Morgan passou muito tempo sozinha em seus aposentos naquela noite. Ela se banhou e banhou a pequena Audrey a colocando para dormir logo em seguida. Ela pediu para que algumas serventes a colocassem na cama nos aposentos de Klaus e esperou que Hazel aparecesse. Ela estava sentada em sua cama, os cabelos negros caindo sobre o colo de tão grandes sendo destacados pela camisola branca e delicada, com alguns detalhes bordados em dourado. Ela estava com as mãos cruzadas sobre o colo e uma feição de quem estava cansada de ser decepcionada. A porta dos seus aposentos foram abertas com lentidão e cautela, Morgan viu as pontas dos cabelos de Hazel enquanto ela ainda fora da sala tentava enxergar onde a princesa estava. Por achar que Morgan dormia, entrou nos aposentos sem dirigir o olhar para a cama onde a princesa estava sentada, se assustando logo em seguida por trocar olhares com a furiosa Alteza de Goldenwood. Hazel pareceu uma criança perto de Morgan naquele momento, uma criança que havia tomado para si o péssimo hábito de mentir. Ainda com os olhos fixos em Hazel, Morgan colocou as mãos em cima da cama acariciando o lençol. Quieta, em completo silêncio. Ela não iniciaria aquela conversa, ela estava acostumada demais com isso.
- " Morgan... " - disse a conselheira. Ela não sabia como continuar, nem se devia. Morgan olhou para ela e arqueou as sobrancelhas com dúvida. - " Escute, eu sinto muito. " - Hazel disse. Morgan se levantou indo em direção a Hazel, a conselheira segurou os passos que queria dar para trás, ficando imóvel quando Morgan passou as mãos pelos seus cabelos parando a mão em seu queixo. Ela levantou o rosto de Hazel para que ela olhasse diretamente para seus olhos castanhos que estavam mais escuros do que nunca naquele momento.
- " É apenas isso que tem para me dizer?" - perguntou a princesa. Hazel tentou parecer discreta mas engoliu seco. Morgan soltou seu rosto com uma certa ignorância e passou a caminhar pelos aposentos com as mãos atrás das costas. Hazel permaneceu no mesmo lugar. - " Mente para mim... Por que? " - Deus! A princesa sabia como deixar alguém com medo de perder a própria vida. Ela era um amor de pessoa, mas sabia exatamente como fazer uma pessoa ajoelhar e implorar por sua vida.
- " Eu não menti... " - Hazel falava baixo, sua voz estava trêmula.
- " Escondeu coisas de mim. Você foi contratada para ser minha conselheira, minha companheira, Jhones! Não para se opor a mim! " - Morgan disse, sua voz estava aumentando.
- " Eu nunca me oporia a senhorita, Alteza. Tudo o que fiz em relação ao Klaus foi para proteger a senhorita, para proteger o seu reinado! " - Hazel agora se virava para Morgan ficando frente a frente para com ela.
- " A partir do momento que esconde segredos que podem acabar com a reputação da minha família você está se opondo a mim e colocando meu trono ás ruínas! " - Morgan estava com a testa enrugada. Naquele momento Hazel teve a certeza de que havia perdido um pedaço da confiança de sua ama
- " Morgan escute.... " - disse ela tentando tocar a princesa, a mesma se desvencilhou de seu toque.
- " Alteza... " - disse a princesa levantando ainda mais o queixo. Ali, naquele lugar, naquelas circunstâncias, ela não era Morgan, era a princesa de Goldenwood, a Alteza que deveria ser respeitada. A futura rainha daquela camponesa a sua frente
- " Alteza... A senhorita não seria capaz de lidar com os grandes segredos por trás da corte de seu pai, por trás do reinado dele. " - ela disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Pela Coroa
Ficção Histórica"Eis a Princesa amargurada, fruto de uma relação de amor verdadeiro, manchada e quebrada por seu próprio nascimento! Eis a Alteza de Goldenwood, cuja vida se resume ao sofrimento constante, a tortura, ao peso da culpa! Eis a Princesa Morgan Hernande...