Capítulo 4

743 73 2
                                    


Capítulo 4

Fernanda

Cheguei em Dubai em uma manhã maravilhosa. Depois da minha escala em São Paulo que foi super tranquila, aproveitei pra ligar para vovó e avisar que estava bem. O voo foi uma experiência surreal, nunca na vida tinha viajado em um voo da Oasis e assim... que luxo ! Fiquei na parte executiva, onde fui tratada como uma rainha, o menu, as cabines com roupas de cama super macias onde além de uma cama muito confortável eu tinha uma tv só pra mim. Isso tudo sem falar no tratamento de excelência que recebi, os comissários sempre sorridentes e prestativos mesmo depois de mais de doze horas de voo. Confesso que me deixou pensativa se vou conseguir manter o humor por todo esse tempo já que sou bem dorminhoca.

Assim que desembarquei recebi uma mensagem de Cecília perguntando como tinha sido a viagem, ela me falou que já estava no apartamento e aproveitei também para mandar uma mensagem para Malu avisando que estava bem mas que estava sem whatsapp pois teria que arrumar um número do país. Quando peguei minhas malas, desci as escadas e assim que cheguei no primeiro andar vi um homem alto e de terno com uma placa com ''Martins'' escrito. Chegando mais perto percebi que o cara era literalmente um armário, com a pele branca, careca e de óculos. Percebi também uma grande cicatriz na bochecha esquerda. Além da aparência bem intimidadora, ele também tinha um sotaque diferente, parecia russo.

- Olá, eu sou Fernanda Martins.

- Bem- vinda , senhorita Martins, eu sou Dimitri e vou ser seu motorista hoje. Posso pegar suas malas ? - Eu assisto e ele pega o carrinho com toda a minha bagagem.

Já do lado de fora, tem um carro enorme e preto nos esperando, Dimitri abre a porta para mim e vai colocar as bagagens no porta malas, depois de alguns minutos estamos saindo do aeroporto e indo por uma das vias principais da cidade. Assim que tenho o primeiro vislumbre dos prédios, fico chocada com as construções. A maioria dos prédios têm estruturas espelhadas e com um formato bem diferente de tudo que eu já vi, as ruas tem lindas palmeiras, postes de iluminação bem cuidados e ruas extremamente limpas, eu não vi um lixinho sequer no chão até agora.

Passamos por várias ruas com uma quantidade infinita de lojas, muitas de luxo. Vejo mulheres usando véus, turbantes, com sacolas de marcas de grife ,usando roupas maravilhosas, túnicas perfeitamente alinhadas e usando muito ouro. Assim como noto homens usando roupas super tradicionais do Oriente Médio, vejo também muitos de terno com relógios de ouro, barbas bem feitas e cabelos muito bem cortados. Meu queixo cai, e acho que disse um uau em voz alta porque vejo pelo o espelho, Dimitri dando um sorriso discreto com as minhas reações. Depois de uns vinte minutos resolvo puxar assunto pra saber mais sobre onde e com quem vou morar.

- Ei Dimitri, você sabe se já chegou muita gente no alojamento ?

- Pelo o que fiquei sabendo, já chegaram muitas pessoas, porém faltam algumas, acredito que até o fim do dia já estejam todos aqui.

- Ah tudo bem ... e como é, você sabe ... viver aqui ? - Ele dá um grande suspiro, e demora alguns minutos pra pensar, quase acho que não vai falar nada, mas ele interrompe meus pensamentos dizendo.

- Se a senhorita gosta de novas experiências, lugares bonitos, luxo e agitação aqui é o lugar. Por isso indico que tenha calma para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, porque como toda cidade, aqui tem coisas muito boas, e outras nem tanto. O povo é receptivo e caloroso como no país de onde vem. O bom de estarmos em uma cidade grande é que é menos comum vermos episódios de preconceito de qualquer tipo, mas não se engane pois mesmo sendo muito moderna ainda é um país com leis e regras sociais bem rígidas e ultrapassadas.

Encontro nos Céus : A Aeromoça e o SheikOnde histórias criam vida. Descubra agora