☆☆☆
☆☆☆
O clima pesado na mesa logo se desfez quando Taehyung começou a contar animadamente sobre suas travessuras quando jovem, juntamente com um Jimin empolgado que sempre acrescentava algo a história divertida ou fazia algum barulho sonoro dando ênfase em tudo que o amigo dizia.
Yoongi ainda mantinha um semblante sério no rosto, mas o olhar vazio havia sumido, dando lugar a um caloroso. O garoto estava feliz com as histórias malucas que os dois contavam com tanto afinco.
Jungkook havia percebido como o humor do irmão estava mudando gradativamente, então se enfiou no assunto.
— Isso não é nada comparado a vez que Yoongi chegou lá em casa com um skate e disse que iria aprender a andar para parecer descolado. — Jungkook disse em meio a risadas, cortando a história de Taehyung sobre uma vez que ele havia insistido para sua mãe que queria um saxofone e que iria aprender a tocar. Como forma de mostrar para a mãe que ele realmente estava empenhado, o garotinho passava o dia todo assobiando e inclusive aprendeu a assobiar uma música inteira.
Jungkook guardou na sua mente a informação para pedir que Tae assobiasse a música para ele em um outro momento, mas aquela era a deixa perfeita para inserir Yoongi na conversa e fazer o irmão falar um pouco.
Todos os olhares estavam atentos em Yoongi e Jungkook sinalizava para que ele continuasse a contar. Yoongi estava sem graça e sem saber como começar aquela história constrangedora.
No começo Yoongi parecia incerto, contando sem emoção, de forma robotizada e sem graça. Jungkook já havia perdido a esperança de que aquilo daria certo, quando Jimin interveio.
— E você atropelou alguém no seu percurso radical? — Jimin perguntou divertido, lembrando da discussão deles mais uma vez.
— Não, isso só acontecesse quando o pedestre é muito bonito e eu perco o controle... — Ele respondeu dando uma piscada para o garoto, que se calou. — Então eu achei que conseguiria me manter em pé e resolvi que a melhor forma de testar seria descendo uma ribanceira, então só fui... E quase não voltei. — Taehyung explodiu em gargalhadas, Jimin ainda estava se recuperando do choque da primeira frase e Jungkook estava olhando o irmão admirado.
Yoongi continuou o assunto animado, dizendo que ele tinha ganhado uma cicatriz "muito legal" no ombro após trombar com um carro estacionado no final do percurso.
Após eles comerem e contar mais algumas histórias, os quatro finalmente seguiram para o local onde ficavam os gatos. Um Yoongi muito sonolento segurava um gatinho preto em seus braços. Mais uma vez Jimin pegou o admirando.
Eles ficaram mais algumas horas brincando com os gatos, escovando os pelos, enquanto Jimin e Taehyung cuidavam de dois deles que tinham chegado recentemente e ainda estavam machucados.
Taehyung, que já tinha terminado os cuidados com o pequeno serzinho, foi em direção ao barracão para começar a guardar as coisas. Jimin só percebeu que não estava mais sozinho enquanto enfaixava a pata do animalzinho, quando Yoongi pigarreou.
— Ah, oi! Faz tempo que você está aí? — Ele disse direcionando sua atenção para Yoongi.
— Não, eu só estava me perguntando se você precisava de ajuda, já que Jungkook sumiu para ajudar seu amigo. — Yoongi disse dando de ombros, enquanto se levantava para olhar mais de perto o que o garoto fazia.
— Sabe... Às vezes eu não consigo entender como pode existir pessoas que tem coragem de machucar seres tão indefesos. — Jimin disse limpando uma lágrima que teimou descer.
— Vocês fazem isso a muito tempo? O abrigo, vocês cuidam daqui há muito tempo? — Yoongi perguntou meio sem jeito, pois ver o garoto com um olhar triste o deixava triste também.
— Desde que eu me entendo por gente. — Jimin sorriu. — Minha mãe e a mãe do Taehyung abriram esse lugar antes mesmo da gente nascer. Elas batalharam muito para conseguir dar um lar para o maior número de animais que elas conseguem. Não é muito fácil, tem tempos que não há muitas doações, mas o amor incondicional nunca faltou. — O sorriso do garoto se tornou maior, fazendo Yoongi sorrir também.
— É um trabalho muito bonito e vocês fazem tudo soar ainda mais bonito do que já é... Ver você falando assim... Me faz pensar que talvez eu tive sorte quando você quase arrancou meu braço trombando comigo... — Yoongi disse, esperando a famosa reação que ele tanto achava divertida... E ela veio.
— Eu já disse que foi você que trombou comigo, mas que caralho. — Jimin respondeu irritado.
Quando eles terminaram de organizar as coisas, já se passavam das 18:00hrs. Os irmãos se despediram e entraram no carro para finalmente irem para a casa.
Na despedida, Jungkook deu um abraço meio sem jeito em Taehyung e o agradeceu pelo "dia incrível", enquanto Yoongi olhava a cena boquiaberto. Jimin lhe deu um tapa na testa e entoou um "valeu ai, cabeção!". O olhar incrédulo agora era direcionado para Jimin, mas Yoongi apenas riu e se despediu com um dedo do meio direcionado ao ruivo.
No caminho pra casa Jungkook repetia — mais vezes do que o ouvido de Yoongi aguentava ouvir — sobre como o dia tinha sido maravilhoso. O abrigo era maravilhoso, Taehyung e Jimin eram maravilhosos, os cachorros eram maravilhosos, os gatos eram maravilhosos... Maravilhoso... Maravilhoso... Maravilhoso.
Naquela noite, Yoongi adormeceu bem tarde enquanto olhava para o teto. Não havia nenhuma estrela. Elas estavam em uma caixa jogadas em algum lugar que Yoongi não lembrava, mas naquele momento ele realmente queria procurá-las e colocar de volta.
No quarto ao lado, Jungkook adormeceu olhando para os quadros que decoravam a sua parede. O dia realmente tinha sido maravilhoso, afinal.
☆☆☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Hole | taekook & yoonmin (concluída)
RomanceExistem infinitos corpos celestes pelo universo, os pequenos astros possuem luz própria, mas as estrelas da vida de Yoongi e Jungkook foram apagadas quando ambos perderam a mãe. A gravidade do universo dos irmãos havia sido alterada e agora tudo que...