𝐄𝐒𝐓𝐇𝐄𝐑 𝐆𝐈𝐋𝐁𝐄𝐑𝐓
Senti uma mão segurando forte a minha e meus olhos abriam devagar e com dificuldade. Damon estava sentado em uma poltrona no fundo da sala com um olhar sério e Elena ao meu lado, era ela quem segurava minha mão. Damon foi o primeiro a perceber que eu acordei, avisando a Elena. Me sentei no sofá e Elena mandou eu voltar a deitar. Passei a mão no pescoço e não senti nada. Comecei a relembrar o que aconteceu e me mexi desconfortável, sentindo lágrimas querendo escapar do meu rosto.
— Eu... – tentei falar.
— Me escuta, está tudo bem agora. Você vai ficar em casa até o fim de semana. – Elena explicou.
— O quê??? – perguntei boquiaberta. – Não, não posso. Tem o baile... – falei passando a mão pelos cabelos.
— Vampiros não podem entrar em casas sem serem convidados.
— Anna foi convidada a entrar, então isso não é uma razão para você me manter presa aqui, Elena! – falei e ela bateu com a mão na testa.
Ela parecia não se lembrar de que Anna já esteve aqui então havia ficado irritada por ter esquecido desse fato.
— Como eu pude esquecer...
— Eles querem a ajuda da Bonnie. – falei e Elena assentiu. – Pra que exatamente?
Ela não respondeu, se levantou da onde estava e foi em direção a cozinha, pegar um copo de água. Esperei uma resposta de Damon, mas ele ficou calado também. Elena voltou para o meu lado e suspirou fundo.
— Nós vamos te contar no momento certo.
— Fala sério, Elena. Vocês querem esperar eu ser morta? – bufei.
— Cala essa boca, Esther. – Jeremy apareceu atrás de mim, furioso. – Jenna está em casa?
— Não, a mandamos pra uma casa nova, livre de qualquer vampiros. – Elena respondeu e eu a olhei confusa. – Jenna pode ser atacada também, não é? Eu queria que você e o Jeremy fossem também, mas eu os conheço... Sei que não durariam 2 dias lá sem se meter em confusão outra vez. Só quero afastar a Jenna dessa vida e, vocês dois já estão dentro disso.
Ninguém respondeu nada, um tempo depois Jeremy e Elena começaram a conversar e eu fiquei quieta, ouvindo as vezes. De vez em quando observava o Damon disfarçadamente e ele persistia calado e com a mesma expressão, não sabia se eu me preocupava ou se eu agradecia pela paz que estava na casa. Contudo, depois de um período, ele acabou indo embora, Jeremy foi para o quarto, provavelmente continuar suas pesquisas e ficou apenas eu, Elena e Stefan. Elena fazia um chá na cozinha enquanto Stefan estava sentado ao meu lado.
— Você sabe o que aconteceu com o Damon? – perguntei hesitante.
— Ele estava preocupado, só isso... Ele não queria ter te visto naquele estado e ficou pensando no que aconteceria se ele tivesse ido embora. Damon é complicado. Ele te ajudou, ele realmente gosta de você e eu sinto muito, mas ele não queria que isso acontecesse. – ele explicou.
— Ele não quer gostar de mim? – indaguei tentando entender.
— Ele não quer ser o mocinho da sua vida, Esther. Damon acha que ele tem que ser o errado, o vilão.
Dei de ombros e me despedi dois dois, subindo as escadas. Até fiquei pensando em contar ao Jeremy mas ele iria deduzir que eu estava incomodada a toa com isso e que Damon era um idiota. Então só dei boa noite a ele e me deitei na cama. Peguei meu celular conferindo se Lianna havia mandado mensagens pra mim e ela havia perguntado o porquê que eu não havia frequentado a escola naquele dia.
"Cadê você, Esther?!"
"Você acredita que a Caroline me colocou pra ajudar na organização do baile?"
"Você vai amanhã?"
"VOCÊ TA BEM?"Dei risada pela preocupação da última mensagem e me apressei em responder ela, disse que eu estava bem e que iria estar lá amanhã. Pedi desculpas por não estar com ela e Caroline colocar ela pra fazer tudo sozinha e fui dormir.
[...]
Me olhei no espelho por uma ultima vez antes de sair do meu quarto, Jeremy estava do lado de fora do quarto sorrindo pra mim.
— Você está linda. – ele disse e eu agradeci sorrindo. – Mas eu não quero que você vá ao baile. – e meu sorriso desmanchou.
Revirei o olho e continuei a descer as escadas. Elena me abraçou e eu disse que ela estava linda. Stefan estava sentado no sofá olhando pra nós duas, o cumprimentei de longe e passei o olhar pela casa procurando o outro irmão, mas ao contrário do que eu esperava, não tinha sinal nenhum de Damon.
Suspirei fundo e fui até a cozinha beber água, peguei um copo e tentei me manter calma sem querer ir na casa dos Salvatore e enfiar uma verbena na boca do Damon por me abandonar pela segunda vez. Pelo menos dessa vez, ele me abandonou antes que eu pudesse sair de casa assim posso arrumar uma segunda opção.
— O Damon pediu pra avisar que irá nos encontrar lá. – Stefan falou.
Elena me olhou mas eu não expressei nenhum incomodo, eles saíram da casa e eu fui logo atrás. Fomos no carro da Jenna, o que nos ajudou a chegar lá mais depressa.
xoxo, vi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐍𝐄 𝐋𝐈𝐍𝐄. 'ᵈᵃᵐᵒⁿ ˢᵃˡᵛᵃᵗᵒʳᵉ
Fanfiction𝖣𝖺𝗆𝗈𝗇 𝖲𝖺𝗅𝗏𝖺𝗍𝗈𝗋𝖾 𝗑 𝖥𝖾𝗆!𝗈𝖼 ───── ❝𝐎𝐍𝐃𝐄 𝐉𝐄𝐑𝐄𝐌𝐘 𝐆𝐈𝐋𝐁𝐄𝐑𝐓 decidiu ler o diário da irmã escondido e, 𝐄𝐒𝐓𝐇𝐄𝐑 𝐆𝐈𝐋𝐁𝐄𝐑𝐓 o pegou no flagra, descobrindo a pior (𝐎𝐔 𝐍𝐀̃𝐎) coisa de sua vida❞ ㅤㅤㅤ───────────────...