— Como vamos resgatar Lucien? — Kai quis saber, apoiando as mãos por cima da mesa redonda. Os olhos escuros estavam focados no pai, a frente dele.
— Theodosia deu a entender que Lucien está morto — Amren responde, entre Nalu e Cassian. A imediata da Corte Noturna estava com uma grande caneca de sangue a sua frente.
— Ela está esgotada, não sai do quarto desde ontem — Feyre solta um suspiro. — Não temos como saber se Theodosia está certa ou... só perdeu as esperanças.
A tenda no acampamento estava tumultuada, todos de pé ao redor da mesa redonda, pensando em uma forma de resgatar Lucien.
Ou querendo saber se ele estava, de fato, vivo.
— Ele está lá há tempo demais — Helion falou, de pé entre Nalu e Morrigan, tomando uma respiração furiosa e profunda antes de olhar para Rhysand. — Cansei de esperar. Vou invadir aquele palácio, salvar meu filho e matar o desgraçado do Beron.
Quando Helion foi avisado sobre Lucien, atravessou imediatamente para a Corte Outonal.
— Não podemos agir sem pensar — Rhysand ergueu as mãos, a voz tentando soar calma —, precisa se acalmar, Helion...
Um clarão breve iluminou a tenda, obrigando Azriel a fechar os olhos e fazendo-o voltar a prestar atenção na reunião.
Apesar de reconhecer a necessidade de resgatar Lucien, seus pensamentos estavam na mansão de Nuriel, em um quarto escuro onde Theodosia havia se trancado desde a manhã passada.
Os olhos âmbar de Helion brilhavam como o próprio sol, poderosos e irradiando fúria na direção de Rhysand.
— No meu lugar, você não mediria esforços para salvar seu filho, Rhysand. Não se atreva e pedir para que eu me acalme quando Lucien pode estar sofrendo inúmeros horrores naquele complexo maldito! — Helion esbravejou, socando a mesa tão forte que um pedaço da madeira quebrou e caiu no chão, deixando um buraco com o contorno perfeito da mão do Grão-Senhor.
— Azriel disse que Beron triplicou a segurança desde o resgate de Theodosia — Amren rebateu, voltando-se para Helion. — Não podemos gastar recursos indo atrás de Lucien se nem sabemos se ele ainda está vivo...
— Ele está vivo.
Todos se voltaram para a entrada da tenda quando Elain entrou, usando um vestido lilás amassado. A pele estava mais pálida que o comum, com olheiras profundas e escuras emoldurando os olhos castanhos, agora opacos.
Ela parecia doente.
— Elain, como chegou aqui? — Nestha, antes entre Kai e Amren, cruza a tenda para se aproximar da irmã.
— Lucien está vivo — ela repetiu, se afastando do toque da irmã mais velha, o cabelo preso em uma trança bagunçada caindo de seu ombro e serpenteando pelas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐑𝐄𝐁𝐈𝐑𝐃, acotar; azriel
Fanfiction‧₊˚ 𝐏𝐀́𝐒𝐒𝐀𝐑𝐎 𝐃𝐄 𝐅𝐎𝐆𝐎 ‧₊˚ Azriel levou duzentos anos para esquecer Theodosia. Ao menos, tinha convencido a si mesmo de que tinha conseguido. Mas precisou ir em busca da princesa há muito desaparecida da Corte Outonal porque ela era a úni...