A verdade

245 27 3
                                    

Voce estava sentada na beirada da sua cama com as mãos apoiadas nos joelhos e a cabeça baixa enquanto Liz gritava com você.

Parecia que ela era uma mãe estressada dando uma bronca em uma criança mimada e desobediente.

— Você tem noção de como isso foi idiota? — ela perguntou e você deu de ombros, você tinha noção. — Meu Deus do céu! — Liz jogou as mãos para o alto exasperada. — Eu sinceramente não consigo acreditar nisso.

Você estava se sentindo uma idiota já tinham dois dias e você não precisava de Liz te lembrando.

Você tinha dito a Ben que só gostava dele como um amigo, e era uma idiotice porque você não gostava dele só como um amigo, você estava perdidamente apaixonada pelo cara, você queria casar com ele e comprar uma casinha no campo onde vocês colheriam flores e assariam bolos todas as tardes.

A conversa com Ben tinha sido há uma semana atrás e o clima entre vocês estava bem estranho.

Você achava que Ben estava confuso, ele tinha acabado de terminar um relacionamento e você não entendia como ele poderia ter superado a ex e se apaixonado por você tão rápido, parecia simplesmente que ele queria uma distração para esquecer ela.

Mas então Liz te explicou como tinha sido o antigo relacionamento de Ben, aparentemente ele e a loira já se conheciam há bastante tempo e ela sempre tinha sido apaixonada por ele, Ben não correspondia aos sentimentos, mas depois de um tempo ele acabou cedendo, eles tinham mais um relacionamento casual do que um namoro mesmo, só que você não sabia disso.

Então depois de Liz te contar essa história ela perguntou o por que da sua curiosidade e você contou para ela o que tinha feito, agora ela estava ali tão indignada com você que era como se você tivesse começado o apocalipse.

— Liz isso não está ajudado. — Você disse sentindo vontade de desmaiar.

— Eu não quero ajudar! — ela disse com um olhar louco no rosto. — Não quero ajudar porque vocês são duas mulas! Tudo o que eu tenho feito é tentar ajudar, mas parece que vocês gostam de sofrer, porque eu me lembro de você dizendo "ah mas ele não deve sentir o mesmo, se ele sentisse eu falaria também" — ela disse fazendo uma voz exagerada na última parte para imitar você.

— Aí ele vem aqui e te diz exatamente que sente o mesmo que você e o que você faz? Você diz que gosta dele como um amigo! — ela soltou uma risada incrédula. — Você deve ter um parafuso a menos eu não consigo pensar em outra explicação.

— Eu achei que ele estivesse confuso, achei que ele queria me usar para esquecer a ex dele.

Liz te encarou com um olhar insatisfeito e um pouco bravo também.

— Você sabe muito bem que ele não faria isso. — ela disse séria e você abaixou a cabeça envergonhada.

— Eu sei.

— Então o que você vai fazer?

— Eu não sei, eu ainda não tenho certeza sobre os sentimentos dele, é muito pouco tempo pra ele já estar apaixonado.

— Se for seguir essa lógica é muito pouco tempo para você estar apaixonada também.

— Eu não sei Liz. — Você disse balançando a cabeça.

— Pelo amor de Deus! — ela disse jogando os braços para o alto e se sentando ao seu lado na cama. — Eu tenho certeza de que os sentimentos de Ben por você são tão reais quanto os seus por ele.

— Como você pode ter tanta certeza disso? — Você perguntou com a voz meio esganiçada.

Liz engoliu em seco e olhou para baixo, ela parecia considerar algo.

— Eu sei porque ben me contou.

— Quando? — Você perguntou meio chocada.

— Um dia antes do último happy hour. — ela disse e você fechou os olhos e beliscou a ponte do nariz, Liz tinha tentado te convencer a falar sobre seus sentimentos com Ben porque ela sabia dos sentimentos dele, era óbvio que ela sabia.

— Ele vai me odiar. — Você disse depois de alguns minutos de silêncio catatonico.

Era isso, se Ben soubesse que você sentia o mesmo por ele e mentiu ele não ia querer nada com você, o que ele pensaria? Que você fez isso por crueldade, e mesmo se você dissesse a verdade, ele ficaria magoado por você achar que ele só queria te usar, era um beco sem saído, você tinha feito uma merda muito grande e agora sofreria as consequências disso.

— Ele não vai te odiar. — Liz disse tranquila.

— Vai sim, eu fiz ele sofrer a toa Liz, ele vai pensar o quê? Que não acho ele bom o sulficiente, que fui cruel de propósito?

— Ele vai entender que assim como ele você estava confusa.

— Não, não vai.

— Olha. — Liz disse cansada e beliscou a ponte do nariz. — Dá pra você não enfiar outra ideia idiota nessa sua cabeça dura.

Você respirou fundo se sentindo subitamente exausta, fazia uma semana que Ben tinha confessado os sentimentos dele por você, desde então estava tudo muito estranho entre vocês, Ben estava sendo profissional claro, profissional até demais, você praticamente só via ele durante as cenas e no almoço no qual ele falava o mínimo possível.

Ben não apareceu mais no seu trailer e só te mandava mensagem para perguntar algo do trabalho e coisas muito pontuais como Bom dia, ou te responder no grupo do elenco.

Você sentia falta dele, sentia falta das conversas e da amizade dele, parecia que você tinha perdido uma grande parte da sua alegria diária e perceber isso te deixou triste, você não tinha percebido até aquele momento que o que você mais gostava nos seus dias era a amizade de Ben, agora tudo parecia cinza.

— Você tem que falar com ele. — Liz disse se levantando.

Você sabia que ela tinha razão, mas você não conseguia se imaginar encarando Ben e contando para ele que você era uma completa idiota e que tinha deixado ele sofrendo por uma semana a toa, você não conseguia nem mesmo se imaginar na frente de Ben para dizer isso.

— Eu preciso trabalhar. — Liz disse indo em direção à porta. — Eu sei que você é uma mulher inteligente e vai fazer o que é certo, eu espero do fundo do meu coração que você faça o que é certo.

Ela esperava uma resposta, mas você apenas acenou com a cabeça, seu peito parecia comprimido e você não sabia exatamente se seria capaz de conversar com Ben sobre o quão idiota você tinha sido.

Assim que Liz saiu você respirou fundo e foi até a cafeteira fazer uma xícara de café, se você iria ter essa conversar com Ben você precisaria de muita cafeína no organismo.

Par romântico - Ben BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora