"Julgar outra pessoa não faz com que você não consiga fazer o mesmo no futuro"
Um ano antes
Moro na mesma casa desde que nasci e sinto que tem algo nesta mesma casa que eu não sei. Algum segredo no sótão?
Minha mãe sempre disse que meu pai, quando descobriu que ela estava grávida, foi comprar um carro e nunca mais voltou.
Diz ela que não reconheceria mais ele, que não quer saber dele de forma alguma.
Eu gostaria muito de descobrir algo sobre ele, nem que fosse de um nome, para uma foto.
Sempre falo que tem algo no sótão porque minha mãe nunca me deixou entrar lá. Ela diz que lá tem muita coisa que deve ser jogada fora e muitos bichos.
E pior ainda, que tá cheio de poeira e teias de aranha.
Mas... eu tenho rinite e, um belo medo por aranhas.
Sempre que minha mãe sai, mesmo que raramente seja para ir para o trabalho (a maioria é para o shopping), eu tento chegar no terceiro andar e subir no sótão, mas meus avós aparecem e atrapalham tudo novamente.
Se eles não estão em casa, quem estão é os empregados.
Mas hoje...
Minha avó passou mal, e como ela já está bem velhinha, minha mãe e meu avô levaram ela no hospital. Mas para levar ela até o carro tiveram que ter ajuda de alguns funcionários.
Eu rejeitei ir por estar fazendo a minha carta de inscrição para Yale. E obviamente todo mundo aceitou bem, porque bom, estamos falando da Yale.
Neste meio tempo- que está acontecendo agora-, eu estou colocando uma música o mais alto possível no meu quarto, e irei tranca-lo.
Se alguma empregada achar que eu não estou no quarto, vai ser tarde demais.
Saio do meu quarto e faço o prometido: o tranco por fora.
Hoje a noite vou sair com a Emma, e hoje eu novamente pintei meu cabelo, ela sempre adora como fica e eu adoro as suas reações.
De loiro pintei para moreno.Esquece a Emma!
Subo as escadarias até o terceiro andar e vou até a escada do sótão.
Quando finalmente chego no sótão, vejo que realmente minha mãe estava certa. Está cheia de tralhas e poeiras.Meu nariz- mesmo que eu tenha acabado de chegar- começa a coçar. E vários espirros vem descontroladamente.
Bora lutar!
Reviro absolutamente tudo. E tudo que encontro são coisas de quando eu era bebê. Acho sapatinhos, berço, roupinhas. Absolutamente, tudo!
Encontro uma caixa com fotos e fico com medo de olhar. Minha mãe tirava várias fotos enquanto eu estava no banho.
Qual a necessidade?
Vejo várias delas, inclusive umas comigo comendo, em aniversários. E uma minutos depois de eu nascer.
Fico muito tempo procurando as coisas.
Vasculho mais as coisas e acho outra caixa com fotos. Mas dessa vez não são fotos minhas, são fotos da minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu para Sempre
RomanceEm que direção se deve ir quando se está perdido? Essa é uma pergunta que Hugo e Emma não sabem responder. Hugo é um adolescente normal, que gosta de coisas normais, mas que de uns tempos pra cá, anda enfrentando dificuldades financeiras, e tendo...