Capítulo 37

30 3 1
                                    

Naquele dia, apesar da situação atual e do grande perigo que todos corriam por manter Hazel naquele palácio, Morgan e William haviam conversado durante um longo tempo. Morgan se sentia livre em conversar com ele e se tomava mais falante quando estava ao seu lado, da mesma forma, William se sentia confortável ao lado de sua filha e todas as conversas profundas ou banais que haviam tido tinham mostrado a ele o quanto ele sentia falta dela.
Sarah não saia de dentro do quarto haviam alguns dias e não respondia quando batiam a sua porta. Se antes ela não estava verdadeiramente insana, naquele momento ela estava. Hazel estava inconsciente deitada a grande cama nos aposentos da Rainha, sua histeria havia a deixado desacordada a algumas horas. Klaus e Zion se encontraram no jardim do palácio enquanto o Rei Zion caminhava pensativo por todas aquelas flores exóticas de diferentes cores e formatos. Klaus se aproximou dele com cautela e se posicionou ao seu lado admirando a paisagem, Zion se virou para ele confuso.

- “ Precisa de algo? “ – perguntou Zion. Klaus balançou a cabeça negativamente.

- “ Na verdade, não. “ – ele respondeu. Zion franziu a testa e se virou novamente para a paisagem do jardim e ali o silêncio se estendeu por alguns minutos.

- “ Quando você notou que estava apaixonado por ela? “ – Zion perguntou de repente. Klaus conteve uma risada diante da pergunta repentina, ainda mais considerando a situação atual e a proximidade das tropas de Goldenwood.

- “ Morgan e eu somos bons amigos. “ – respondeu Klaus. Lancaster olhou para Zion e notou que sua fala não o havia convencido. – “ Sirvo a coroa da família Hernandez Valente desde que me entendo por gente, Majestade. Conheci a Rainha Katherine antes de falecer, era uma mulher extraordinária em todos os sentidos e a sua morte abalou as vidas de todos que a conheciam, inclusive a de minha mãe. “ – Klaus parou um pouco para se lembrar das imagens ainda vívidas de sua mãe. – “ Quando minha mãe faleceu eu decidi que iria honrar seu trabalho árduo de anos em serventia da Rainha e de Morgan e segui seus passos, sendo contratado pelo Rei para ser seu servente e um tempo mais tarde, conselheiro de Morgan. Nem sempre nos demos bem, muito pelo contrário ela já me lançou no cárcere de Goldenwood injustamente. Mas eu sabia no fundo de minha alma que ela era uma boa pessoa, e se tornou o objetivo de minha vida protegê-la e fazê-la se sentir segura ao meu lado, Audrey, minha filha, foi um dos motivos pelo qual nos aproximamos e desde desse momento eu a amei com todo meu ser. “ – ele finalizou. Zion olhava para ele com uma certa admiração. Mas ainda calado.

- “ De certo que cumpriu bem com sua missão, Lancaster. “ – disse Zion. Klaus sorriu.

- “ Embora eu ame a Rainha, de formas que provavelmente seria condenado por fazer, nunca a tocarei sem que ela me permita e esteja disposta. Como dizem as línguas dos palácios: “ Não existe amor para os membros da corte. “ – disse Klaus sorrindo levemente para seu companheiro.

- “ De fato... “ – disse Zion se virando novamente para a paisagem. E assim eles permaneceram em silêncio aproveitando a vista e a companhia um do outro. A guerra de certo estava reatando laços naquela tarde. 

Hazel dormia profundamente sentindo o tecido macio dos edredons caros nos quais estava deitada, sua cabeça depositada delicadamente nos travesseiros de penas onde a Rainha costumava descansar a mente. Sonhava com os campos verdejantes nos quais costumava brincar quando era criança, sonhou com seu irmão mais novo completamente sujo de lama e com um sorriso largo e sincero no rosto. Viu seus pais sorridentes e amorosos abraçados enquanto observavam seus filhos crescerem em caráter e estatura, e de repente uma explosão que os levou para longe. Gritos, Zion havia desaparecido tal como seus pais e Hazel se viu sozinha diante de uma fumaça espessa e escura que tomava conta de todo o recinto e dificultava sua visão que aos poucos começou a se estabilizar para se deparar com o Rei Jhonatan. Jhonatan caminhava devagar até Hazel, completamente ensanguentado com o mesmo olhar de desespero no rosto, os cortes no abdômen, abaixo do umbigo, no coração e o no pescoço. Ele parecia assustador naquele momento e seu andar se transformou em correria e chegava rápido até Hazel para tomar pelo pescoço e a levantar no ar. O coração de Hazel acelerou e sua respiração parou de funcionar, seu corpo em alerta a despertou do terrível pesadelo para acordar em outro ainda pior. A explosão havia sido real, o palácio de SnowVille estava sendo atacado.
Era possível ouvir os gritos dos camponeses e o barulho das flechas e espadas retirando a vida de pessoas inocentes, as lágrimas quentes de culpa brotaram dos olhos de Hazel e ela entrou em desespero mais uma vez. As pessoas continuavam gritando ainda mais alto, por socorro, e agora os guardas de SnowVille se preparavam para atacar as tropas inimigas. Não demorou muito para que Morgan com Audrey em seu colo, acompanhada por Zion e Klaus aparecesse no recinto. Morgan tinha um olhar assustado em seu rosto.

Tudo Pela Coroa Onde histórias criam vida. Descubra agora