Em uma caverna escura e úmida, sons abafados e agitados despertaram Shanks. Acostumando-se com a escuridão, percebeu que estava em um chão fofo de palha e folhas, até sentir um toque macio no braço. Assustado, afastou-se, esbarrando em outro obstáculo, sendo empurrado bruscamente, caindo de joelhos no ninho. Sim, era um ninho e logo Shanks percebeu as silhuetas dos filhotes de humandrills balançando seus braços e pernas, animados com o novo brinquedo que sua mãe deixara para eles.
- Droga, saiam de perto de mim! - Shanks tentava afastar os macacos, que, apesar de filhotes, já eram muito maiores que ele. Os cabelos ruivos eram puxados e sua pele era beliscada, isso irritava aos montes o garoto. - Eu disse para saírem! - Fazendo a melhor cara intimidadora que seu rosto jovem podia reproduzir, os humandrills filhotes logo congelaram, sentindo um pavor e respeito por Shanks. Andando calmamente enquanto os animais abriam caminho para ele, amedrontados, Shanks pegou sua espada e a pendurou na cintura, sondou a caverna e seguiu para a saída.
Uma sombra maior ainda do que os filhotes surgiu na entrada da caverna, barrando a passagem de Shanks, que segurou firme no cabo de sua espada. A humandrill mãe não estava com a melhor cara, mal humorada que o brinquedo dos filhos estava escapando, fez um gesto com as mãos para que Shanks retornasse ao ninho. Vendo que Shanks não estava nem um pouco disposto a obedecer, ergueu o corpo e agarrou com confiança a lança que estava espetada no chão ao seu lado.
Humandrills são criaturas inteligentes, isso porque conseguem reproduzir perfeitamente os movimentos dos humanos. Como uma guerra devastou aquele reino há muito tempo, os humandrills se tornaram agressivos e hoje manejam as armas como verdadeiros soldados, imitando também sua formação e estratégia. A humandrill se posicionou com sua lança, emitindo sons como se fosse um último aviso, mas Shanks ignorou e continuou andando, calmo e sério.
Vendo que as ameaças não surtiam efeito, com agilidade, a humandrill lançou-se impiedosamente contra Shanks, a ponta da lança manuseada com maestria para partir a criança ao meio, mas a defesa eficiente de Shanks a surpreendeu. Fora isso, a humandrill estava completamente intimidada com o pequeno garoto, que em nenhum momento, tirou os olhos dela.
- Vá cuidar de suas crianças e não te machucarei. - Shanks disse firme enquanto guardava a espada.
O enorme ser de pêlos escuros se arrepiou toda, como se entendesse as palavras do humano. Largando a lança no chão, correu para dentro da caverna até seus passos não serem mais ouvidos ali fora.
Shanks suspirou, mas isso estava longe de acabar. Voltou o olhar para cima e viu as manchas negras se movimentando pelas partes rochosas da montanha, além de outras que surgiram da floresta. Estava cercado por pelo menos uns 20 humandrills, que o encaravam como um adversário a altura, mesmo sendo um garoto de 11 anos. Shanks retirou a espada da bainha e os humandrills fizeram o mesmo.
Ao longe, um humandrill escondido mirava com seu arco e flecha perfeitamente em Shanks, e emitindo um zunido, a flecha viajou ligeira para seu alvo. Ouviu-se um estampido seco e o projétil fora destruído por outro, lançado pela arma de Benn Beckman, dando início nas investidas dos outros humandrills guerreiros.
Benn se juntou rapidamente com seu jovem capitão e apesar da seriedade da situação, estava calmo e dava um leve sorriso.
- Capitão, será um bom treino para você.
O menino sorriu, mesmo em desvantagem numérica, não demonstrava medo, muito pelo contrário, estava animado e confiante. Defendeu o ataque de três humandrills, mas por ser ainda uma criança, ainda não tinha força para lançar golpes fortes o suficiente para derrota-los.
- Onde está Mia? - O menino perguntou, notando que a inventora não estava com Benn.
- Ela vai ficar bem, sabe se cuidar. - Benn disse isso, mas não estava tão confiante em suas palavras. Lembrou-se do medo da inventora e notou que, quando foram separados há alguns momentos atrás, um grupo maior de humandrills a seguiu. Desligada do jeito que era, provavelmente só iria perceber quando os animais a atacassem.
