Aquele chapéu com pena só não era pior do que as roupas que teve que usar em Vendavour.
Os dois haviam chego a Ilha Maldita há poucos minutos, e se encaminhavam ao cais onde o Remetente da Morte estava ancorado.
— Puta merda — Theodosia sibilou, observando a embarcação a diante —, ele é muito maior que o Demônio do Mar.
O navio se estendia e ocupava a maior parte do cais, fazendo com que os outros parecessem miniaturas. Na frente dele havia uma sereia de ferro gigantesca, sendo enforcada por uma corda e também sendo empalada por um tridente.
— Não é muito convidativo — a ruiva resmungou, também observando a sereia gigante.
— Vamos relembrar o plano...
— Vamos logo — Theo o dispensou, seguindo em passos largos e o deixando falar sozinho. Azriel suspirou, seguindo-a a um passo de distância.
Theodosia mal o olhava nos olhos. Era claro que se preocupava com ele, se não fosse por isso, não teria ido para ajudá-lo. Mas parecia não gostar muito dele no momento.
Não podia culpá-la. Ele tinha causado aquilo. Mas reconhecer a culpa não fazia doer menos.
A Vanserra caminhava entre as pessoas com a postura impecável, mas a cabeça abaixada e coberta pelo capuz da capa preta que tinha vestido há alguns minutos.
Os dois avistaram a fila de feéricos a frente da embarcação que queriam entrar. Havia um feérico-menor segurando alguns papéis para ver quais nomes estavam na lista e quais daqueles piratas tinham realmente se alistado para trabalhar no Remetente da Morte.
O feérico tinha pele vermelha e guelras nas maçãs do rosto, e sua estrutura grande e musculosa já explicava o porquê de não estar com nenhuma espada ou adaga.
Azriel permitindo que as sombras deixassem a proteção de sua capa escura e se misturassem naquele cais lotado, chegando até a fila do Remetente da Morte a procura da lista do feérico-menor.
O illyriano tinha duas tarefas: escolher dois nomes da lista e identificar os donos deles.
Theo disse que cuidaria da terceira etapa sozinha. Ele preferiu não perguntar como ela o faria.
— Kennedy Melton e Brandon Scardor — o Encantador de Sombras sussurrou para Theodosia, indicando dois feéricos que estavam ao fim da fila, a uns bons metros de distância do navio. — São a fêmea loira e o macho de bengala atrás dela.
— Tudo bem — ela assentiu, examinando os dois feéricos como se fossem presas.
— Não pode chamar atenção — o illyriano lembrou, olhando-a de soslaio.
— Não se preocupe — Theo abriu um sorrisinho —, eles vão ficar muitas horas na fila, em algum momento vão precisar de uma pausa para o banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐑𝐄𝐁𝐈𝐑𝐃, acotar; azriel
Fanfic‧₊˚ 𝐏𝐀́𝐒𝐒𝐀𝐑𝐎 𝐃𝐄 𝐅𝐎𝐆𝐎 ‧₊˚ Azriel levou duzentos anos para esquecer Theodosia. Ao menos, tinha convencido a si mesmo de que tinha conseguido. Mas precisou ir em busca da princesa há muito desaparecida da Corte Outonal porque ela era a úni...