Os próximos dias que se sucederam foram os mais difíceis da vida da Alteza de Diamond. Sua vida era dívida em duas personalidades e fases, a princesa comprometida e noiva de um dos maiores príncipes da região e consequentemente o mais rico, e a traidora que se encontrava as escondidas com o amante que a havia engravidado. Jhonatan parecia de fato ter se apaixonado por Katherine e fazia de tudo para que ela o amasse na mesma medida que ele a amava. Ele notava que enquanto estavam a sós, ela nunca o encarava nos olhos e tampouco permitia que a conversa fosse para além de 10 palavras e um dia pareceu se aborrecer com tal comportamento proveniente de sua noiva.
- " Vossa Alteza, permita-me pergunta-la se algo em minha presença a incomoda? " - perguntou de repente enquanto Katherine se mantinha ocupada com um bordado para evitar seus olhos apaixonados. Ela ergueu as sobrancelhas e pensou no que dizer com cuidado.
- " Perdão? " - ela disse.
- " Creio que não devêssemos estar tão calados na presença um do outro já que nesse momento somos noivos. Preciso conhecê-la. " - ele disse. Katherine riu.
- " Em primeiro lugar, Alteza. Digo com certeza de que sua presença não me incomoda em nada. Perdoe-me pelo termo a ser usado em minha fala, mas seria um tanto quanto tolo de sua parte acreditar que poderia me conhecer após me pedir em casamento na frente de seus pais, que por mero detalhe do destino são os governantes mais respeitados da região, me colocando em uma posição extremamente desconfortável a ponto de não poder negar o seu pedido. " - ela disse enquanto Jhonatan permanecia a encarando estupefato. - " Poderia mentir para o senhor e dizer que estou completamente feliz com nosso noivado e que será um prazer poder passar o resto de minha vida dando filhos a um homem que mal conheço, mas como o que exige de mim nesse momento é veracidade e sinceridade, aqui está o que realmente penso de seu pedido sem fundamentos ou qualquer sentimento que seja real. " - Katherine sorriu simpática como se suas palavras não tivessem sido como uma estaca no peito de seu noivo que agora havia tido suas palavras roubadas diante de uma língua tão afiada como a de sua noiva. Naquele momento ele soube que conquistar a confiança da princesa seria mais difícil do que ele imaginou que de fato seria.
Katherine constantemente utilizava de seu vocabulário extenso e linguagem elegante para tratar de problemas internos com outras pessoas. Usar das palavras ao invés da violência e fazer o uso constante do sarcasmo a fazia se sentir como alguém sempre saberia exatamente o que falar. Infelizmente sua língua afiada não a impedia de ser repreendida por seus pais pela falta de avanço no relacionamento dos dois.
- " Não pode simplesmente rejeitá-lo!!" - disse a mãe completamente histérica quando soube de sua pequena façanha ao responder o príncipe com uma ignorância quase imperceptível.
- " Não o rejeitei em momento algum, Majestade. Estamos noivos e estaremos noivos até que a cerimônia aconteça. Seria interessante de sua parte se demonstrasse um pouco de gratidão ao estar entregando meu corpo e minha alma a um homem desconhecido para salvar o Reino que você decidiu governar. " - disse ela enquanto lia um livro calmamente.
- " Eu não decidi, Katherine! Essa é minha obrigação desde que me entendo por gente. Estou fazendo isso por nossa família e suponho que você também deveria. " - disse a Rainha.
- " E eu suponho que a senhorita não deveria cobrar de mim algo que não escolhi viver. Já estou noiva e me casarei, mas isso porque eu quero ajudar o meu povo e não porque quero dar o luxo a senhorita de voltar a usar suas jóias deselegantes. " - ela respondeu.
Era claro a insatisfação de Katherine diante de seu noivado. Mas ela sabia que o tempo estava findando e estava cada vez mais difícil esconder sua gravidez. Diante disso, Katherine passou a se aproximar de Jhonatan buscando conquistar sua confiança e virar sua amiga para que o convencesse a adiantar a data da cerimônia e foi exatamente o que aconteceu. As visitas de Jhonatan ao palácio de Diamond Island se tornaram mais frequentes e ele junto a sua noiva passeavam pelos jardins durante horas trocando as melhores histórias. A proximidade falsa era tanta que os dois passaram a se tratar pelos primeiros nomes. Carinhosamente como "Kathe" e "Jhon".
E em um belo dia, finalmente encontrou a oportunidade para manipular seu noivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Pela Coroa
Fiksi Sejarah"Eis a Princesa amargurada, fruto de uma relação de amor verdadeiro, manchada e quebrada por seu próprio nascimento! Eis a Alteza de Goldenwood, cuja vida se resume ao sofrimento constante, a tortura, ao peso da culpa! Eis a Princesa Morgan Hernande...