16

302 66 5
                                    

      MAIS TREZENTOS METROS

        Xiao Zhan

— Fique longe da janela, A'Qing! Falo sério! 

Oh Deus. Eu estou testemunhando o impossível.Wang Yibo... Um dos maiores e mais duros jogadores de hóquei da liga, o homem que pode me matar com um sorriso torto e me deixar de joelhos com uma palavra de voz rouca... É um covarde. 

Ok, ele não é um covarde. Mas aparentemente meu deus do hóquei é humano. Como em um humano que tem um medo mortal de altura. 

— Mas é tão lindo!— Lamenta a filha de Yibo. — Eu quero ver! 

— Eu também!— QinSu se levanta, correndo até o enorme vidro da janela para se juntar a sua gêmea. 

Yibo parece que ele está prestes a ter um ataque coronário. Seu rosto está mais pálido do que as nuvens brancas fofas com as quais estamos praticamente no nível dos olhos. Sim, estamos nas nuvens. Esta torre é louca. Mais de trezentos metros, se a brochura em minhas mãos estiver dizendo a verdade. E é estranho que eu tenha vivido em Toronto toda a minha vida e nunca tenha visitado sua atração turística mais popular? 

 — Gente escute isso— , eu digo, lendo o livreto. — Há algo chamado Outdoor Sky Terrace um nível abaixo de nós. 

Yibo faz um som estridente, sua cabeça balançando para mim em pura traição. .

— Eles deixam ir lá fora? Nesta altura! Jesus Cristo! Estou ligando para o meu advogado. 

Eu não consigo parar de rir. 

— Seu advogado? 

— Sim— , ele bufa. — Para processar preventivamente este lugar por todos os assassinatos que eles serão cúmplices. 

Suspirando, eu ando e coloco a mão em seu braço . Ele está usando um suéter cinza que mostra todos os deliciosos contornos de seu torso, e jeans desbotados que abraçam sua bunda tão bem que eu já peguei várias outras pessoas o admirando. Mas não é difícil para mim ver quando ele está claramente tão chateado. 

— Wang Yibo— , eu digo baixinho, e seus lábios se contorcem com o uso de seu nome completo. Eu acaricio meus dedos até seu braço até que eles atinjam a parte inferior de seu queixo. Eu encontro seus olhos com firmeza. 

— Respire. 

Há uma batida. E então eu ouço a menor ingestão de ar. 

— Esta torre está aqui há décadas e ainda está de pé. As pessoas voam de todo o mundo para ver isso. Os elevadores carregam um zilhão de pessoas para o topo todos os dias.

 Eu dou uma espiada nas meninas dele para ter certeza de que elas estão focando na vista e não em nós, então acaricio a linha forte de sua mandíbula. 

— Estamos perfeitamente seguros aqui em cima. OK? 

Ele exala devagar. 

— OK. 

 — Mas que bom menino.— Eu dou a sua bochecha um beliscão exagerado. 

Agora vamos, vamos nos aproximar um pouco das janelas. QinSu quer descobrir se podemos ver seu condomínio daqui de cima. 

Yibo cruza os braços sobre o peito. 

— Você vai. Eu estou bem onde estou. 

Outra risada borbulha na minha garganta. Eu consegui esconder isso, no entanto. Na verdade, é um reforço de confiança saber que Yibo tem medo de altura. Isso o bate um degrau ou dois para fora do pedestal em que eu coloquei. Além disso, isso me faz sentir como se eu estivesse mais no controle, quando normalmente eu me sinto tão fora de controle quando estou perto dele. 

Tracer-85 Onde histórias criam vida. Descubra agora