☆ 02 - You only live once

892 132 38
                                    


☆ ☆ ☆

☆ ☆ ☆

A casa de Taehyung não ficava tão perto do centro da cidade, mas mesmo para quem estivesse a quilômetros de distância seria possível ouvir a risada que saia da boca do jovem. Ele estava sentado em sua cama, olhando para seu amigo de infância, que agora estava totalmente irritado. Park Jimin, o amigo tão alegre e sorridente, estava com as bochechas extremamente vermelhas e um olhar mortal direcionado ao dono do som irritante.

— Eu não sei o que eu vi nele, aquele idiota, delinquente, debochado, maldito garoto do sorriso bonito — Jimin dizia pela milésima vez as palavras, que no momento, já soavam como um resmungo. Se não fosse pela declaração final a respeito do sorriso bonito que ocupava sua mente mais do que ele gostaria, qualquer pessoa entenderia como se o tal garoto idiota, delinquente e debochado, fosse realmente seu inimigo mortal.

— Eu te disse que ele é encrenca. Todo mundo conhece a reputação dos dois irmãos e todo mundo sabe que não é muito boa — Taehyung conseguiu dizer, finalmente soando um pouco mais sério.

— É, mas você não tem local de fala aqui, pois vive trocando olhares com o mais novo. É tão recorrente que já se tornou até óbvio — Jimin disse dando de ombros, mas a forma como seu amigo engasgou com o ar e ficou totalmente pálido em questão de segundos, fez com que o dono das risadas altas agora fosse ele próprio.

— Hm, é... O que nós vamos fazer hoje? É nosso dia de folga e você não vai para o estúdio... — Não era somente porque Tae queria desesperadamente mudar de assunto sobre o mais novo dos Jeon também ocupar um espacinho um tanto quanto irritante na mente dele, mas ele realmente queria planejar um dia divertido com Jimin.

Já havia algum tempo que o casal de amigos não possuía um dia de descanso. Era por isso que eles estavam rindo como se não houvesse amanhã às 8 da manhã de um sábado, mesmo após terem ido dormir super tarde, já que ficaram até de madrugada passeando pelo centro da cidade.

A sexta-feira foi um dia agitado para ambos. Eles passaram a manhã toda ajudando suas mães a dar banho nos novos integrantes do abrigo de animais. À tarde eles foram ajudar seus pais na clínica veterinária, para descarregar uma entrega de ração, que havia sido uma doação em nome da maior emissora de televisão da cidade.

Somente à noite, quase de madrugada, eles finalmente puderam ter um pouco de descanso e decidiram que iriam dar uma volta perto de onde o prédio da emissora ficava localizado. Jimin cismou que queria ver com seus próprios olhos o ambiente onde alguma pessoa de coração generoso trabalhava.

Os pais de Taehyung e Jimin, assim como os filhos, eram amigos de longa data. Eles se conheceram na faculdade de veterinária. O pai de Jimin — Park Hanbin  namorava com a mãe do garoto — Sol — desde o ensino médio e foi assim, que o pai de Taehyung — Kim Taerae — conheceu a melhor amiga de Sol — Sunny  e eles se casaram.

Quando se formaram na faculdade, Taerae e Hanbin abriram uma clínica veterinária. O dinheiro não era suficiente para abrir em um lugar movimentado no centro da cidade, mas a pequena clínica localizada nos arredores ainda possuía sua clientela fiel.

Sol e Sunny também não ficavam para trás quando o assunto era demonstrar amor pelos animais, então ambas, juntamente com seus maridos, abriram um abrigo. O lugar contava com inúmeras doações nos dias bons e nos dias não tão bons assim as duas famílias se viravam como podiam.

Era um pouco mais de duas da manhã, quando Taehyung segurou no braço de Jimin de uma forma um tanto preocupada. Jimin, que estava prestando atenção no assunto aleatório de seu amigo sobre a noite estrelada de Van Gogh, não entendeu a princípio o que ocasionou um semblante tão preocupado, mas ao olhar na direção do amigo, ele pode notar a fumaça que crescia cada vez mais vinda do estacionamento da emissora.

