POV S/N
Tento não derrubar a bebida que acabei de pegar em um milhão de pessoas até finalmente encontrar Jenna, encostada na parede preta perto da entrada do banheiro.
- Cara, o que você tá fazendo? - pergunto, apontando com o polegar para o canto do bar, onde deixamos Emma e Camila - Você não pode largar a garota que tá te acompanhando. Não te ensinei na…
- Não gosto dela - diz Jenna, interrompendo a frase.
A expressão dela está mais séria que já vi, as sobrancelhas escuras franzidas.
- Emma? Como assim, não gosta dela? - pergunto, tentando entender onde essa conversa pode estar indo parar.
Elas passaram o show todo da Cereal Killers flertando.
- Não. Camila.
Olho para ela, incrédula.
- Como assim? Você nem conhece ela?
Jenna se aproxima mais, sem sinal de timidez.
- Conheço o bastante para saber que você merece mais do que aquilo. Muito mais.
- Do que você tá falando?
- Não gostei de como ela te trata - diz Jenna, cruzando os braços no peito.
Sacudo a cabeça, soltando uma gargalhada, mesmo que nada daquilo seja engraçado.
Uma vaga lembrança das últimas semanas, de Camila me ignorando e desligando na minha cara, me vem à mente, mas ignoro.
Tenho que me manter firme.
Não vou fugir agora.
- Bom, se esse mês me ensinou alguma coisa, é que você não sabe porra nenhuma sobre relacionamentos, Jenna - digo, avançando um passo, olhando para ela de cima - Afinal, você nem consegue chamar uma garota para sair sem instruções detalhadas.
Jenna se encolhe um pouco, mas não recua.
- Sei como deve ser um relacionamento saudável, s/n, mesmo que eu não tenha experiência. E não é assim.
- Bom, perdão, mas não é todo muito que foi criado por uma família perfeitinha, com casinha de cerca branca, dois filhos e um cachorro, e uma mãe presente - digo, a analisando, da expressão determinada no rosto às mãos apertadas em punhos pálidos - Por que você se importa? Já conseguiu sua menina dos sonhos.
Ela aperta mais os punhos, tensiona o maxilar, frustrada.
- Porque estou tentando te ajudar, s/n, mesmo que você tenha me ignorado a noite toda. Você é minha…
Não deixo ela acabar. Não quero ouvir ela falar “amiga”, por muitos motivos.
- Bom, a gente já acabou de se ajudar, né? Você tá com a Emma. A Camila voltou. O plano acabou, se é que existiu. Sabe, eu só inventei essas etapas todas, de tanto que você precisava? Quem liga para a merda da quinta etapa, afinal? - digo, gesticulando entre nós, eu e ela, nós - A gente não precisa mais fazer isso.
É então que as palavras escapam da minha boca antes que eu possa contê-las.
As palavras que não posso retirar.
- A gente não precisa fingir que se importa uma com a outra.
Imediatamente, vejo que atingi o alvo.
E é ainda mais horrível do que eu teria imaginado, ver o pedacinho do coração de Jenna no qual consegui encontrar um lar no último mês se estilhaçar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela fica com a garota (Jenna/you)
Teen Fictions/n e Jenna não parecem fazer parte do mesmo planeta, que dirá do mesmo campus da faculdade. Mas quando s/n, depois de um término péssimo (mas com sorte não permanente), descobre a paixão escondida de Jenna, elas percebem que têm um interesse em com...