Capítulo 19

39 3 1
                                    

- " O quê?!" - a voz de Zion ecoou por toda a sala enquanto ele afundava ainda mais na poltrona aconchegante. Seu pai tinha um copo de conhaque em uma das mãos e a Rainha Sarah que trajava uma camisola branca que ela dizia ser para dormir, mas mais parecia uma roupa mais simples para sair de uma verdadeira Rainha.



- " Ela disse que irá se casar com você em breve! Isso é maravilhoso, Zion! Todos os nossos problemas serão resolvidos, tudo estará sendo devidamente posto em seu lugar. O nosso segredo será mais enterrado no passado e ninguém saberá!" - as bochechas da Rainha Sarah estavam vermelhas de excitação.



- " Algo está muito errado nisso, mamãe! Morgan é inflexível, ela nunca se desfaria de um de seus critérios, mesmo que tenha sido ela que tenha imposto. " - o Rei William permanecia calado, os olhos correndo pelos dois enquanto enchia mais uma vez o copo.



- " A menos que ela mesma tenha tido essa ideia! Ela tem algum juízo afinal! Eles precisam disso tanto quanto nós, Zion querido. Ela logo cederia uma hora ou outra. " - Zion respirou fundo.



- " Quanto tempo?" - ele perguntou passando uma das mãos no rosto.



- " Em duas semanas. " - ela respondeu ainda mais sorridente.



- " Isso é impossível!" - ele ria, embora não achasse engraçado. Era de fato um tempo muito curto para planejar um casamento. Zion sabia que havia algum motivo por trás daquela decisão repentina em relação a aliança de casamento dos Reinos, algo a mais do que as condições precárias do Reino. Algo a mais....


Ainda quando a noite caía, a princesa chegou ao palácio em sua carruagem, uma feição cansada em seu rosto, mas satisfeita com seu feito. Assim que ela adentrou na sala do trono, foi abordada por seu pai, que caminhava de um lado para o outro. Ele parou de frente para sua filha e colocou as mãos atrás das costas.



- " Onde estava?" - ele perguntou.



- " Em SnowVille. " - Morgan respondeu retirando sua coroa e a entregando para um dos serventes que a recebia nas portas. - " Resolvendo pendências. " - completou ela se espreguiçando.



- " Foi a Snowville resolver pendências sem me comunicar sobre isso?" - Morgan virou-se para seu pai, desistindo de subir as escadas para encontrar Hazel.



- " Pendências em relação ao MEU casamento, Majestade. Pendências em relação ao SEU reinado. Resolvendo pendências para que a criação da filha de Klaus não seja um escândalo. Não preciso lhe pedir permissão para resolver coisas que estão sobre minhas mãos, se o senhor não lidera, eu mesma o faço. " - Jhonatan baixou o olhar sentindo constrangimento. - " Com licença e tenha uma boa noite. " - completou ela.


Olhou uma última vez para seu pai e subiu as escadas, caminhando com raiva fazendo barulho ao caminhar. Ela empurrou as portas dos seus aposentos esperando encontrar Hazel preparando seu banho, e organizando sua cama para que ela pudesse finalmente descansar depois de um dia agitado. Mas a conselheira não estava lá. Morgan franziu o cenho e voltou a caminhar pelo palácio, no fundo de sua alma, ela sentia que Klaus estava com ela. A princesa nunca havia se permitido ir até onde os serventes descansavam, mas naquele momento ela decidiu que precisava ir até Klaus, na porta do quarto do servente, ela escutou murmúrios de uma criança e vozes que conversavam. Morgan sem antes bater para anunciar sua chegada, abriu a porta. Klaus estava segurando a pequena criança nua em seus braços enquanto Hazel jogava água em seu corpinho pequeno com uma das mãos em formato de concha. Klaus estava com os cabelos louros bagunçados e Hazel tinha marcas de expressão de cansaço no rosto. Morgan olhou para eles.



- " O que...?" - ela disse.



- " Ela... ela se sujou. " - Klaus respondeu.



