O baile esteve em aberto durante toda a noite, os convidados se divertiram dentro do palácio, degustaram e provaram das comidas e bebidas de alta qualidade, e agora todos estavam se dispersando para suas casas. O aniversário da Rainha nunca havia rendido alegria verdadeira até aquele dia, necessitava da presença da Princesa Morgan. Os convidados nobres não foram vistos por ela depois do baile, eles desapareceram com seu pai.
A Princesa se levantou ainda um pouco sonolenta e desceu as escadas para o salão de jantar onde seu pai estava sentado juntamente a... Rainha Sarah. A rainha que esteve no baile junto ao seu esposo e seu filho. Mas apenas a rainha estava sentada a mesa naquele momento, Morgan fez uma careta e seguiu em direção a sua cadeira que foi puxada por um dos serventes.
- Bom dia, Majestades ...- ela se virou para a Rainha ainda muito em dúvida sobre o que ela estava fazendo sentada a mesa do café da manhã.
- " Bom dia, Morgan... Dormiu bem?" - seu pai perguntou. O Rei Jhonatan estava nervoso, enquanto segurava a xícara de chá, suas mãos estavam trêmulas e sua respiração estava pesada. Talvez ele pensasse que Morgan não se levantasse tão cedo depois do tempo de duração da festa.
- " Dormi perfeitamente, Rei Jhonatan..." - ela respondeu ainda compartilhando os olhares com a Rainha e com o seu pai. Sarah sorriu
- " Deve estar muito confusa sobre a minha presença aqui. Meu marido teve de voltar mais cedo que o previsto para resolver algumas pendências do nosso Reino, meu filho foi com ele. Seu pai, um homem de extrema bondade, me convidou para me juntar ao café da manhã antes que os criados viessem me buscar" - Morgan sorriu e assentiu. Mas não estava certa de que atmosfera aquele ambiente tinha. Todos comeram em silêncio, exceto por Sarah que tentava de todas as formas possíveis, fazer com que Morgan dissesse alguma coisa, até o momento que a mesma se levantou.
- " Peço licença, Majestades." - ela disse
- " Aonde vai?" - Jhonatan perguntou levantando o olhar parecendo preocupado
- " Vou visitar o centro do Reino de Goldenwood, preciso encontrar alguém " - Morgan respondeu
- " Vai ver o prisioneiro no cárcere?" - o Rei perguntou o silêncio reinou na sala. Morgan novamente estava com seu rosto fechado, nenhuma expressão aparente.
- " O senhor não me permitiu saber se os pais do prisioneiro estavam cientes de sua prisão " - ela respondeu
- " Ele cometeu traição contra coroa e está preso por isso, está pagando somente pelo o que fez, se os pais de Klaus estão cientes ou não de sua prisão, isso não nos diz respeito" - o Rei respondeu
- " Nos diz respeito se isso atinge nossa imagem como governantes de um reino, Rei Jhonatan. Não podemos simplesmente jogá-lo atrás das grades e encobrir todo o ocorrido " - Morgan respondeu
- " Eu sou o Rei, ele machucou você, traiu a coroa, traiu a mim! Você o queria fora do palácio, ele está fora do palácio! O que você quer para simplesmente se distanciar de assuntos que não estão sobre seu poder?! " - o Rei agora levantava a voz, Morgan arqueou as sobrancelhas. Ela se perguntou se o Rei acreditava que o corte de seu pulso tinha sido mesmo feito por Klaus, ou se ele desconfiava dela. Ela tomou o pulso machucado nas mãos, ainda enfaixado.
- " Foi o meu pulso que foi cortado, este assunto querendo o senhor ou não, diz respeito totalmente a mim e caso tenha se esquecido, o senhor mesmo mencionou que, o que fosse de acontecer ao Klaus depois que ele saísse do cárcere seria de meu interesse e de minha própria decisão. Espero que se lembre que estamos diante da Rainha Sarah, e não levante sua voz para mim em frente a convidados de excelência. " - com isso, Morgan se retirou subindo de volta para o seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Pela Coroa
Fiksi Sejarah"Eis a Princesa amargurada, fruto de uma relação de amor verdadeiro, manchada e quebrada por seu próprio nascimento! Eis a Alteza de Goldenwood, cuja vida se resume ao sofrimento constante, a tortura, ao peso da culpa! Eis a Princesa Morgan Hernande...