancho canino. Então eu o levei para passear tanto tempo que ele estava me dando olhares suplicantes no final.
Agora estamos no sofá, ele com o queixo no meu joelho.

Eu não dormi a noite passada. Tirar uma soneca de quatro horas e depois desistir do namorado é uma receita ruim para uma noite de sono tranquila.

Agora eu quero tanto chamar o Zhan. Eu só quero ouvir sua voz suave. Mas eu me recuso a dar-lhe sinais mistos.

Quando eu disse que não poderia fazer isso de novo, eu quis dizer isso. A lenta decida na direção da desilusão e do divórcio é horrível.

O que ele pode ver em um cara que nunca está por perto?
Ainda faltam duas horas até que eu tenha que estar no rinque para assistir ao vídeo dos nossos próximos dois adversários. Eu deveria fazer café, mas o peso da cabeça de Rufus no meu joelho é um conforto, e acaricio a cabeça dele enquanto mexo.

Mas então ele levanta o queixo de repente, seus ouvidos se animam. Um momento depois, há uma batida na porta do meu apartamento.

Xiao Zhan. Eu sei que é ele antes mesmo de me levantar e atravessar o quarto.
Quando abro a porta, ele está ali de terno , duas xícaras de café nas mãos.

— Oi— , diz ele. — Eu ouvi tudo que você disse ontem à noite, mas há algo que você precisa saber.

Por um segundo eu não faço nada. Eu não o saúdo, nem abro a porta nem sequer saio do caminho. Estou ocupado demais memorizando seu doce rosto, sua expressão hesitante tão querida para mim. Eu estou com a língua amarrada e sinto-me como ele nas primeiras vezes em que estávamos juntos em um quarto.

Rufus pega minha deixa. Ele dá um pouco de reconhecimento e depois dança seus dois pés da frente contra o chão, como se dissesse:
— Bem, não fique aí parado, entre já!

Consigo dar um passo para trás finalmente, minha intenção clara, mesmo que não tenha encontrado minha voz.

Xiao Zhan entra no meu apartamento, suas longas pernas longas, sua calça justa me tentando. Ele caminha até o sofá, coloca as xícaras de café na mesa e se senta.

— Venha aqui, Yibo— , diz ele em uma voz clara.
— Nós precisamos conversar.

Bem. Quem está aprendendo com quem hoje em dia? Eu faço exatamente o que ele pede, sentando-me a uma distância respeitosa, dando-lhe toda a minha atenção.

Ele me entrega uma xícara de café e coloca a tampa na dele.

— Eu sei que seu esposo lhe disse que esperar por você era uma tortura.
Bem, eu não sou o Li Bao. Minha vida é configurada de maneira diferente. E
nós não somos a mesma pessoa. Mas não há como prever o futuro.

— Eu sei— , eu coaxo. — Eu provavelmente sou um idiota por tentar.

Ele levanta uma sobrancelha, mas um sorriso paira nos cantos da boca.
— Você é senhor— . Mas vamos voltar a isso em um minuto. Eu preciso te perguntar algo específico. Seu casamento acabou por algum motivo que você não me contou? — Não?

Eu tento imaginar o que essa pergunta pode significar.

— Li Bao disse que tinha tido o suficiente e me pediu o divórcio. Pareceu bastante simples para mim.

As mãos dele ficam inquietas na borda da xícara de café.
— Eu vi algo que eu acho que deveria te dizer, mesmo que pareça egoísta.

Egoísta? .
— Zhan, querido, você me parece a pessoa menos egoísta que eu já conheci.

Tracer-85 Onde histórias criam vida. Descubra agora