Capítulo 8 "Como tudo deve ser"

646 68 6
                                    

[ Joe ]

Hoje é o noivado de Jessie. Como eu poderia esquecer se fui capaz de ajuda-la em quase tudo. Eu sou o melhor amigo do mundo ou sou um grande idiota. Não quero ficar pensando que a perdi, por que isso não vai acontecer; Jessie me garantiu. Apesar de não ir com a cara de Chris desde o início, vou ficar ao lado da MINHA AMIGA sempre que ela precisar, pois sei que a qualquer momento ele vai fazer uma besteira. Não estou rogando praga e muito menos desejando coisas ruins. Ao contrário, quero que sejam felizes, mas conhecendo Chris... sei que vai aprontar. É só uma questão de tempo.

São quase onze horas quando ouço batidas na porta. Quem seria a essa hora? Abaixo o volume da TV e levanto do sofá. As batidas continuam e vejo Jessie pelo olho mágico. Ela está chorando?

Abro de pressa à porta e antes que diga qualquer coisa ela se joga em meus braços aos soluços.

"- ME ABRAÇA, JOE, POR FAVOR... SÓ ME ABRAÇA..."

Faço o que ela diz, mas fico aflito e com raiva instantaneamente. Eu não disse? A puxando para dentro a abracei, perguntando insistentemente o que aconteceu.

- Jessie, por Deus, o que aconteceu com você? -Ela se aninha em meu corpo e não faz nada além de tremer e chorar. -Princesa, me diz o que aconteceu! Aquele canalha te magoou de novo, não foi?! -Acho que pressenti que, mais cedo ou mais tarde, Chris a faria sofrer. MERDA!

-Eu só quero morrer, Joe, morrer!

-Não diga isso, por favor! - Disse com pesar na voz. Vem cá...

Fecho a porta e em seguida a pego no colo, levando até o sofá da sala e, sentando. Jessie me aperta mais forte, como se quisesse apagar toda a sua dor com aquele abraço.

Ela estava agarrada em mim, seu rosto afundava em meu pescoço. Podia sentir suas lágrimas me molhando, eu já não sabia mais o que fazer. Segurava sua cabeça em mim, enquanto alisava suas costas.

-Meu amor, não chore, por favor. Não aguento ver você assim!

Como dói ver alguém que você ama sofrer, estava me sentindo de mãos atadas. Opto por não fazer mais perguntas a ela, Jessie não estava em condições de respondê-las, pelo contrário, só a deixaria mais nervosa. Minha vontade era de ir atrás daquele mauricinho maldito e quebrar a cara dele, mas isso eu faria depois, minha prioridade era a moça que estava em meu colo agora. Sinto que seu corpo vai ficando menos agitado, sua respiração menos afoita. Afastando o cabelo de seu rosto vejo que adormeceu; ela parecia tão serena. Levantando com calma, a carrego em meus braços até meu quarto e a repouso em minha cama. Cubro-a com o edredom e ali mesmo fico, velando seu sono. Só sairia de seu lado quando ela acordasse e me contasse o que aconteceu.

-Oh Jessie, se você soubesse o quanto te amo, o quanto desejo ter você só pra mim...-sussurrei baixinho enquanto passava, de leve, os dedos em seu rosto.

Permaneço observando-a dormir por um longo tempo até que a vejo abrir seus lindos olhos amendoados, agora vermelhos pelo choro. Percebendo minha presença ali, ela se vira e me observa.

-Você sempre cuidando de mim... -ela esboça um sorriso triste.

- Sempre vou estar aqui, Caramelo. - disse tocando a ponta do seu nariz com um sorriso leve. - Sente-se melhor?

-Um pouco...-sua voz parecia um sussurro- Eu preciso de um banho, se importa em me emprestar alguma roupa sua?

- Claro que não. Vou pegar pra você.. - Disse saindo da cama até o armário. Escolhi uma camiseta de algodão e uma calça de moleton nas gavetas. Volto pra cama. - Aqui está, anjo... Fica a vontade.

Mais uma chance - Duologia *Livro 1*Onde histórias criam vida. Descubra agora