Capítulo 8

1.4K 131 27
                                    

Cateline Tryri

- Papai! - exclamo preocupada, correndo em direção ao meu pai, que adentrava ao grande salão.

Celeste e Charlotte vem logo atrás de mim, nós três estávamos morrendo de preocupação com ele e era tão bom vê-lo bem.

Ou nem tão bem assim, já que ao chegar perto dele, vejo sangue em seu ombro e me desespero.

- O que fizeram com você? - pergunto, preocupada, pegando carinhosamente em seu rosto.

- Não é nada demais, minha filha, eu estou bem... - meu pai me responde, segurando firmemente minhas mãos nas suas, sorrindo de forma tranquilizadora.

- Como não é nada, papai? Isso claramente é sangue! - Celeste fala, abraçando fortemente nosso pai, ela estava completamente aflita por ele.

- Eu estou bem, acreditem - meu pai fala, tentando nos tranquilizar, porém, acaba gemendo de dor ao tentar retribuir o abraço de Celeste.

- Vou mandar os guardas buscarem um médico - Charlotte fala, deixando um último olhar afetuoso em direção ao nosso pai, antes de correr em direção a onde os guardas estavam.

- O que aconteceu? Quem levou o senhor? - pergunto, curiosa, o acompanhando até seu aposento, com Celeste me ajudando a conduzi-lo, já que ele aparentava estar muito fraco.

- Podemos falar disso depois? Eu realmente estou muito cansado para isso - meu pai responde, sorrindo fraco pra mim, ele parecia estar escondendo algo, mas resolvo me calar, acatando seu pedido.

Celeste e eu deitamos ele com cuidado em sua cama, estava preocupada com ele, seu rosto estava pálido e sua respiração ofegante, quem quer que o tenha levado, queria que ele morresse.

- Querido! - Ravenna exclama, alto, preocupada, adentrando no quarto junto de Katrina.

Olho desconfiada para as duas, onde elas estavam? E por que demoraram tanto à vir?

Deixo aqueles questionamentos pra lá, por enquanto, agora o importante era o bem-estar do meu pai e nada mais que isso

- Os guardas foram buscar um médico, logo o senhor ficará bem, papai - Charlotte fala, adentrando no quarto, tentando sorrir de modo tranquilizador.

Ela se sentia culpada pelo rapto de nosso pai, em breve ela seria um membro da guarda real e se sentia na total obrigação de sempre proteger nosso pai.

Tentei dizer que aquilo não era culpa dela, ninguém podia prever que alguém levaria nosso pai e o machucariam, mas Charlotte era teimosa demais para aceitar isso.

- Quem fez isso com o senhor? - Katrina pergunta, mas eu sentia em sua voz que ela não estava preocupada, era como se nosso pai fosse um estranho, o qual ela não tinha empatia nenhuma.

Como ela será rainha, sendo tão antipática assim?

- Depois conversamos sobre isso, ok? Eu realmente gostaria de descansar enquanto o médico não chega... - novamente ele foge do assunto, me deixando ainda mais curiosa sobre esse seu rapto.

Quem fez isso com ele? E o porquê?

Deixo essas perguntas para mais tarde, deixaria ele sozinho por algum tempo, talvez ele ainda estivesse com medo de dizer algo pelo que fizeram com ele.

Rei Tirano [Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora