Capítulo 13
Zayd / Hassan Al-Banna
Sentado em uma mesa de um luxuoso restaurante, bebo mais um gole do meu whisky calmamente enquanto observo e ouço uma conversa não muito distante de mim. Em minha orelha está uma escuta muito bem posicionada para que eu não perca nada daquela conversa, preciso captar qualquer reação fora do habitual.
Tudo foi friamente calculado para que Malik pensasse que sou tão recluso que só me comunicasse através de Phillip, meu assistente. Já tem um certo tempo que venho me comunicando com alguns ex - funcionários da OA, peixes considerados pequenos dentro da empresa.
A maioria dos meus aliados eram pessoas trabalhadoras que foram bem mal aproveitadas por meu irmão, humilhadas e muitas vezes, que passavam despercebidas por não serem consideradas pessoas de valor para ele. Eram pessoas humildes e muito capacitadas, e foi exatamente aí que ganhei a confiança de boa parte da antiga equipe.
A digamos "líder" desse grupo era Nádia, uma mulher mais velha, super competente que vivia para o trabalho de anos na Oasis. Ela trabalhou para meu falecido pai e quando Malik assumiu o domínio da empresa a promoveu de cargo, já que todas as outras assistentes não suportavam suas investidas sexuais nojentas.
Ele deu um aumento insignificante para a pobre senhora que só queria ajudar a família e viver dignamente. Em um belo dia, enquanto conferia a escala de voos como de costume, ela notou algo bem suspeito. Mais de seis voos particulares saindo sem os números de identificação padrão, além de não constar o nome dos contratantes e nem dos pilotos. Eram voos que saíram de lugares como; Brasil, Colômbia, China, Nigéria e muitos outros, com destino a Europa.Como uma boa secretária ela foi perguntar os detalhes, e foi aí que o monstro acordou. Malik surtou com a mulher e a demitiu no ato, porém ainda com uma pulga atrás da orelha ela passou todo aquele esquema de voos para um pendrive e seguiu sua vida. Até eu a encontrar a dois meses atrás.
Outros funcionários foram demitidos logo após ela. Desde funcionários da limpeza que ouviam coisas demais, auxiliares administrativos e o pessoal do TI, que também notaram movimentações estranhas e repentinas nos cofres da empresa. Valores exorbitantes entrando e saindo, e como todos os outros, quando questionaram, ele os mandou embora, sem justificativa.
Depois de conversarmos por um longo tempo, Nádia se abriu comigo e começamos a traçar alguns paralelos para tentar descobrir o que estava acontecendo lá. Então como num passe de mágica, ela se lembrou do ex -chefe de segurança e braço direito de Malik, José, que misteriosamente havia desaparecido sem deixar rastros. Ela me disse que se tivesse sujeira, ele saberia todos os detalhes, isso se estivesse vivo.
A pouco mais de duas semanas Luigi, o detetive que contratei junto ao pessoal do TI identificaram algumas movimentações suspeitas de uma conta que recebia depósitos em nome da Oasis, periodicamente, mas que faziam mais de três meses que não recebia nada. Esse mesmo detetive estava seguindo meu irmão a um certo tempo, e em um desses dias ele me falou que José estava na cola de meu irmão.
Foi aí que por ordem minha Luigi o abordou marcando um encontro comigo em uma boate de um velho amigo meu, que iria inaugurar hoje a noite. Preciso saber o porque ele está seguindo Malik, e preciso extrair o melhor disso.
***
Cheguei no hotel só para tomar um banho e sair de novo. A reunião de Phillip e Malik foi até bem reveladora. Pelo o que parece ele quer usar vários de nossos hoteis da Europa para algumas "reuniões" particulares, ele disse que está tentando empreender no ramo de festas privadas, como leilões, encontros para apreciadores de arte, clubes de caça e etc. Achei super estranho mas pela nossa escuta indiquei a meu assistente para deixar com que pensasse que nosso acordo tem futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro nos Céus : A Aeromoça e o Sheik
RomanceEm "Encontro nos Céus : A Aeromoça e o Sheik", Fernanda, uma aeromoça plus size e negra do subúrbio do Rio, embarca em uma jornada de autoconfiança ao ser contratada pela luxuosa Oasis Airlines. Durante sua estadia em Dubai, ela se vê envolvida em u...