"Não é bom ficar na calmaria o tempo todo. As vezes precisamos do caos"
Encontrar a Emma chorando no elevador foi bem estranho. Eu não tive resposta do porque. Obviamente, a gente nem gosta um do outro!
Mas eu gosto de ajudar as pessoas. Então perguntei mesmo assim, acho que para uma pessoa se sentir melhor ela deveria desabafar. É claro que ela não falaria nada, aliás, descobri o nome dela ontem. Não só estranho ela estar quase caindo e com os olhos inchados, mas ela é a garotinha popular, riquinha, sem problemas na vida.Por quê ela estaria chorando tanto assim? Ela tem tudo, o namorado perfeito, o grupo perfeito, dinheiro, uma mansão... tudo está no alcance dela. Eu só tinha saído para fazer um lanche.
Chego no quarto com o lanche nas mãos e entrego o de Alex em suas mãos. Vou até minha cama e me sento com o rosto ainda confuso. Alex percebe e fica me encarando por um tempo, como se esperasse eu contar o que quer que tenha acontecido para eu estar assim.
-O que houve?
Ele quebra o silêncio e eu dou uma mordida no meu sanduíche- minha fome está me matando- com a boca cheia respondo:
- Não tem a menina que a gente esbarrou? A chata que é a minha dupla?
- Claro, a gatinha.- ele fala naturalmente.
- Encontrei ela no elevador. Ela estava muito arrasada, com o olho inchado, quase não se aguentava em pé. A menina rica e perfeita está tendo problemas?
Ele pensa por uns instantes, provavelmente não tava entendendo porque dei tanta atenção para ela. E eu estava certo, porque ele abriu um sorriso malicioso.
- Tá percebendo o que a menina popular e gata faz é?- dou um soco em seu braço- nem tentei que fosse um soco fraco, mas não coloquei tanta força-, como eu pensei- tô brincando, cara! Todo mundo tem problemas, ela deve tá com o menor problema do mundo. Todos os ricos são assim.- dou de ombros.
Não estou nem ai para aquela garota, mas mesmo assim continua sendo estranho. A unica coisa que estou ligando neste momento é que amanhã é o aniversário dos gêmeos, e eu estava falando com meus pais para irmos no parque. Só para fazer um piquenique, algo que não vamos gastar muito. Só vai precisar da comida e mais nada. Eu teria que ir depois da aula, mas a aula acaba muito tarde e os gêmeos não aproveitariam nada. Então, irei fingir que estou passando mal, sair da escola, pegar meu carro ir para o parque... minha cara fazer algo assim!
Logo depois da aula acabar, comprei um presente para eles. Algo bem simples, mas que eles provavelmente adorariam.
{...}
Acordo atrasado para a aula. Algo que me ajudou muito no meus planos para hoje. Ontem falei para Alex que ele não precisava me acordar. Aliás, assim é bem melhor do que fingir passar mal- não que eu nunca tenha feito.
Tomo um banho gelado pelo calor que esta. Arrumo meu cabelo passando os dedos entre os fios. Coloco a roupa mais bonita que tenho- entre varias outras- e saio de casa.
Preciso comprar um bolo e velas. Eles estão fazendo sete anos e eu nem acredito nisso. Eles estão grandes demais. Como os meus bebes que nasceram ontem estão fazendo sete anos? Que absurdo!Vou a um mercado próximo ao parque pois minha família já está a caminho e eu ainda preciso arrumar o piquenique. Ignoro qualquer distração que me vem a frente para ser o mais rápido possível...
-Você de novo?- Diz alguém ao meu lado.
Reconheço a voz da pessoa, então nem preciso olhar para saber que é a Gatinha... tenho que mudar esse apelido, parece que gosto dela, e pior ainda, parece muito clichê!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu para Sempre
RomanceEm que direção se deve ir quando se está perdido? Essa é uma pergunta que Hugo e Emma não sabem responder. Hugo é um adolescente normal, que gosta de coisas normais, mas que de uns tempos pra cá, anda enfrentando dificuldades financeiras, e tendo...