☆ 24 - Breaking the habit

290 67 15
                                    


☆☆☆

☆☆☆

Estranho, esse era o sentimento.

Era estranho ter Jiwoon em casa e era ainda mais estranho quando ele estava fazendo o café da manhã. Yoongi e Jungkook se sentaram na mesa e comeram em silêncio enquanto esperavam o homem dizer alguma coisa.

— Eu queria conversar com vocês sobre o abrigo. — Jiwoon falou quebrando o silêncio, olhos atentos o fitavam.

— Ontem eu tive uma conversa complicada com Sol e Sunny. — O homem respirou fundo. — Eu queria ajudá-los de alguma forma com dinheiro. — Ele levou o olhar para os meninos sem graça... aquela era sempre sua forma de resolver as coisas, afinal. — Mas eles recusaram, dizendo que era muita coisa, então eu me ofereci a ajudar com metade das dívidas... e insisti até que eles aceitassem minha proposta.

O café da manhã que os meninos tanto amavam tinha um gosto amargo.

— Ainda assim não será suficiente e talvez eles não consigam o restante no prazo que foi dado, eles estão dispostos a vender tudo que tem, realizar algumas campanhas e pedir ajuda de alguns conhecidos. — O semblante de Jiwoon mostrava que ele havia pensado muito no assunto. — Então eu tive uma ideia, que pretendo executar com a ajuda de vocês... se possível. — Eu queria falar com Taehyung e Jimin também.

O homem contou aos filhos o que estava planejando e finalmente a esperança começou a dominar o semblante dos garotos. Eles chamaram Tae e Jimin para irem até sua casa e conversaram todos em conjunto.

A ideia parecia simples, porém soava brilhante na mente dos jovens. Naquela tarde eles reuniram todos os amigos possíveis.

A praça de costume agora estava repleta de rostos conhecidos. Namjoon, Hoseok, Jin, Mingyu, Trevor e várias outras pessoas, do estúdio de dança, os colegas da faculdade de artes, o pessoal que participava das batalhas de rima, entre outras que tiveram o prazer de esbarrar com os jovens talentosos.

O que acontecia ali era uma incógnita, porém durou por toda aquela semana. Sem falta eles se reuniam ali, ocorria algumas apresentações de dança, exposição dos quadros, outras vezes tinha apresentação de música e até a batalha de rimas.

A semana passou rápida, atarefada e estava chegando ao fim. Os garotos haviam combinado com a família de se reunirem no abrigo para o almoço.

O clima ainda não estava bom, mas a turma animada conseguiu trazer um pouco de paz para os corações em conflito dos pais dos meninos.

Era a primeira vez que os filhos reuniam tanta gente, ali estavam os amigos mais próximos dos garotos e todos traziam um olhar cheio de expectativas no rosto. Porém Sol, Sunny, Hanbin e Taerae mantinham os olhares preocupados, aquela era a última semana do prazo de pagamento.

Quando foi anoitecendo a turma começou a parecer mais animada do que estavam quando chegaram, então quando o relógio começou a se aproximar do famoso "horário nobre", Taehyung pediu.

— Mãe... será que podemos ir lá em casa, tem uma notícia importante na televisão que eu queria que vocês assistissem comigo. — O pai direcionou um olhar preocupado para o garoto, mas a mãe se animou com a ideia, na sua mente passavam mil teorias do que o filho queria assistir.

Enquanto eles se encaminhavam para a casa, o restante da turma também os seguia.

Quando chegaram na casa amarela, o pessoal se aconchegou aos poucos na sala enquanto Taehyung ligava a televisão cheio de expectativas. O canal em que o jovem artista colocou estava prestes a exibir o jornal e Sunny ficou confusa tentando entender o que o seu garoto queria ver ali.

Minutos antes de começar, uma pessoa surgiu na tela, eles reconheceram como Jiwoon, era estranho o próprio dono da emissora aparecer na televisão, mas o homem reproduzia palavras explicando que o jornal iria se atrasar, pois havia uma notícia importante a ser dada.

Então começou... o vídeo parecia como um documentário, pessoas falavam sobre o amor e a importância de ajudar o próximo. Era bonito e emocionante, porém eles começaram a reconhecer algumas pessoas que apareciam ali... algumas delas estavam em sua sala naquele momento.

No vídeo apareceram os meninos, Taehyung e Jimin, eles começaram a contar toda a história do abrigo de animais, como surgiu, tudo que eles passaram para manter o lugar de pé e tudo que eles haviam feito pelos animais.

Sol, Sunny, Hanbin e Taerae olhavam para a tela perplexos, em seus rostos já haviam lágrimas que teimavam descer.

O vídeo continuou por mais alguns minutos, agora ele falava sobre sonhos e a batalha árdua para conquistá-los. Na tela começou a ser exibido cada um dos meninos, Jimin dançando, Jungkook e Taehyung pintando, Yoongi cantando, passava as apresentações na praça e os diferentes jovens reunidos na missão de levar se expressar através da arte.

O discurso seguiu, mostrando os inúmeros animais que já tinham passado pelo abrigo e que agora tinha um lar, o vídeo contava com diversas famílias, falando sobre como os pequenos seres haviam feito tanta diferença em suas vidas.

Também era mostrado os animais que não tiveram tanta sorte de esbarrar com pessoas maravilhosas, que sofreram, foram maltratados e perderam a vida de forma terrível e trágica. O pequeno documentário mostrava estáticas que cresciam ao decorrer dos anos, mas também mostrava números caindo quando se esbarrava com pessoas dispostas a fazer o bem.

O vídeo emocionante já havia arrancado lágrimas de todos naquela sala, quando finalizou e o homem voltou a falar na tela. Ele explicava sobre as dificuldades que a família estava enfrentando para bancar os custos e sobre como eles poderiam perder tudo aquilo que tanto sonharam e batalharam para conquistar.

Antes que o jornal tivesse início, o homem na tela deixou uma conta bancária para que as pessoas pudessem fazer doações. O jornal seguiu e as pessoas ali ainda não conseguiam dizer nada, até que a apresentadora do jornal começou a repetir sobre a importância de ajudar naquele momento.

Na tela agora eles exibiam a hashtag criada para o auxílio do abrigo, mostravam alguns posts feito em homenagem e agradecimento às famílias que davam tudo de si por aquilo e também mostrava como as publicações cresciam.

Os pais agora abraçavam os filhos com todo o carinho do mundo, lhes agradecendo de forma silenciosa por tudo que eles haviam feito.

Os quatro também correram para abraçar Yoongi e Jungkook e logo o abraço havia se tornado coletivo, passando por todos naquela sala. Os agradecimentos não tinham fim, assim como as lágrimas.

O documentário tinha atingido o pico de audiência que a emissora não via já há algum tempo, a hashtag ficou em alta por toda aquela semana e a conta bancária que Jimin e Taehyung fizeram exibia mais números do que eles já tinham visto na vida.

☆☆☆

Black Hole | taekook & yoonmin (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora