"Não é só porque as coisas não dão certo com uma pessoa que ela deixa de ser importante."
Depois da Emma ter ido embora da minha casa naquele dia. Ela está sendo super seca e fria.
Não responde minhas mensagens e diz que está ocupada com as lições do colégio.
Quando a gente se encontra ela arranja uma desculpa para não ficar muito tempo comigo. Parecia estar tudo tão bem antes disso!
Mesmo que antes ela já estivesse um pouco distante, a situação só piorou.
Teve momentos em que ela precisou de mim e eu a ajudei. Agora estou precisando dela e não tenho ela ao meu lado.
Fazem cinco dias desde que ela se tornou totalmente fria comigo.
Ela me dá respostas curtas e rápidas.
Sem muito papo.
Hoje tem um jogo bem importante. É a final da competição contra o inimigo de nosso colégio.
A Emma vai estar lá, e na saída do colégio vou tentar falar com ela.
Já falei com a própria Lily e ela não sabe o que deu na Emma.
Estou bem nervoso para esse jogo. Mas ganhando ou perdendo só me importo com a Emma e com os meus pais.
Durante esses cinco dias minha felicidade foi embora. Além da Emma fazer isso comigo, meus pais decidiram voltar a brigar com frequência.
Mesmo que antes eles já brigassem bastante, agora se um olhar para a cara do outro, eles acabam brigando.
Cada vez mais eu tenho que proteger meus irmãos. Por que se eu estou me sentindo desta maneira- tão mal que tenho vontade de sumir-, imagina eles? Eles são crianças!
Já peguei eles chorando diversas vezes por conta disso. Só aqueles dois que não entendem!
Meus pais me chamaram para conversar. E me dá medo só de ver isso.
Se for o que estou pensando, mais um pedaço do meu coração irá se despedaçar.
Estou todo arrepiado só de pensar na onde está conversa irá parar.
- Falem!
- Humm, como você sabe, nós estamos brigando por alguns motivos né?
- Aham, motivos bem idiotas.
Vou fazer o quê? Eu sei o rumo que está conversa irá tomar. Eu sei o que vai acontecer. Eu sei que vou sair daqui chorando, só preciso que eles sejam diretos e acabou!
- Então... achamos que essas brigas estavam acabando com nossa família. Nós não queríamos tomar uma decisão grande porque achávamos que estávamos bem juntos.- Diz meu pai como se eu não soubesse disso.
- Bom, até aonde eu sei, vocês nunca estiveram bem juntos!
Desde pequeno lembro de pequenas brigas, mas ano passado e esse ano foram grandes brigas.
Brigas que vem gritos e discussões intermináveis.
Se meu pai fosse violento nem sei o que teria acontecido nessa casa.
Mas ele sempre respeitou todas as mulheres em sua volta. Então ele merece um prêmio por sua paciência.
- Paciência, Hugo! Não seja insensível!- Minha mãe diz irritada.
Tenho dó da minha mãe que acha que herdei a paciência do meu pai. Ter paciência posso até ter, mas às vezes sou igual a ela.
- Vocês estão demorando demais. Fala logo que vocês querem parar de deixar seus filhos sofrerem pelas brigas e vão se separar!- Adianto sem medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu para Sempre
RomanceEm que direção se deve ir quando se está perdido? Essa é uma pergunta que Hugo e Emma não sabem responder. Hugo é um adolescente normal, que gosta de coisas normais, mas que de uns tempos pra cá, anda enfrentando dificuldades financeiras, e tendo...