Capítulo 14 - Aquele da inauguração da obra do prédio - Pt 1

594 54 1
                                    

— Uau, Swan! Você tá muito gata — Ruby exclamou ao descer do Luper e encontrar a amiga esperando-a na calçada do prédio.

— Obrigada, Rubs! — Emma agradeceu o elogio timidamente, observando o carro de aplicativo partir, sem que mais ninguém descesse — Onde estão Tiana e Killian? — perguntou, franzindo o cenho.

— Eles chegam daqui a pouco. Killian teve um daqueles chiliques clássicos dele, sem saber o que deveria vestir para vir ao evento — a ômega revirou os olhos — Aí, Tiana falou para eu vir na frente, porque você certamente já estava aqui nos esperando. Ela disse que ajudaria Killian a se arrumar e logo estariam aqui. Enfim, você sabe como Ti é persuasiva.

Emma passou a mão pelos cabelos que caíam em cascatas ondulantes pelos ombros dela. A alpha vestia um terninho bem cortado, com uma camisa social por dentro e uma gravata sofisticada que comprou especialmente para a ocasião. Quis ficar bonita e elegante porque aquela noite era especial para Regina.

— Não acredito — Emma resmungou, tirando o celular do bolso para verificar a hora — O evento começa daqui a pouco e eles vão se atrasar.

Ruby se aproximou mais da amiga, passando os olhos pelo corpo dela e achando-a muito atraente naquele terninho bem cortado.

— Relaxa, Ems! — pediu, sorrindo para a outra e passando uma mão pela lapela do blazer da loira, supostamente desfazendo um amassado — Do jeito que a Tiana é irritadiça, ela vai fazer o Kill escolher uma roupa bem rapidinho. Logo logo eles aparecem. Sabia que você fica muito quente vestida assim? — a ômega não cansava de elogiar.

Emma sorriu discretamente, ruborizando.

— Você também está linda, Ruby! — Emma retribuiu, observando o vestido vermelho que a amiga usava.

— Ah, finalmente. Pensei que ia ter que arrancar um elogio de você. — Rubs fingiu se chatear.

A alpha revirou os olhos.

— Ai, Rubs, por favor... Você não precisa nem se esforçar para ser bonita e sabe disso. — Emma resmungou.

A ômega fez um biquinho.

— Mesmo assim, de vez em quando faz bem para o ego receber elogios da melhor amiga, que é uma alpha super gostosa.

Emma sorriu, sacudindo a cabeça: — Eu mereço...

— Mas, me fala, como você conseguiu esses convites? — Ruby mudou de assunto, lançando um rápido olhar para o lado e observando um moreno bonitão chegando desacompanhado.

Depois que saiu do trabalho, Emma enviou uma mensagem para os três amigos, dizendo que se eles estivessem interessados em ir à inauguração da obra no prédio vizinho, ela tinha convites suficientes para levar os três. Bastaria que estivessem arrumados e na porta do edifício reformado antes das 21h. Preferiu não tocar no assunto durante o expediente na revista, porque senão eles a encheriam de perguntas, sobre como ela tinha conseguido tais convites e a alpha ainda estava ensaiando a maneira certa de entrar nesse detalhe, sem levantar suspeitas do seu envolvimento com Regina.

— Por coincidência, esbarrei com Regina Mills quando saía da AlphaVerse hoje cedo. — manteve a voz controlada — Ela comentou da inauguração, dizendo que tinha vindo verificar os últimos detalhes antes da festa começar e educadamente sugeriu que queria nos convidar para o evento.

— Sério? Vocês conversaram como duas alphas civilizadas e deixaram de lado a disputa por território que começou naquela noite no bar? — Ruby provocou, sorrindo maliciosamente.

— Da minha parte, nunca houve disputa por território. — Emma negou, de um jeito comedido — E da parte dela, se houve, acredito que já foi superada. Regina até comentou que você, Killian e Tiana seriam convidados de honra, porque trabalharam inspecionando a obra e os operários todos os dias. Nessa hora, confesso que dei uma gostosa gargalhada e reconheço que ela tem senso de humor — Emma falou, lembrando de um comentário parecido que Regina fez mais cedo, enquanto as duas tomavam café da manhã na kitnet.

Inverso [SwanQueen - Universo ABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora