Você acordou bem cedo, arrumou o cabelo, fez a maquiagem o mais leve possível e colocou uma legging e uma camiseta preta, esse era seu típico look para testes, não que você pudesse usar nada elaborado de qualquer maneira, esse era basicamente o uniforme de testes.
O Uber que você havia pedido chegou mais cedo do que o esperado e você teve que sair correndo colocando o tênis enquanto descias as escadas correndo o risco de cair e descer os degraus rolando.
- Bom dia. - você disse para o motorista que sorriu pelo retrovisor.
- Bom dia, Hollywood?
- Isso.
A viagem foi bem longa, vocês pegaram um trânsito absurdo e o fato de que você morava do outro lado de Hollywood também não ajudou muito, mas mesmo com todos os imprevistos você ainda conseguiu chegar lá faltando cinco minutos para o horário.
Assim que você se identificou um homem baixinho e de barba branca apareceu na porta para te guiar até a sala, ele parecia um pouco com o seu avô e isso te deixou levemente mais confortável.
- Olha o teste é bem simples. - ele disse enquanto te guiava até uma sala. - Você vai fazer uma cena com um tom de comédia, uma cena simples e uma cena dramática, tudo bem?
- Tudo, vou fazer o teste sozinha? - Você perguntou secretamente torcendo para que não fosse um teste em grupo.
- Na verdade não, é um teste em grupo. - inferno! Você amaldiçoou internamente.
Você fazia parte de praticamente todas as peças na escola e estudou teatro por cinco anos depois que se mudou para Los Angeles, então passou mais cinco fazendo peças e pequenos papéis em novelas locais, você já tinha feito dezenas de testes, você não passou em nenhum deles, no máximo fez algumas figurações, e os testes em que você se saia pior eram os em grupo, era simplesmente péssimo atuar com um monte de gente em volta.
Agora você já tinha vinte e nove anos e nenhum papel realmente importante no currículo, embora idade não fosse algo tão decisivo, era de certa forma ruim não ter currículo quando adulta, a maioria dos atores reconhecidos já tinham suas carreiras consolidadas antes dos vinte e cinco.
Você respirou fundo e o acompanhou até uma sala grande e fechada, devia ter no mínimo umas quinze pessoas lá, homens e mulheres, ninguém conhecido, ao se sentar em uma cadeira você começou a meditar internamente, você tinha que se sair bem, para os outros testes você não deu muita importância, embora você quisesse aqueles papéis não era algo que você ansiasse, você simplesmente queria um emprego, mas esse papel era diferente.
Você tinha lido o roteiro e tinha se apaixonado completamente pela história, era a adaptação de um livro de fantasia que você amava, o papel era pra fazer a protagonista que era simplesmente sua personagem favorita.
Era uma trilogia de livros que contava a história de uma garota do campo que descobria que tinha o poder de controlar os quatro elementos, como toda criança que acredita em mágica ela não foi cuidadosa em esconder seus talentos e o governo descobriu, e depois de ter a família brutalmente assassinada pela rainha ela fugiu pela floresta, lá ela acabou conhecendo um grupo de resistência ao governo, onde ela acabou sendo criada pelos líderes e fez um amigo inseparável, o único que sabia seu segredo, depois de crescer ela decidiu que havia chegado a hora de vingar a morte de sua família.
Um por um os candidatos foram fazendo seus testes, você foi a oitava a ir.
A cena simples foi a primeira e foi bem tranquila de se fazer, a meditação havia tido efeito e você estava bem calma, a de comédia foi perfeita! Esse era seu ponto forte, era natural para você, a de drama foi um pouco mais difícil e te deixou um pouco insegura, mas no geral você estava satisfeita com o resultado do seu trabalho.
Quando você terminou Rob (o senhor que estava te guiando) te parabenizou.
- Você foi muito bem, nós entraremos em contato daqui uma semana mais ou menos, fique de olhos em seus e-mails.
- Pode deixar, muito obrigada.
- Obrigado você.
Você saiu da sala e acabou se perdendo um pouco enquanto procurava a saída, em outra sala você viu que tinham alguns outros atores fazendo testes também e imaginou que eram atores mais renomados, inclusive você poderia jurar que ouviu a voz do Andrew garfield, depois de uns dez minutos você encontrou a saída e pediu um outro Uber para te levar de volta ao seu apartamento.
Você deu um empurrão na porta que estava emperrada e entrou sendo recebida a lambidas por Bob (seu Golden retriever que já estava com cinco anos agora), depois de brincar um pouquinho com Bob, você seguiu até a cozinha e bebeu um copo d'água antes de ir para o banheiro tomar uma ducha quente.
A ducha quente infelizmente ficou só na intenção, já que você só estava tendo água gelada por não ter pago a conta de gás, você realmente precisava daquele papel.
Você trabalhava meio período em uma padaria para pagar as contas enquanto sua carreira não avançava, sua família era de Minas Gerais e embora eles sempre se oferecessem para te ajudar com algum dinheiro você sabia que o máximo que eles conseguissem mandar em reais não faria muita diferença em dólares.
O emprego na padaria não pagava bem, você conseguia comer, pagar duas contas e ficar devendo mais duas, todo mês você sorteava as contas que ficariam sem pagar, esse mês tinha sido o gás e a Internet, agora você só tinha Internet no trabalho.
Depois do banho você colocou seu pijama e se deitou em sua cama, você não era uma pessoa religiosa, na verdade você nem sabia se acreditava em alguma coisa, mas mesmo assim naquela noite você orou para qualquer divindade que quisesse te conceder a bênção de receber aquele papel, além do cachê que te tiraria da lama, você também estaria realizando um sonho seu como atriz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par romântico - Ben Barnes
FanficVocê foi escalada como par romântico de um dos seus atores preferidos, o que você não esperava era que esse trabalho pudesse trazer também um romance para a vida real.