Foi assim então que Jimin ligou para a polícia, numa tentativa de tranquilizar o amigo e de "salvar" a pessoa do coração generoso. O policial o atendeu de uma forma totalmente irritada devido a ligação. Como o próprio resmungava, era uma hora tão "inoportuna". Jimin explicou sobre toda a fumaça que estava vendo e suspirou de forma debochada dizendo que não "havia um horário" para problemas acontecerem. Foi somente depois de ele explicar três vezes e já perdendo a paciência que a fumaça estava vindo do estacionamento do prédio da emissora, que um policial revoltado soltou uma risada debochada e disse que estava a caminho.

Tae ficou segurando o braço de Jimin, observando de longe até a polícia chegar. Ele jurava para si mesmo que tinha ouvido o barulho de spray e visto a silhueta de um jovem perto do muro da entrada, mas se manteve em silêncio, pois se esboçasse seus pensamentos em voz alta, um curioso Park Jimin com certeza se prontificaria a investigar.

A polícia chegou e de longe, meio incerto, Tae teve a certeza de que os seus pensamentos estavam corretos e foi somente quando o jovem atônito, correndo como se estivesse em uma maratona, Min Yoongi, trombou com Jimin ao ponto de tirá-lo do braço de Taehyung, que o garoto finalmente entendeu o que estava ocorrendo.

 Mas que filho da p... Ei, seu idiota, você não vai me pedir desculpas não?  Taehyung foi tirado de seus devaneios e passou a observar seu amigo que agora estava totalmente irritado. Park Jimin podia transparecer calma e conforto para qualquer pessoa que chegasse perto dele, mas somente Taehyung sabia o quanto era fácil tirá-lo do sério. Começava de forma simples, com as bochechas ficando vermelhas, depois vinha o olhar mortal e, por fim, uma série de xingamentos desconexos. Mas, apesar de parecer que ia matar um, as irritações de Jimin nunca duravam e obviamente ele não seria capaz de matar nenhuma mosca.

Então, depois de rir horrores às custas do amigo, por ele estar se martirizando após ter xingado seu maior crush, sem nem, nas palavras dele próprio, "perguntar se ele precisava de ajuda ou se a fumaça havia o feito mal", Taehyung teve que explicar que era bem provável que o próprio garoto idiota, delinquente e debochado — do sorriso bonito — era quem havia começado com todo o transtorno.

Jimin e Taehyung resolveram que iriam tirar o dia para dar uma volta pela praça. Já era de costume para ambos estarem sempre que podiam por lá. Tae colocava suas artes à venda vez ou outra na feira de artesanatos e Jimin sempre organizava algumas apresentações com o estúdio de dança que fazia parte.

A família de ambos não tinha a melhor das condições financeiras, então eles se viravam como podiam para trazer uma renda extra e não ficarem tão apertados no fim do mês. Eles sempre foram artistas natos, desde bem jovens.

No fundamental, Taehyung fazia teatro na escola, gostava de pintar, desenhar e fazer aulas de dança. A arte sempre foi um forte impulso em sua vida. Isso fez com que o jovem conquistasse, depois de muito esforço, uma bolsa na faculdade de artes mais renomada da cidade. Atualmente, ele cursava o primeiro ano de artes visuais.

Jimin, assim como Tae, também conquistou uma bolsa de estudos, porém o jovem cursava dança. Ele havia conseguido entrar para um estúdio de dança que tinha aulas durante alguns dias da semana, sendo possível conciliar com suas aulas da faculdade e os trabalhos com os animais.

Quando possuía algum tempo livre, Jimin gostava de alimentar seu canal e redes sociais, onde ele fazia postagens de vídeos dançando ou reacts a espetáculos, além de dar dicas sobre técnicas e tudo que envolvia a dança em si. Taehyung também tentava se manter presente nas redes sociais, então, geralmente após muitos xingamentos de Jimin, ele divulgava seu trabalho artístico sempre que podia.

Eles passaram o dia todo naquele ambiente que tanto amavam. Jimin sempre costumava dizer que a arte era sua forma de sobrevivência, ela funcionava para ele como uma espécie de fotossíntese, capturando a energia proveniente das coisas mais bonitas da vida e transformando em sua própria energia. Jimin podia não entender muito de biologia, mas ele sabia que fotossíntese vinha do termo "síntese utilizando a luz" e era isso que a arte era na sua vida, a sua fonte de luz.

☆ ☆ ☆

Black Hole | taekook & yoonmin (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora