‧₊˚ ‧₊˚ 𝟏𝟕 ‧₊˚ ‧₊˚

757 79 151
                                    

Na única noite em que Azriel dormiu em Vendavour, não tinha sonhado, não aquele sonho em específico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na única noite em que Azriel dormiu em Vendavour, não tinha sonhado, não aquele sonho em específico.

Mas desde que voltou para a Corte Noturna, o sonho invadia sua mente todas as noites, ficando cada vez mais realista, cada vez pior.

Era óbvio que a figura em chamas era Theodosia. Mas a vila em que ela estava ainda era irreconhecível para ele. As casas pegando fogo a cercavam, mas também haviam corpos no chão.

Corpos usando o bronze da Corte Outonal.

Havia alguém a frente de Theodosia, mas Azriel não sabia identificar quem. E ele ria para ela, observando-a ficar cercada de chamas. Ria enquanto Theodosia gritava de dor.

Ela estava queimando a si mesma.

— Azriel.

O illyriano abriu os olhos rapidamente, seu corpo pesado e rígido ainda deitado na cama. As sombras envolviam seu corpo com proteção, sussurrando palavras tranquilizadoras, afagando a pele úmida de suor do macho.

Azrieeeeel — Cassian cantarolou, ainda de trás da porta.

— O que foi? — o Encantador de Sombras resmungou enquanto se levantava da cama e seguiu em direção a janela, em busca de ar puro, sentindo sua respiração ofegante e seu corpo ainda exausto.

É claro que haviam corvos empoleirados na janela.

— Feyre e Theodosia querem uma reunião na Casa do Rio — o macho explicou, ainda do outro lado da porta. — Coma alguma coisa e vamos descer.

— Já estou indo — Azriel avisou, os olhos concentrados nos quatro pássaros na sacada, prestando atenção nele de volta.

Ele esfregou as têmporas, fechando os olhos com força antes de fechar a janela e as cortinas, querendo evitar todos aqueles olhinhos escuros que estavam voltados para si.

Já fazia uma semana desde Vendavour, e ele e Theo estavam trabalhando duro no treinamento dela, testando sua magia cada vez mais.

Theodosia era fantástica, agora sendo dona de seu fogo, dominando sua magia, e não o contrário. Se tornou tão habilidosa com seu poder quanto era com a espada.

E, quando não estava treinando com o Encantador de Sombras, ou em reuniões com os irmãos sobre a Corte Outonal, ela estava ajudando Selene e Eris com o bebê, sempre se oferecendo para ficar de olho no pequeno Perseu enquanto os dois cochilavam.

Azriel não gostava de observá-la com o bebê por muito tempo. Não conseguia ver os olhos dela brilhando de amor para a criancinha, não conseguia ouvir a voz dela cheia de emoção enquanto cantava baixinho para Perseu sem sentir o próprio coração ser retorcido no peito.

Se sentia melancólico, talvez até com inveja de Eris e Selene.

Mas Azriel tinha mais o que fazer do que ficar se lamentando, e ele tentou se concentrar em suas obrigações. Era ótimo que Feyre e Theo quisessem uma reunião, pois assim ele poderia apresentar às Grã-Senhoras -apesar de Theodosia não ser ainda oficialmente, ele já a considerava como tal- a localização da outra peça que faltava na arma de Brynjar.

 𝐅𝐈𝐑𝐄𝐁𝐈𝐑𝐃, acotar; azriel Onde histórias criam vida. Descubra agora