- " Não poderia ter pedido para as serventes cuidarem da criança enquanto vocês cumpriam com suas obrigações? " - Morgan perguntou. Hazel respirou fundo tomando a criança em seus braços a envolvendo em uma toalha.



- " As serventes se recusam a cuidar de uma criança que não seja cria de um sangue puro de membros da corte, Alteza. Nem mesmo se nos ajoelharmos e implorarmos, elas não fariam isso. " - Hazel disse.



- " A criança é filha de sangue puro de membros da corte, Hazel! Ela faz parte da família Valente, tal como eu, essa criança porta meu sobrenome! " - Morgan disse. - " Não acredito que permitiu que ela passasse por isso, ela deverá ser criada como filha do Rei, como uma verdadeira princesa. " - disse ela. Morgan tomou a criança nos braços, a tirando de Jhones.



- " Deveremos pedir para que cuidem dela?" - Klaus perguntou. Morgan olhou para ele



- " É o pai dela, deveria ter exigido isso em meu nome, todos desse palácio reconhecem que ela é filha de Eleanor, é tão princesa quanto eu . " - ela respondeu. Hazel parecia extremamente cansada, talvez tenha levado toda a tarde que ela ficou fora para cuidar da criança. - " Está tarde, vão dormir." - disse ela. Klaus balançou a cabeça em negativa.



- " Não será necessário, Alteza... " - Morgan levantou uma das mãos enquanto a outra ainda embalava a criança.



- " Cuidaram dela durante todo o dia, a deixarei sob responsabilidade das serventes e das parteiras do palácio. " - disse a princesa. Hazel atravessou a porta do quarto de Klaus e desapareceu pelas escadas, Morgan olhou para ele por alguns segundos antes de se despedir dele, e caminhar com a criança pelos corredores.


Ela caminhou, a pequena criatura de olhos azuis e cabelos louros olhava para ela e sorria com sua boca desdentada. Morgan franziu a testa para ela, embora tenha sentido seu coração amolecer com aquele pequeno ato, a criança quis tomar um dos dedos da princesa em sua pequena mão.


A menina sorria para a princesa, os olhos azuis brilhando com o contato da mão da princesa com as suas minúsculas mãos. Ela gargalhava como se Morgan fosse sua desde sempre, como se ela pertencesse a Morgan desde o dia de seu nascimento. A princesa parou de caminhar, naquele momento ela não quis mais nada, apenas olhar para aquela menina. Morgan lembrou de toda sua infância, o abandono que ela sentiu por 16 anos, o peso da culpa e da tristeza. A rejeição que ela sentia desde muito nova, aquela menina havia sido rejeitada por sua mãe, havia sido expulsa do colo aconchegante daquela que havia a dado a luz, aquela que ela conhecia como sua mãe pelo ventre onde viveu. O coração de Morgan estava dolorido ao pensar no que aquela menina passaria se ela não fosse capaz de cuidar dela da forma correta. O carinho que a princesa sentia por aquela menina eram grandes demais para que ela pudesse explicar, era algo muito distante de poder ser descrito em meras palavras humanas. Era extraordinário olhar para aquela menina e sentir um misto de emoções, um grande impulso de a acolher nos braços e a proteger pelo resto da vida, a vontade e a ambição de vê-la crescer.

- " Mama..." - a criança murmurou. Morgan arregalou os olhos e começou a rir quando ouviu a criança proferir aquelas palavras, ela havia sido chamada de "mamãe". Mas logo ela parou de sorrir.

- " Não sou sua mãe... Não te dei a luz. " - péssima com crianças, tal como seu pai. Mas ela sabia que no fundo de seu coração havia amado aquela menina e amaria para sempre, como sua filha, mesmo que ela não fosse de fato sua.
Morgan ainda estava presa nos pequenos olhos, e foi quando ela passou a analisar os traços da menina, havia algo de muito familiar naquela garotinha, muito familiar... Seus olhos, seus traços, seus cabelos, a forma como sorria... Não era apenas por ser filha de Lancaster, tinha algo a mais...

Maya...?


Tudo Pela Coroa Onde histórias criam vida. Descubra agora