- Não podemos deixar ela sozinha. - Shanks disse, depois de pular para trás para evitar uma sequência de golpes de um humandrill que usava dois machados de guerra. Estava bastante preocupado e queria ter a chance de protege-la.
Benn percebeu a intenção de seu capitão e logo colocou seu plano em execução. Forçou uma abertura em direção a floresta, repelindo qualquer humandrill que tentasse se aproximar.
- Vamos correndo por aqui, ela não está longe.
Shanks acenou com a cabeça e os dois seguiram correndo de volta para o caminho de terra batida enquanto, ao mesmo tempo, lutavam contra os humandrills. O imediato não conseguia evitar o orgulho que sentia ao ver Shanks se movimentar tão bem, mesmo que não tivesse tanta força nos ataques, percebeu o quanto os treinos em esgrima e no haki de armamento o ajudou para superar os obstáculos. Compreendeu então porque o escolheu para ser seu capitão. Mesmo tão novo, o respeito e a admiração apenas crescia, no caso de não recuperar toda sua juventude, deslumbrava o homem que Shanks viria a se tornar e que seria uma pessoa que valeria a pena apoiar, defender e lutar lado a lado.
Minutos depois chegaram ao caminho de terra tendo derrotado mais da metade dos humandrills que os perseguiam. Atravessaram para o outro lado e se embrenharam novamente entre as árvores retorcidas, ouvindo, vez ou outra, os gritos assustados de Mia. A floresta inteira vibrava em um tom ameaçador, como se os enormes macacos emitissem toda sua fúria através de cada galho fino que havia ali. Shanks seguia sem demonstrar qualquer tipo de medo ou hesitação, até que seu pequeno corpo foi lançado para longe. Graças a Benn, Shanks não colidiu gravemente com um tronco pontiagudo que o perfuraria facilmente. Recuperou rápido o fôlego perdido e observou o animal enorme que o jogou tão longe. O humandrill feroz tinha mais de dois metros e cicatrizes enormes pelo rosto e corpo o tornavam ainda mais assustador. Para demonstrar sua força, o macaco segurou uma árvore pelo tronco com apenas uma mão e a desenterrou como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Com movimentos mínimos do braço, lançou a árvore na direção dos dois, que desviaram rolando cada um para um lado.
- Imagino se esse é o chefe. - Benn disse, encarando o enorme animal. Agora estava um pouco mais sério.
- Beck. - Shanks chama pelo imediato, sem parar de encarar o humandrill. - Cuide dele. Vou atrás da Mia. Parece que tem um ainda mais forte do que esse daí no grupo que está perseguindo ela.
O imediato volta a dar um leve sorriso, se colocando frente a frente com o animal.
- Tudo bem, mas me prometa que irá se proteger se perceber que não dará conta. Não vou demorar por aqui.
Com um largo sorriso e os olhos brilhando, Shanks se põe a correr na direção dos gritos de Mia. Seu coração acelera quando os gritos cessam e ele aperta o passo.
Na borda da floresta, chegando em um barranco baixo, Shanks abre a boca espantado com a cena a frente. Uma roda de humandrills desacordados e no centro lá estava Mia. Esboçou um sorriso, mas logo desistiu quando o homem de cabelos verdes perto dela a segurou pela cintura. Vendo os dois tão próximos deixou Shanks bastante tenso e ele mal conseguiu controlar seu corpo. Correu em direção ao centro da roda, soltando a voz até sentir sua garganta rasgar.
- SAI DE PERTO DELA, DESGRAÇADO! EU VOU ME CASAR COM A MIA E COM O BECK!
O menino notou que agora tinha a atenção dos dois, mas o homem de cabelo verde não saiu de perto da Mia, muito pelo contrário, colou seu corpo forte com o dela e a beijou, deixando Shanks ainda mais furioso. O garoto estava tão tomado pela raiva, que mal notou quando seus pés não tocavam mais o chão e seu pequeno corpo rolou barranco abaixo até tudo ficar escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Akagami no Baby?! (One Piece x OC)
FanfictionUm misterioso artefato chega nas mãos de Mia, pirata temporária do bando do Ruivo. Antes que pudesse estudar o objeto com calma, seu querido capitão Shanks, não conseguindo segurar a curiosidade, toca no pequeno pingente e se transforma em um... beb...