Eu estava em pé, de frente pra aquele enorme aquário embaixo da escada, me perguntando quais as vantagens eu poderia tirar da informação que Sasuke me dera no dia anterior. Minha cabeça se movimentava conforme os peixes nadavam entre os enfeites de aquário semelhantes às plantas e pedras e conchas do mar.
Havia uma variedade de peixes, de cores e tamanhos diferentes, e isso era tudo que eu sabia. Desviando a atenção para Sasuke, que se movimentava com um Naoki tagarela ao seu lado na cozinha, eu me perguntei se ele me acharia muito estúpida se eu perguntasse o que exatamente eu teria que fazer com aquela informação. Porém, ao invés de focar no problema importante, minha mente preferiu se atentar no quão Sasuke ficava bonito vestido despojadamente com uma bermuda branca e uma blusa azul marinho.
Meu queixo quase escorregou do apoio em meus dedos e eu sorri encantada não somente com sua beleza, mais também com a sutileza que ele respondia e lidava com o filho caçula. Quando seus olhos se encontraram com os meus, eu sobressaltei, voltando rapidamente a atenção para o aquário, forçada a focar no que era realmente importante ali.
— Carassius auratus — uma voz soou ao meu lado.
— O-O que? — eu balbuciei, percebendo que Yuki estava parado a minha direita, vestido com um pijama amarelo.
— É o nome científico daqueles peixes dourado ali — ele apontou para um pequeno cardume no canto superior do aquário. — Eu acho mais adequado chamá-los de Kinguio, mas peixe dourado é mais aceitável.
Eu sorri, ainda desacostumada com a formalidade de Yuki.
— Eu acho que Kinguio soa mais elegante — eu disse e Yuki sorriu, provavelmente feliz por alguém concordar com ele. — Você sabe o nome de todos eles?
— É claro! — Yuki respondeu prontamente, se aproximando ainda mais do aquário. — Aqueles ali são os peixes neon, eles possuem uma faixa azul fosforescente nas laterais do corpo, são muito sociáveis. Aqueles ali são os Acará-bandeira, eles parecem aqueles triângulos retângulos da geometria, por isso são um dos meus preferidos. — eu acenei. — Você sabe o que é um triângulo retângulo, babá Sakura?
— É claro! — que não.
A única coisa que eu lembrava da matemática do ensino fundamental e médio, eram as contas básicas do dia a dia. Depois que terminei a escola, geometria, trigonometria e qualquer conta que tivesse x e y foram esquecidas na parte mais profunda do meu cérebro. Porém, Yuki não percebeu minha mentira e continuou me dando uma aula de peixeologia.
Uma vez eu ouvi que a capacidade de armazenamento de informações do cérebro era infinita, mas descrente quanto a isso, eu supus que era apenas mais uma teoria científica elaborada. Entretanto, quando Yuki me explicou por cerca de trinta minutos sobre tudo que se mexia e não mexia, que estava vivo e não vivo naquele aquário eu tive a comprovação daquela teoria.
Como um cérebro de nove anos sabia nome científico, origem, alimentação, tamanho e temperatura ideal de cada uma das dez espécies que haviam ali? Eu não sabia metade dos termos que ele havia usado pra me explicar.
— Você sabe muita coisa — eu disse, realmente impressionada. Yuki sorriu e juntou as mãos em frente ao corpo com entusiasmo.
— Eu adoro ler sobre animais! Há também um canal na televisão que mostra muitas informações sobre eles! É o meu preferido!
A cena a minha frente foi definitivamente fofa e foi impossível não sorrir. Ouvi-lo falar sobre peixes dessa forma, era como me ouvir falar sobre bolos e tortas.
— Um canal, huh? A gente pode assistir juntos qualquer dia — eu sugeri e os olhos de Yuki pareceram brilhar.
— É sério?! Você assistiria comigo?! — ele perguntou praticamente pulando de alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me, him and the Kids - SASUSAKU
FanficTrabalhadora e ambiciosa, Sakura Haruno sonha um dia abrir sua própria doceria. Porém, seus planos tomam rumos diferentes quando ela se percebe sem emprego e com uma nota de despejo embaixo da sua porta. Tentando resolver os problemas que haviam atr...