Capítulo 2

1.7K 148 13
                                    

Cateline Tryri

Sorrio feliz, observando o dente-de-leão em minhas mãos, se espalhar conforme o vento forte sopra.

Estava um dia tão bonito, ensolarado, com um vento fresco e agradável no ar, trazendo os aromas de cada flor.

- Sabia que a encontraria no jardim - Celeste, minha irmã, fala, surgindo do nada na minha frente, me olhando daquele jeito meigo dela.

- Queria respirar um pouco de ar puro... - falo, sorrindo em sua direção, me levantando da grama onde estava sentada.

- Você sempre quer respirar um pouco de ar puro... - Celeste comenta, negando algumas vezes com a cabeça, sorrindo de lado.

- Aconteceu algo? - pergunto, limpando levemente meu vestido, tirando um pouco da grama que ficou.

- Papai está chamando nós quatro para uma reunião, só estava faltando você - Celeste me responde, brincando com as pétalas de uma flor.

- Sabe sobre o quê é? - pergunto, completamente curiosa, entrelaçando meu braço no de Celeste, enquanto caminhamos em direção ao castelo novamente, papai raramente nos chamava para uma reunião.

Todos os assuntos reais e sérios, eram tratados com Katrina, que herdaria o trono muito em breve.

- Ele não quis dizer, quer que estejamos todas juntas para falar - Celeste me responde, dando de ombros, sorrindo divertida ao ver minha cara de questionamento.

- Espero que não seja nada grave... - comento, suspirando fundo, ainda intrigada com essa reunião, Charlotte irá odiar se for sobre casamentos e herdeiros.

Depois de uma longa caminhada de volta ao castelo, estávamos eu, Celeste, Charlotte e Katrina, todas reunidas no grande salão do castelo, alinhadas perfeitamente na ordem descrecente, de frente para meu pai e Ravenna

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de uma longa caminhada de volta ao castelo, estávamos eu, Celeste, Charlotte e Katrina, todas reunidas no grande salão do castelo, alinhadas perfeitamente na ordem descrecente, de frente para meu pai e Ravenna.

- Vocês cresceram tão rápido, que eu nem me dei conta disso, já estão todas moças - meu pai começa falando, olhando para nós quatro com carinho e afeto, enquanto segurava firme a mão de Ravenna.

- Agora que já são todas de maior idade, o pai de vocês e eu, tomamos uma decisão... - Ravenna comenta, continuando a fala de meu pai, sorrindo falsamente em nossa direção.

Quando criança, achava que Ravenna era uma mulher incrível e gentil, que eu poderia confiar e considerar como se ela fosse uma mãe pra mim, aos poucos, enquanto fui crescendo, percebi que as coisas não eram realmente assim.

Poderia ser coisa da minha cabeça, mas, eu sentia os olhares de desgosto em nossas direções, a voz enojada ao falar conosco, as caras que ela fazia quando ninguém olhava, eu sentia e via tudo isso.

Mas, havia um grande porém, ela era apenas assim comigo, com Celeste e Charlotte, com Katrina o tratamento era totalmente diferente, era quase como se Katrina fosse sua própria filha, ela a amava e o sentimento era recíproco, por que Katrina também a tratava como se ela fosse nossa própria mãe.

As duas viviam juntas, viviam aos cochichos e conversando escondidas, onde ninguém as via, assim como também desapareciam juntas, nunca consegui descobrir para onde iam, tinha curiosidade em saber o que tanto faziam.

- No baile que haverá para comemorar o aniversário da minha amada esposa, madrasta de vocês, farei propostas de casamentos aos príncipes, sejam futuros reis ou não, acho que chegou a hora de vocês se casarem e formarem uma família - meu pai fala, anunciando sua decisão, fazendo Charlotte abrir a boca indignada e incrédula com a notícia, Celeste por outro lado, estava radiante, seu sorriso ia de orelha à orelha.

Eu estava em um meio termo, entre ambas, sempre sonhei com meu príncipe encantado e viver feliz pra sempre, mas, queria me casar por amor, queria conhecer a pessoa antes, passar bons momentos com ela, me apaixonar, não que fosse algo de uma hora para outra, sem sentir os demais sentimentos, o amor não funciona assim.

Katrina apenas sorria de modo confiante, como se soubesse de algo que nós ainda não sabíamos ou ela tinha grandes planos sobre isso.

Eu tinha certa certeza por quem Katrina gostaria de ser pedida em casamento, ela nunca escondeu isso, mesmo papai o odiando e apenas sendo cordial com ele por pura gentileza e medo.

Arthur Knox.

Ao contrário de Katrina, eu não o conhecia, nem sabia como ele era, mas, ouvia muito sobre ele, sobre o rei tirano e impiedoso que ele era, eu o enojava, como um ser humano pode ser tão cruel assim?

Não sabia o que Katrina via nele, ele não era bom, era ruim e muito perigoso, ele não tinha piedade, matava por pura diversão, era a escória do mundo, um grande desgraçado.

- Papai, o senhor não pode estar falando sério, casar é o sonho dessas três, não meu - volto a realidade com o som da voz de Charlotte, ela estava muito incrédula com aquele anúncio, ela estava prestes a entrar na guarda real e guerriar nas guerras que estavam acontecendo, lutar pelo nosso reino.

- Sinto muito, Charlotte, mas, você vai se acostumar com isso rapidamente, quando ver o quão belo alguns príncipes são - Ravenna fala, como se estivesse confortando Charlotte, mas, não havia carinho em seu tom de voz, era quase como se ela tivesse pressa em se livrar da gente.

- Alguns que virão para o baile, são alguns dos mais belos príncipes da região e Katrina, não posso e nem quero oferecer sua mão em casamento para aquele homem, ele definitivamente não é bom para você - papai fala, como se estivesse decidido a não casar Katrina com Arthur, mas, eu conhecia Katrina, ela jamais irá desistir dessa idéia.

Se fosse para ser pedida em casamento, gostaria que fosse pelo príncipe Gregor, príncipe herdeiro do trono de Genebra, tínhamos crescido juntos, pois nossos pais são muito amigos, eu o conhecia e gostava de sua companhia, tínhamos muitas coisas em comum.

Além, que eu nutria certos sentimentos por ele.

- Tudo bem papai, eu entendo... - Katrina diz, me deixando surpresa, depois de um breve aceno e uma pequena reverência em direção ao meu pai, ela se retira, me deixando pensativa.

Ela estava aprontando alguma, tinha certeza.

Ela estava aprontando alguma, tinha certeza

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

• O que acharam desse segundo capítulo?

• Katrina tem uma obsessão por Arthur e Arthur em breve, vai ficar obcecado pela irmã dela, que coisa hein🙂.

• Relembrando que esse livro é um dark romance, não esperem ações de um cavalheiro vindo de Arthur😉.

• Essa autora aqui, que vós escreve, tá com uma idéia maluca na cabeça e vai colocar em prática em breve, o que vocês acham de uma série de 5 livros, sobre caras gostosos e tatuados, membros de um moto clube?👀🔥.

Votem. Comentem.

Rei Tirano [Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora