Cateline Tryri
Dia seguinte...
Me olho através do enorme espelho, observando cada detalhe extravagante do meu vestido, me sentia estranha e desconfortável com tantos adereços e joias pelo vestido.
- Até parece que sou a bonequinha dele... - murmurro, bufando baixo, ainda me olhando no espelho.
- Está perfeita, senho... Cateline - Edith fala, sorrindo levemente em minha direção, me olhando admirada.
- Obrigada Edith... Mas, me sinto tão estranha com esse vestido - falo, deslizando minhas mãos pelo tecido macio do vestido.
- Por que? Ele ficou belíssimo em você - Eleanor fala, sorrindo pra mim através do espelho, olhando deslumbrada o vestido.
- Até parece que ele quer me exibir para todos do reino... - falo, me referindo as joias que adornavam o vestido.
- Acho que ele quer deixar todos impressionados com sua beleza - Eleanor fala, dando de ombros, me fazendo pensar por um momento.
Não, nao me parecia ser coisa dele isso, estou começando a aprender como ele realmente é, ambicioso, traiçoeiro, manipulador... esse é ele de verdade, suas ações sempre tem um porquê, ele não é o tipo de homem que deixa as coisas ao acaso.
Estou aprendendo como você é, futuro marido.
O que mais me deixava nervosa, era saber que ele estava certo ontem a noite, meu corpo não corresponde meus comandos quando ele está por perto, eu ficava à sua mercê e odiava saber disso, odiava como ele tinha o controle do meu corpo tão facilmente, eu devia odiá-lo e não amá-lo, mas parecia que meu corpo não entendia isso.
- Ele não se importa com a opinião de seus suditos, há algo mais nisso - falo, suspirando baixo, deixando Edith dar o último retoque no vestido.
Uma batida na porta interrompe Eleanor de falar mais alguma coisa.
- Pode entrar... - mando, ainda me olhando pelo espelho, me sentindo desconfortável com os adereços.
Sorrio amigavelmente, vendo Duarte entrar cautelosamente no quarto, me olhando de modo impressionado.
Duarte não merecia trabalhar para alguém como Arthur, o que vi ontem, o modo como Arthur o trata é deplorável, é visível o medo que Duarte tem por Arthur e gostaria de mudar isso, como? Eu não sei... mas vou mudar.
- O rei a espera no grande salão, senhorita Tryri... - Duarte me avisa, fazendo reverência em minha direção, sorrindo de modo nervoso.
- Diga à ele que estou indo e para que ele controle os nervos - falo, sorrindo de forma amigável para Duarte, acho que já chega de maus-tratos aos serviçais deste castelo.
- Sim, senhora - Duarte fala, fazendo novamente uma reverência em minha direção, saindo de modo apressado do quarto.
- O general estará presente na sua apresentação... - Edith fala, podia sentir um pouco de medo em sua voz.
- Eu finalmente vou conhecê-lo - falo, um arrepio de medo percorre meu corpo ao pensar na possibilidade de encontrar o tão famigerado "general".
De todas as histórias que ouvi dele, ele não me parece ser um bom homem, o que fazia sentido, já que ele é amigo de Arthur, os dois possivelmente dividiam os mesmos pensamentos homicidas e sanguinários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Tirano [Em Andamento]
RomanceDark Romance | +18 Arthur Knox, considerado por muitos o "diabo" em pessoa, rei da Inglaterra, seus meios para chegar ao poder foram sujos, ele matou o antigo rei e tomou posse da Inglaterra, ninguém ousou ir contra ele, pois sabiam da fama que ele...