Fui impedida por seu José de estar com Dona Ilda em seu velório,então conseguir visita-la dois dias depois de sua morte,apenas já em seu sepulcro...
Depositei algumas flores em seu túmulo junto com algumas orações.
Eu estava me sentindo culpada,talvez se eu não tivesse a visitado trazendo uma notícia como aquela o seu frágil coração não teria parado.Talvez seu Sebastião tem motivos agora mais do que o suficiente pra me odiar,tirei do seu lado o grande amor de sua vida,a mulher que ele dividia a vida por mais de 60 anos...-"Me diz o que eu faço para não me sentir tão culpada?".(Falei chorando debruçada sobre o seu túmulo).
Como eu vou conseguir suportar o abandono da mulher que eu mais amei nesta vida?Como vou sobreviver dia após dia carregando a culpa pela sua morte?Tenho o desprezo do meu sogro, e preciso suportar tudo isso,eu tenho uma filha pequena totalmente dependente de mim,como eu vou conseguir suportar tudo isso?(pensei).
-"Eu não aguento mais!".(Falei soluçando).
Então depois de longas horas de desabafos ali,eu me recompus,pelo menos era o que parecia...Me levantei,pensando se conseguiria cumprir o pedido feito por dona Ilda,já que meu coração aos poucos estava sendo transformado em algo que aterrorizava a mim mesma.
Mas eu tinha a certeza que somente cumpriria a promessa feita pela memória e talvez tranquilidade de minha sogra agora morta.Mas se esse dia chegasse,eu provaria o sabor de ver Soraya sofrer por tudo que ela e a minha filha agora estamos sofrendo!Sim,eu estava me transformando em alguém irreconhecível do que um dia eu fôra...-"Adeus Dona Ilda".(Falei depositando um beijo com minhas próprias mãos em seu túmulo e logo saindo dali sem ao menos olhar para trás).
Ao chegar em casa,peguei a minha filha que estava com Érika,e fomos ao hospital,pois depois de tanto tempo guardando o dinheiro eu enfim havia conseguido a consulta de Hope agora com um neuropediatra.
Ao chegarmos no hospital,ela foi examinada,ele me fez perguntas sobre como era o comportamento de Hope em seu dia a dia.E eu passei todas as informações que eu sabia.Como era seu comportamento com Soraya,seu comportamento comigo,com outras crianças.O que ela fazia com frequência,o que ela comia...
Hope estava no canto do consultório brincando com água,passando de um copo para o outro.Pois ela estava impaciente dentro do consultório,então o médico a entregou os copos com água.Me explicando que essa era uma personalidade atribuída a eles...
Então quando ele disse aquilo eu não precisei que ele dissesse mais nada,sim.Ele ali confirmava que a minha menina era especial!
Ao sair de seu consultório levei Hope para um parque que havia ali perto.Tomamos um sorvete e brincamos no parquinho...Minha menina parecia feliz,a observava enquanto ela brincava em um pequeno lago com alguns patinhos...
Agora mais do que nunca eu preciso reestabelecer a minha sanidade para cuidar dela.Eu não poderia deixa-la mesmo que a minha mente pedisse descanso eterno...(pensei).
Voltamos para casa quase que ao anoitecer,e ao entrarmos,levei Hope para o banheiro,e em frações de segundos enquanto tirava sua roupa,ouço baterem na porta.Era Érika...-"Eu vi que vocês passaram o dia fora,e chegaram agora!Tudo bem se eu ficar aqui para te ajudar no que você precise?".(Ela falou me dando um sorriso).
-"Obrigada Érika,mas não quero abusar de sua bondade!".(Falei).
-"Não é incômodo algum Simone!".(Ela falou passando a mão em meu braço).
Erika tem sido um apoio esses dias...E confesso que eu não teria suportando o que eu suportei em grande parte se ela não estivesse aqui.(Pensei).
-"Tudo bem,mas me prometa que se estivermos abusando você falará!".(Falei a olhando).
-"Não é abuso!E...Eu faço o jantar!".(Ela falou já indo pra cozinha).
-"Obrigada!".(Falei a olhando).
Ela me olhava apenas com um sorriso no rosto.Então me dirigi para o banheiro para dar banho em Hope.
Onde também tive que me banhar,pois Hope havia me puxado para debaixo do chuveiro molhando toda a minha roupa.
Eu amava esses pequenos momentos com a minha filha,sentir seu cheirinho,seus pequenos dedinhos tocar a minha pele,e ela consolava meu coração por se parecer Soraya.Tanto em seu olhar como em seu jeitinho as vezes birrento...
Então tivemos um momento mãe e filha debaixo daquele chuveiro,que não teríamos terminado se não fosse Érika nos avisando que o jantar estava pronto.
Então nos trocamos e nos sentamos a mesa.Conseguimos dar continuidade a nossa noite,com risos e conversas...
Ali foi a noite mais tranquila que tive depois que Soraya havia partido...
Então percebi depois de algum tempo que Hope estava encostada na cadeira com a face sobre mesa,ao tirar seus cabelos loirinhos de seu pequeno rostinho,ela já dormia como o mais belo anjo.-"Eu vou levá-la para o quarto,você me espera ou já vai?".(Falei).
-"Eu te espero!Não se preocupe!".(Érika falou).
Apenas assenti,peguei minha menina no colo e a levei para o quarto!
-"Dorme bem meu amor!".(Falei depositando um beijo em sua cabeça).
Então fechei a porta e voltei novamente para cozinha...
-"Então Simone,você não gostaria de sei lá,mudar de emprego?".(Érika falou ao me ver sentando na cadeira).
-"Por que a pergunta?".(Falei a olhando com um olhar curioso e amigável).
-"Tenho um amigo que está contratando uma pessoa como secretária.Você não tem interesse?".
-Mas eu sequer tenho curso de secretariado!Sou a pessoa errada pra esse cargo!Rs...".(Falei demonstrando que eu era a pessoa errada para essa vaga).
-"Não fala assim Simone!Você não pode ter curso,mas é uma ótima pessoa.Eu tenho certeza que você é a pessoa ideal para esse cargo,assim como é...".(Érika falou me olhando com um olhar de completa devoção).
Mas ao perceber que ela iria falar algo,eu por curiosidade,a incentivei a dizer o que iria dizer...Ela então só colocou a mão sobre a minha...
-"Eu sei que você é uma mulher incrível e eu sinto muito que Soraya não tenha valorizado isso!Mas eu não posso mais negar o que eu sinto Simone.Eu respeitei demais enquanto Soraya estava em sua vida respeitando a sua relação com ela,mas agora que ela não está mais aqui,será que eu teria uma chance com você?".
-"Nossa!".(Falei surpresa).
Eu não estava esperando todas aquelas palavras e nem as revelações.Mas eu tinha que ser sincera com ela de uma forma que não a magoaria.
-"Érika eu agradeço de verdade todas as suas palavras.Ainda não conseguir processar direito o que Soraya me fez.E mesmo que minha mente insista em dizer todos os dias o quanto eu a desprezo por ela ter feito isso,meu coração ainda a ama.Eu não posso fingir que eu não sinta nada você me entende?".
-"Eu não estou pedindo para você fingir que não sente nada,e nem que me ame agora!Eu sei que vocês tem uma filha,que tem muitos anos de casamento,mas eu sei que eu posso estar ao seu lado neste momento e fazer você sentir algo sólido por mim.E eu só preciso que me diga sim!".(Ela falou se levantando e vindo em minha direção).
-"Eu não posso agora Érika,eu...".(Ela cortou minha fala ao me silenciar com o seu dedo).
-"Só deixa eu cuidar de você, tá?".(Ela falou roçando os nossos lábios).
Eu não estava preparada para receber outra mulher em minha vida,ainda mais com a partida recente de Soraya.E mesmo que eu não soubesse do porque Soraya havia ido,ou se existia outra pessoa em seus caminhos,eu ainda valorizava o que eu sentia,ela era a mãe da minha filha,e o amor da minha vida.Nem se eu quisesse tentar,esse vazio deixado por ela,era como um quebra cabeça que precisa da pessoa certa para preenche-lo e pra mim Soraya era a peça que faltava no espaço em meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ONDE MEU CORAÇÃO BATE AGORA?Inicio
FanfictionMãe da pequena Hope,Soraya sempre foi uma ótima mulher e mãe.Nobre,leal e sincera.Após um motivo desconhecido ela cometeu o erro de deixar seu amor e sua filha para trás,um fato que a levará ao arrependimento mais tarde.Após se passarem 10 anos ela...