Mais um dia de dor de cabeça com Wei Wuxian na biblioteca. Wangji não podia negar que o rapaz era bonito, mas o que tinha de belo, tinha de encrenqueiro.
Era por volta das dez horas. O cansaço era avassalador em seu corpo e tudo que ele quer é chegar ao jingshi, mas para isso, Wangji precisava fazer uma ronda pelo Recanto das Nuvens para ter certeza de que todos estavam dormindo em seus quartos.
Uma risada alta bastante conhecida pelo Lan se fez presente logo atrás dele, fazendo ele se virar para trás e encontrar Wuxian e Huaisang correndo para o quarto do Nie.
Wangji suspirou cansado sabendo que não teria como ter seu merecido descanso sabendo que os alunos mais encrenqueiros estavam agindo após o toque de recolher.
O Lan então lançou sua espada na direção deles, assustando a dupla que pulou para trás e olhou na direção de onde a arma veio.
Wangji se aproximou e viu Wuxian guardar o sorriso do imperador atrás das costas dele. Estreitou seus olhos na direção do ômega que sorriu cafajeste.
-Lan Zhan, também saiu para ver a lua?
- Álcool é proibido no recanto das nuvens.- Respondeu seriamente. - Entregue a bebida e se apresente amanhã de manhã no salão da disciplina.
Wuxian olhou o amigo e voltou a olhar o Lan.
-Lan Zhan, não seja tão malvado. Por que você não bebe com a gente e deixa passar isso hoje?- Sugeriu se inclinando na direção do alfa, com seu sorriso de raposa que conquistava o coração dos alfas ao redor do Wei.
Wangji nada disse, apenas pegou a espada e cortou a linha que prendia a bebida, fazendo a garrafa cair no chão e quebrar, deixando o chão repleto de licor e porcelana branca.
-Lan Zhan!- Exclamou indignado.- Isso custou dinheiro!- Disse olhando a única garrafa que restou.- Sua sorte é que eu ainda tenho uma, mas você está me devendo outra.- Wangji nada disse, apenas partiu para cima da outra garrafa.
Wuxian percebeu a intenção do alfa e se desvencilhou, se afastando do Nie e dando um sinal para ele sair de lá.
-Pensei que lutar também fosse contra as regras, Lan Zhan.- Disse divertido, pegando também a sua espada para poder se defender melhor.
Wangji se defendeu do ataque direto e contra atacou, conseguindo segurar a garrafa que Wuxian também segurava.
-Solte.- Mandou.
-Solta você.- Respondeu Wuxian. Eles estavam sobre o telhado e Wuxian estava na ponta, sendo segurado apenas por causa da garrafa. Wangji arqueou uma sobrancelha como se perguntasse "você tem certeza?" E Wuxian reavaliou sua posição. - Melhor, se você quer o sorriso do imperador, então puxe ele.- Sorriu vitorioso, mas Wangji apenas o soltou, ouvindo o Wei gritar quando caiu sobre o arbusto. -hein? Tinha um arbusto aqui?- Pensou alto, se levantando com dificuldade, mas parando ao ver bichen contra seu pescoço.
Wangji pegou a garrafa e a quebrou também.
-Vá para o seu quarto. - Mandou abaixando a espada.
Wuxian resmungou algo inaudível e começou a andar, sentindo suas costas doerem pela queda.
"Não vai ficar assim, Lan Zhan. Vou te fazer pagar por quebrar meu sorriso do imperador." Prometeu em pensamentos.
-Vai acabar morrendo solteiro se continuar tão inflexível.
Wangji escutou a frase dele, mas apenas ignorou. Ele não se preocupava em encontrar um parceiro. O Lan já estava conformado em viver uma vida solitária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Futuro? ( Wangxian - Yizhan )
FanfictionWangji jamais imaginaria que um simples amuleto feito por Wei Wuxian antes de partir do recanto das nuvens causaria tantos problemas Wangji vivia sua vida normalmente. Ele estudava diariamente, meditava sempre que possível, se esforçava para ser um...