Deidara estava sentado com as pernas cruzadas, afinando a guitarra em suas mãos, enquanto eu usava seu cabelo como cobaia para as minhas tentativas de fazer um penteado. Com o celular ligado em um tutorial no YouTube, eu acompanhava o passo a passo da trança que se transformaria em um penteado ao final.
"Pronto! Um belo penteado, simples e prático pra qualquer pessoa fazer."
Eu fiz um bico quando a moça finalizou o vídeo e eu encarei as mechas desiguais e tortas no cabelo de Deidara. Eu era definitivamente uma fraude.
— Argh! — resmunguei, retirando com raiva as ligas do cabelo.
— Quanto tempo mais você pretende continuar arrancando os meus cabelos? — Deidara perguntou, virando-se levemente pra trás. — Olha só! Da pra fazer uma peruca!
Ele apontou para os vários fios loiros jogados no sofá e no chão.
— Estou tentando aprender a fazer um penteado. Preciso dar um jeito no cabelo de Yuri para que ela...
— Vá pra escola de cabelo arrumado e ninguém descubra que ela tá com o cabelo cortado e blá blá blá... por favor, não me conte essa história pela segunda vez, eu já entendi — Deidara disse ríspido e depois rolou os olhos.
Eu me joguei ao seu lado no sofá, cruzando os braços com chateação. Respirando fundo, ele colocou a guitarra de lado.
— Heeey... desculpe, não queria ser grosso com você — tocando minha coxa, ele se aproximou. — É que quase não ficamos juntos ultimamente e eu não quero desperdiçar nosso pouco tempo juntos falando sobre seu trabalho.
Eu entortei levemente a boca ao encarar sua expressão culpada.
— Eu só queria compartilhar com você a minha semana. Você fala sobre seus dias, então eu queria falar sobre os meus.
— Mas os meus dias são muito mais divertidos — Deidara rebateu em tom de divertimento, eu ri brevemente do seu narcisismo. — Certo, tudo bem. Você quer falar sobre os seus dias, vamos falar sobre seus dias então. Começando por uma dúvida que está fazendo eu perder, literalmente, os cabelos.
Eu ri quando ele me puxou mais para perto e me acomodou em seu peito.
— Se o chato Uchiha já sabe a verdade, por que você ainda insiste em aprender a fazer um penteado na Yudi?
— Yuri — eu corrigi, tentando também não corrigir o modo que ele havia se referido a Sasuke. — Porque, bom, eu e o senhor Uchiha fizemos um acordo.
O acordo que fizemos era baseado em manter tudo como estava com as crianças, deixando-as acreditarem que tinham algum tipo de autonomia, levando meu falso voto de confiança em consideração. Em resumo, eu ficaria de olho nos gêmeos enquanto Sasuke resolveria tudo discretamente com a escola, tomando as providências cabíveis pra situação.
Sasuke disse que conhecia Devon e o pai dele e considerou ridículo o modo que a escola privilegiava o garoto só por conta da posição financeira em relação aos filhos. Eu não entendi muito bem, mas Sasuke disse algo como "se poder aquisitivo era o que levava as crianças a estarem na lista de privilegiados, meus filhos deveriam estar na primeira linha desta lista". Confusa demais e com medo dele achar que eu era estúpida para compreender algo que, pela sua expressão, parecia óbvio eu não fiz qualquer tipo de pergunta com relação a sua declaração.
— Por mais que o senhor Uchiha saiba a verdade, as crianças não sabem que ele sabe a verdade, então eu preciso continuar na minha encenação de tentar esconder aquela mecha cortada — eu finalizei minha explicação e Deidara assentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me, him and the Kids - SASUSAKU
FanficTrabalhadora e ambiciosa, Sakura Haruno sonha um dia abrir sua própria doceria. Porém, seus planos tomam rumos diferentes quando ela se percebe sem emprego e com uma nota de despejo embaixo da sua porta. Tentando resolver os problemas que haviam atr...