Capítulo 3

715 75 7
                                    



Capítulo 3

Zayd

Faz dez anos que renasci. Dez anos que abandonei tudo o que conhecia e passei pelo inferno. Nesse mesmo dia, a anos atrás, meu próprio irmão me condenou à morte por algo que ele mesmo fez, e tomou tudo de mim. Tirou minha honra, dignidade e esperança. Só Allah sabe como consegui sobreviver.

Todos diziam que Malik sentia inveja de mim. Eu nunca enxerguei isso, sempre via meu irmão como o único ser humano com quem eu podia contar. Mesmo sendo noivo de Fatima a anos, eu a via apenas como uma obrigação. Como mais velho, eu deveria casar e ter minha família primeiro; era o que diziam nossos costumes.

Minha família construiu sua fortuna sozinha. Éramos dez pessoas, incluindo nossos avós, a nossa família, a esposa e filhos de meu tio. Vivíamos como nômades sem terra, sem um lar, até um dia em que armamos nossa tenda em uma grande área no meio do deserto, a alguns quilômetros de Abu-Dhabi, meu pai e meu tio saíram em busca de suprimentos, já que minha mãe tinha acabado de dar a luz a minha irmã mais nova e voltaram totalmente eufóricos dizendo que nossas vidas tinham mudado. E mudaram. Eles acabaram descobrindo uma das maiores fontes de petróleo dos Emirados Árabes. A Partir daquele dia, nós nos estabelecemos bem ali, naquela terra de ninguém, que agora pertencia a família Al-Farsi.

Meu pai, Ahmed, nunca foi um homem amoroso. Sempre foi muito difícil conviver com seu jeito agressivo e impiedoso. Tratava mamãe como nada, sempre vivia discutindo, agredindo ela e a nós, tanto com palavras como fisicamente. Então, mesmo enriquecendo, ele manteve seu jeito desagradavel. Ele e meu tio construíram naquele lugar uma pequena vila, que aos poucos se tornou uma grande cidade, comercializando com cidades nas redondezas. Isso foi aumentando o patrimônio da nossa família em larga escala, fazendo eles ficarem conhecidos por todo o país, encontrando clientes importantes, frequentando lugares, fechando negócios e levando o nosso nome por todos os cantos. Até que, em um desses eventos, meu pai conheceu o dono da maior empresa de aviação do país, Farid Hashmi, dono da Sky Arabian Airlines. Farid mostrou como a aviação no país é lucrativa, já que os Emirados Árabes são conhecidos por todo o mundo pelas paisagens magníficas, culinária, luxo e experiências de tirar o fôlego. Farid e meu pai se tornaram amigos, mas essa amizade durou pouco quando ele descobriu o plano de meu pai de construir sua própria empresa do zero.

Apesar dos esforços, Farid nunca conseguiu prejudicar Ahmed em sua empreitada. Ele e meu tio Omar começaram discretamente uma companhia que fazia voos particulares em todo o país. Depois de alguns anos, a excelência do serviço ficou bastante conhecida, e com isso, eles pensaram que era finalmente o momento de expandir o negócio para voos internacionais. Dessa forma, não foi muito difícil conseguir um grande empréstimo no banco para montar a Oasis Airlines, que depois de apenas dez anos de funcionamento entrou para o primeiro lugar no ranking de melhores companhias aéreas do mundo, desbancando assim a tradicional Sky Arabian Airlines.

Como filho mais velho de três irmãos, eu fui ensinado desde cedo sobre os negócios da família, e com isso, minha vida se tornou aquela empresa. Meu pai me colocou na melhor universidade que o dinheiro podia pagar. Durante muitos anos, estudei administração de empresas em Londres, e assim que terminei, já comecei a auxiliá-lo na empresa. Sempre fui muito dedicado e durante o primeiro ano na empresa, os reflexos das ideias que sugeri já renderam o triplo de clientes, e com isso ganhamos muita notoriedade pelo mundo. Ahmed parecia pela primeira vez satisfeito, e declarou durante uma festa de fim de ano da empresa que eu iria sucedê-lo na diretoria da empresa, já que mesmo meu tio sendo um dos donos da empresa, possui outros negócios que seus filhos, meus primos, se identificavam mais. Então, quando meu pai fez sessenta anos, meu tio abriu mão de mais da metade de suas ações, para que meu pai fosse majoritário, tornando assim eu, Malik e Amira seus únicos possíveis sucessores.

Encontro nos Céus : A Aeromoça e o SheikOnde histórias criam vida. Descubra agora